Fender pickups 57/62 vintage

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # set/08


    Alguém já usou? Qual a diferença com relação aos da american standard?

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Levy Fialho
    · votar


    Eu tenho,

    Cara primeira diferença: não exite HUM cancelling nas posições 2 e 4, apenas uma pequena queda de volume e aquele NASAL classico de strato.

    O captador do meio e matador, tirei um timbre perfeito pra Sharp Dressed Man do zz top. (Sim uso bastante o do meio sozinho E o da ponte sozinho também. Coisa que não gosto de fazer com os V Noiseless)

    ah sim, e eh facil tirar aquele feed-back deles

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Naloxone
    Alguém já usou? Qual a diferença com relação aos da american standard?

    Bom, tive 4 American Standards. Todas tinham um som bem parecido mas tinha uma delas que era realmente muito boa. Ela possuia um som mais cristalino e agudinho, com aqueles "estalos" da Fender bem pronunciados. Confesso que enchi o saco...

    Um ou dois anos depois, adquiri uma American Vintage ´62 que vem com esses captadores que vc citou. Posso dizer que é MUITO melhor que os da American Standard. Na real, a guitarra toda é melhor. Tem um som mais bem definido, é mais versátil e mais gordo que a Standard. Fiz aulas com Fernando Vidal durante uns 3 meses e ele tinha, na época, 4 Strato vintage de verdade. A principal, se me lembro bem, é de 68 e tinha um humbucker na ponte. Resumindo... essa American Vintage 62 não deixava NADA a desejar. NADA NADA e era muito parecido o som. Fiquei impressionado e ao vivo era excelente também.

    Não sei qnto custa... se o custo/benefício é bom. Sei que certamente vc consegue um excelente timbre com eles.

    Levy Fialho
    Qual o "problema" com a posição do MEIO e da PONTE com os Vintage Noiseless? Estive pensando neles pra botar na minha Strato... (CIJ Reeisue ´54)

    ...mas cada dia que passa, vejo que seria uma besteira... preciso de alguem pra me abrir a cabeça!

    []´s

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade

    ponte muito magro, meio não vejo PROBLEMA, mas não vejo aquele SOMMM

    agora o do braço dos V noiseless deixa o meu 62 no chinelo

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ponte muito magro, meio não vejo PROBLEMA, mas não vejo aquele SOMMM

    agora o do braço dos V noiseless deixa o meu 62 no chinelo


    Hmm qual guitarra vc usa? Só pra ter uma idéia...
    Eu gostava MUITO do ´62 do braço na American Vintage que citei ali em cima. Era total Hendrix (Who Knows) e tinha muito da pegada do SRV... qndo botava .09 ficava tipo Lenny e Little Wing. Qndo botava .11 ficava Texas Flood! hehe gostava muito mesmo...

    Pelo que entendi então, os Vintage Noiseless são bem típicos anos 50. Especialmente os agudos! Vc já testou os Hot Noiseless? Hot pra mim soa como quente... agudo... de repente tb não é a boa...

    Acho que vou desistir...

    []´s

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade

    eu tive caps de ceramica na minha fender mexico e nao curti o som não.. eh bem diferente, mais ardido

    instalei os noiseless numa squier california, acabou com os problemas de ruido dela.

    realemente eles te dao um timbre vintage sem ruidos nenhum, pela proposta deles, são perfeitos

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É... por enquanto devo manter os meus então. Não estou vendo vantagem em trocá-los. Vou tentar fazer uma gravaçãozinha em casa, nesse fim de semana, e trago aqui pro pessoal dar uma avaliada.

    Obrigadasso pela "abrida de cabeça" hehehe
    Me poupou uma grana, certamente :D

    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender pickups 57/62 vintage