Autor |
Mensagem |
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
Headstock invertido
bom.......... eu tenho curso de ingles....... e tenho um dicionario com pronuncia de palavras.......
e a pronuncia dessa palavra de acordo com o dicionário é da forma que eu escrevi......
a origem da palavra está correta.......
mas quando se usam dois radicais pra formar uma unica palavra a pronuncia muda (não necessariamente em todas as palavras)
quer um exemplo clássico em português?
lobo + homem = Lobisomem
abraços ae!
\o/
|
guitarclub Veterano |
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar
o correto é:
vintage = vintidgi
nunca ouvi ngm falar vintidgi... então continuo achando que é vinteigi, que acho q seria do inglês...
nada contra... apenas opinião pessoal!
abraços
Headstock invertido haha! valeu nada. é uma troca de favores... agora vc tem q me ensinar sua arte suprema de decifrar cores de guitarras só ouvindo o som delas.... kkkkk
abraço!!
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
PedroShinzato
você ouviu alguém com lingua natural o inglês falando a palavra?
ou foi só alguém que "fala" inglês?
porque eu já ouvi americano falando dessa forma que eu escrevi...
\o/
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
oh......
aqui tem um carinha falando:
http://www.youtube.com/watch?v=Hs5mk10XIGQ
logo no inicio ele fala:
"hello, my name is Ric from Ric's Vintage Guitars"
^^
|
qew Veterano |
# set/08
· votar
nuss, jurava que
peavey = pêavei
=/
|
B.Frusciante Veterano |
# set/08
· votar
Ninguém sabe pronunciar John Frusciante
nem os próprios caras da banda, tem um show que Flea fala 'Frúçiântêi' e depois Anthony fala 'Frúchânt'
|
hughet Veterano |
# set/08 · Editado por: hughet
· votar
vintidgi
Que lixo é isso? Nunca ouvi ninguém falar assim, só ouço "vín-tei-gi"! Esse vintidgi seria "vin-tídgi"
|
diwillo Veterano |
# set/08
· votar
B.Frusciante
Em italiano, o "SCIA" é pronunciado "XA" :)
Abraço
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
hughet
dá uma olhada no video que eu postei!
tem o carinha falando a pronuncia correta da palavra!
eu ate escrevi a frase que ele fala.....
o povo fala vin-tei-gi porque acha que é assim! mas ta completamente errado!
|
hughet Veterano |
# set/08
· votar
JC_Junior Eu acho que se fosse ler com a pronúncia do inglês americano ficaria algo como: "vainteigi", mas lá também tem sotaques, vamos dizer... Tem gente lá, que no plural de "woman", fala "wíman", quando na verdade "woman" e "women" tem a mesma pronúncia!
E aqui a gente fala "vintêigi" mesmo, melhor :P, não está completamente errado igual você ta falando, nossa língua não é o inglês, ninguém chama o youtube de "youtoobí", quase todo mundo fala lendo como se fosse português "youtûbê"
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
hughet
Tem gente lá, que no plural de "woman", fala "wíman", quando na verdade "woman" e "women" tem a mesma pronúncia!
elas não tem a mesma pronuncia! woman, é o singular e wimen é o plural..... não é questão de sotaque
é claro que a pronuncia "vin-tei-gi" é "abrasileirada" mas o cara ae perguntou a correta, não foi? foi o que eu escrevi!
e a pronuncia sempre fica "vintigdi" tanto faz ser ingles americano, britanico, australiano etc.
só pra explicar melhor..... a palavra vintage tem origem francesa... vint, realtivo a uvas e age idade....... sendo que esse age se pronuncia "adge" com "a" mesmo e não "eidgi" como é no inglês...
por isso que quando junta as duas fica "vintidgi".... o fonema "a" fica quase mudo...
^^
|
anarka Veterano |
# set/08
· votar
em ingles USA: vinteije, ingles UK: víntidji (eu acho, posso tar falando merda :P )
luthier? maple?
|
sobrevivente Veterano |
# set/08
· votar
E Cort?
É "côrt" ou "córt"?
|
marcio_zav Veterano |
# set/08
· votar
anarka luthier?
lutiê
maple?
mépôul
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
anarka
ingles USA é vintidgi também.... já conversei com americano e eles falam assim também! ^^
luthier, eu não tenho idéia, mas se for seguir o senso comum, o fonema do "th" teria uma pronuncia como se você tentasse falar o T com língua entre os dentes, igual a "thank you" num é nem tenk iou e nem fenk you, é um fonema dificil de se reproduzir somente escrevendo.... hehehe ^^
e maple = mêipou
|
Sam Moderador |
# set/08
· votar
www.howjsay.com
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
Sam
ótimo site!!!!!!!!!
agora é só o povo conferir as palavras lá!
¬¬
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
JC_Junior ótimo site!!!!!!!!!
agora é só o povo conferir as palavras lá!
¬¬
é, mas não diminui a importância desse tópico. no fina a gente pode organizar um Glossário do Seu Creison.
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
JC_Junior meu deus, como vc é chato! ok, é vintidgi. feliz? AGORA PARA, P*RRA!
|
Wrvieira Veterano |
# set/08
· votar
E Lynyrd Skynyrd??? oO
Os próprios caras da banda tiraram sarro da dificuldade em pronunciar esse nome de forma correta. Veja o nome desse disco...
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
PedroShinzato
aff......
vou fingir que nem ví isso....
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
vintidgi?
tao loucos?
é "vin-têi-gi"
|
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# set/08
· votar
é "vin-têi-gi"
Sim, na Paraíba é assim.
|
hughet Veterano |
# set/08
· votar
woman, é o singular e wimen é o plural. Nossa... Não recomendo esse seu curso pra mais ninguém! "Wimen" eu botei por causa da pronúnca que eles tem em alguns lugares, o plural de woman eh women, e tem a mesma pronúncia!
|
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# set/08
· votar
Wimen ele quis dizer "o hímem", é o cabaço.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/08
· votar
PedroShinzato agora vc tem q me ensinar sua arte suprema de decifrar cores de guitarras só ouvindo o som delas.... kkkkk Se eu falar como é ninguem vai treinar pra aperfeiçoar, daí perde a graça, vai treinando q vc descobre o macete... (hehehehe)
Sam Acabo com 30% do tópico...mas valew porque o site é muito bom...
sabaraboroubarovadoda hughet PedroShinzato Por favor...Tudo que eu queria era que não desse briga...
|
maniac123 Veterano |
# set/08 · Editado por: maniac123
· votar
Acabo com 30% do tópico...mas valew porque o site é muito bom...
Queria saber de onde os caras tiram esses cálculos.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/08
· votar
maniac123
Tipo...é chutometro...hehehe é que a maioria dos termos aqui são marcas e nomes próprios, daí muito difici ter no site...
é, mas não diminui a importância desse tópico. no fina a gente pode organizar um Glossário do Seu Creison.
Se o tópico crescer bastante da pra fazer o glossário...
|
ViniMGS Veterano |
# set/08
· votar
segundo o site que o sam postou é víntid http://www.howjsay.com/index.php?word=vintage
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
Aqui em sumpaulo é vintêge, mesmo.
|