| Autor | 
Mensagem | 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  Headstock invertido

bom.......... eu tenho curso de ingles....... e tenho um dicionario com pronuncia de palavras.......
  e a pronuncia dessa palavra de acordo com o dicionário é da forma que eu escrevi......

a origem da palavra está correta.......
  mas quando se usam dois radicais pra formar uma unica palavra a pronuncia muda (não necessariamente em todas as palavras)
  quer um exemplo clássico em português?
  lobo + homem = Lobisomem
  abraços ae!
  \o/

| 
guitarclub Veterano | 
 # set/08 · Editado por: guitarclub 
  · votar  
  o correto é:
  vintage = vintidgi

nunca ouvi ngm falar vintidgi... então continuo achando que é vinteigi, que acho q seria do inglês...
  nada contra... apenas opinião pessoal!
  abraços
  Headstock invertido haha! valeu nada. é uma troca de favores... agora vc tem q me ensinar sua arte suprema de decifrar cores de guitarras só ouvindo o som delas.... kkkkk
  abraço!!

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  PedroShinzato

você ouviu alguém com lingua natural o inglês falando a palavra?

ou foi só alguém que "fala" inglês?

porque eu já ouvi americano falando dessa forma que eu escrevi...
  \o/

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  oh......
  aqui tem um carinha falando:

http://www.youtube.com/watch?v=Hs5mk10XIGQ

logo no inicio ele fala:
  "hello, my name is Ric from Ric's Vintage Guitars"

^^

| 
qew Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  nuss, jurava que 
  peavey = pêavei 
  =/

| 
B.Frusciante Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  Ninguém sabe pronunciar John Frusciante

nem os próprios caras da banda, tem um show que Flea fala 'Frúçiântêi' e depois Anthony fala 'Frúchânt'

| 
hughet Veterano | 
 # set/08 · Editado por: hughet 
  · votar  
  vintidgi
  Que lixo é isso? Nunca ouvi ninguém falar assim, só ouço "vín-tei-gi"! Esse vintidgi seria "vin-tídgi"

| 
diwillo Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  B.Frusciante
  Em italiano, o "SCIA" é pronunciado "XA" :)
  Abraço

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  hughet
  dá uma olhada no video que eu postei!
  tem o carinha falando a pronuncia correta da palavra!
  eu ate escrevi a frase que ele fala.....

o povo fala vin-tei-gi  porque acha que é assim! mas ta completamente errado!

| 
hughet Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  JC_Junior Eu acho que se fosse ler com a pronúncia do inglês americano ficaria algo como: "vainteigi", mas lá também tem sotaques, vamos dizer... Tem gente lá, que no plural de "woman", fala "wíman", quando na verdade "woman" e "women" tem a mesma pronúncia!
  E aqui a gente fala "vintêigi" mesmo, melhor :P, não está completamente errado igual você ta falando, nossa língua não é o inglês, ninguém chama o youtube de "youtoobí", quase todo mundo fala lendo como se fosse português "youtûbê"

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  hughet
  Tem gente lá, que no plural de "woman", fala "wíman", quando na verdade "woman" e "women" tem a mesma pronúncia!

elas não tem a mesma pronuncia! woman, é o singular e wimen é o plural..... não é questão de sotaque

é claro que a pronuncia "vin-tei-gi" é "abrasileirada" mas o cara ae perguntou a correta, não foi? foi o que eu escrevi!
  e a pronuncia sempre fica "vintigdi" tanto faz ser ingles americano, britanico, australiano etc.
  só pra explicar melhor..... a palavra vintage tem origem francesa... vint, realtivo a uvas e age idade....... sendo que esse age se pronuncia "adge" com "a" mesmo e não "eidgi" como é no inglês...
  por isso que quando junta as duas fica "vintidgi".... o fonema "a" fica quase mudo...

^^

| 
anarka Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  em ingles USA: vinteije, ingles UK: víntidji (eu acho, posso tar falando merda :P )
  luthier? maple?

| 
sobrevivente Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  E Cort?
  É "côrt" ou "córt"?

| 
marcio_zav Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  anarka luthier?
  lutiê

maple?
  mépôul

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  anarka
  ingles USA é vintidgi também.... já conversei com americano e eles falam assim também! ^^

luthier, eu não tenho idéia, mas se for seguir o senso comum, o fonema do "th" teria uma pronuncia como se você tentasse falar o T com língua entre os dentes, igual a "thank you" num é nem tenk iou e nem fenk you, é um fonema dificil de se reproduzir somente escrevendo.... hehehe ^^ 

e maple = mêipou

| 
Sam Moderador | 
 # set/08 
  · votar  
  www.howjsay.com

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  Sam

ótimo site!!!!!!!!!
  agora é só o povo conferir as palavras lá!
  ¬¬

| 
maniac123 Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  JC_Junior ótimo site!!!!!!!!!
  agora é só o povo conferir as palavras lá!
  ¬¬
  é, mas não diminui a importância desse tópico. no fina a gente pode organizar um Glossário do Seu Creison.

| 
guitarclub Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  JC_Junior meu deus, como vc é chato! ok, é vintidgi. feliz? AGORA PARA, P*RRA!

| 
Wrvieira Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  E Lynyrd Skynyrd??? oO
  Os próprios caras da banda tiraram sarro da dificuldade em pronunciar esse nome de forma correta. Veja o nome desse disco...

| 
JC_Junior Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  PedroShinzato

aff......
  vou fingir que nem ví isso....

| 
Diino Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  vintidgi?
  tao loucos?
  é "vin-têi-gi"

| 
sabaraboroubarovadoda Veterano | 
 # set/08 
  · votar  

é "vin-têi-gi"
  Sim, na Paraíba é assim.

| 
hughet Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  woman, é o singular e wimen é o plural. Nossa... Não recomendo esse seu curso pra mais ninguém! "Wimen" eu botei por causa da pronúnca que eles tem em alguns lugares, o plural de woman eh women, e tem a mesma pronúncia!

| 
sabaraboroubarovadoda Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  Wimen ele quis dizer "o hímem", é o cabaço.

| 
Headstock invertido Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  PedroShinzato agora vc tem q me ensinar sua arte suprema de decifrar cores de guitarras só ouvindo o som delas.... kkkkk Se eu falar como é ninguem vai treinar pra aperfeiçoar, daí perde a graça, vai treinando q vc descobre o macete... (hehehehe)
  Sam Acabo com 30% do tópico...mas valew porque o site é muito bom...

sabaraboroubarovadoda hughet PedroShinzato Por favor...Tudo que eu queria era que não desse briga...

| 
maniac123 Veterano | 
 # set/08 · Editado por: maniac123 
  · votar  
  Acabo com 30% do tópico...mas valew porque o site é muito bom...
  Queria saber de onde os caras tiram esses cálculos.

| 
Headstock invertido Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  maniac123
  Tipo...é chutometro...hehehe é que a maioria dos termos aqui são marcas e nomes próprios, daí  muito difici ter no site...

é, mas não diminui a importância desse tópico. no fina a gente pode organizar um Glossário do Seu Creison.
  Se o tópico crescer bastante da pra fazer o glossário...

| 
ViniMGS Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  segundo o site que o sam postou é víntid http://www.howjsay.com/index.php?word=vintage

| 
maniac123 Veterano | 
 # set/08 
  · votar  
  Aqui em sumpaulo é vintêge, mesmo.

|