AJUDA! Essa Jackson vale esse preço?

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr


Um colega meu tá vendendo uma Jackson Concept japonesa do ano de 1994 (segundo ele é japonesa) com ponte floyd por R$500
A guitarra está há uns 7 anos parada e precisa de uma revisão geral da parte elétrica.
Então? Acham que é negócio comprar essa guitarra Jackson?

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


Dependendo do estado da guita está de graça!!!

Diino
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Dependendo do estado da guita está de graça!!!

eu comprei uma kelly ke3 japa com seymour JB e dimarzio fred por 700.
sorte tua, ve se ela nao ta empenada enm nada, os braçõs das jacksons sao bem finos, bons pra tocar.

abç!

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

Se possível, leve a guitarra em um luthier para uma avaliação.

Eu acho que compensa sim, e muito.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


jackson é elite

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
de graça tb ñ mas o preço de uma dessas gira em torno de 800 usada se tiver legal vale mt a pena

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Valeu gurizada!
E se a guitarra não for realmente japonesa como ele diz? Como faço pra verificar isso?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Galera...como faço pra ver se a guita é made in japan mesmo?

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

Ve atrás do headstock que esta escrito.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


maykow_torres
ok
brigadão cara

sr. das caravelas
Veterano
# set/08
· votar


porra uma guitarra comercial q eh dus meus sonhos eh uma jackson com captadores seymour ...se ela for realmente japonesa e estiver em bom estado ta realmente muito barato ....mas leve a um luthier ou da uma bela conferida antes ..dai nao tem erro ...belissima guitarra!!!!!
flws

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


sr. das caravelas
valeu cara!
eu tava pensando que era mó furada comprar um guita que tá parada há tanto tempo, segundo ele faz uns 6 anos que ele nem encosta nela, tá num bag embaixo da cama todo esse tempo heuhaeuhwuehuhsuehas
ele disse que os potenciometro de volume e tom nem funcionam mais, mas isso é barato de consertar
vou levar num luthier de porto alegre eu acho pra ver se os captadores tão vivos ainda

eu falei pro cara que não eras vender tão barato, mas ele disse que tá precisando de grana, e eu falei com ele que o máximo que eu posso gastar é 500
azar o dele também né, não dá pra perder uma oportunidade dessa

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


diego gr
Galera...como faço pra ver se a guita é made in japan mesmo?

o serial das japas comeca com 9 vi isso em outro topico rrsrsrs

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba
valeu brother!

sr. das caravelas
Veterano
# set/08
· votar


ah sim pode cre .....por isso vc tem q olhar bem antes ....se estiver beleza ou for facil concertar .....ai eh sem erro ...toca um pouco nela antes e ve se eh a sua cara deve ser neh aushaishuasia ...e leve a um luthier ...dependendo como for ta de baum tamanhu ...eh uma jackson neh
flw ae cara

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


sr. das caravelas
aham
vamo levar a guita num luthier ali de porto alegre pra ver quanto mais ou menos eu vou gastar pra consertar ela

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


As vezes a guitarra pode valer muito....mas o cara pode estar no sufoco precisando de granae talz....

mas eh bom conferir se esta tudo certinho com a guitarra pra depois não se arrepender

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


mas o cara pode estar no sufoco precisando de granae talz....
exatamente o que está acontecendo
e eu vo aproveitar
mas avisei ele que vale muito mais pra não ser pau no cú com o cara

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Concluindo a história...
A guitarra não era a Jackson JDR-94, mas a JSX-94 Concept, alguém sabe a diferença entre esses modelos?
Enfim...testei a guitarra...Cara, vou falar pra vocês: que braço!! Não notei tanta diferença em espessura com relação à minha Washburn X16, mas notei uma diferença absurda no conforto. É como se a madeira da parte de trás do braço fosse borracha, o dedão da mão esquerda fica como se estivesse apertando uma esponja, sem exagero, muito confortável mesmo.
O corpo da guitarra é mais fino que as stratos convencionais, e a parte de cima do corpo tem aquele recorte mais fino ao longo do corpo todo (na minha é só num trecho do corpo). A guitarra é bem leve também, com certeza 1kg mais leve que a minha Washburn (acho que as madeiras são as mesmas: basswood).
Ponte: até onde sei por informações da net (porque o cara não sabe o.O) a ponte eh uma floyd da Jackson e as tarraxas são Gotoh (sem trava).
Segundo ele, a guita tava guardada há no mínimo 5 anos com o mesmo encordoamento e sem re-afinar (havia sido regulada por um luthier). Apenas o mizão tava desafinado.
Aqui uma coisa que me espantou: ele disse que a guita tá com as mesmas cordas há 5 anos e eu não acreditei quando vi que elas tavam cinza ainda (só as duas primeiras cordas tavam pretas). Não sei se é verdade, mas eu duvido muito. O encordoamento segundo ele é um Daddario SubZero 0.09.
Quanto à captação, não posso opinar, pois tocamos num combo Fender Princeton 112 Plus em volume baixo e com drive ligado a maior parte do tempo, e além do mais essa é a segunda guitarra que eu toco, não sei dizer se é boa ou ruim.
Sustain: semelhante à minha guita, mas acredito que se for regulada e com cordas novas de calibre maior, a nota vá ficar em torno de uns 5 segundos soando até começar a perder volume, agora estava em 2 segundos até a perda de volume.
O único problema da guitarra era nos potenciometros e chave seletora que precisam ser trocados.
Só que o cara não vai mais vender porque não vai mais precisar do dinheiro urgentemente como tinha dito. Que pena, agora fiquei pilhado a comprar essa guita hsuehsaeaheuhaueha
Vocês acham que é possível essa história da guitarra estar com as mesmas cordas há 5 anos e estar sem ferrugem nenhuma? Eu não acreditei quando vi...huaheuaheuhauehaa

tuxguitar
Veterano
# set/08
· votar


Diego gr

Essa JSX 94 Concept tem corpo de Poplar, neck/fingerboard de Eastern Mapple/Rosewood, Bridge JT-500, Neck Pickup J-110, Middle Pickup J-110, Bridge Pickup J-75 e era vendida na época por $119,00.

É mais uma super guitarra Jackson!!!

Essa das cordas de 5 anos, não sei não, mas...

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


tuxguitar
Essa das cordas de 5 anos, não sei não, mas...

Cara, 5 anos sem ferrugem e com a afinação perfeita
Não é possivel um tróço desses

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


tuxguitar
e era vendida na época por $119,00.

então R$500 usada eu ia pagar caro?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Compra logo essa jackson, 500 reais está barato.

tuxguitar
Veterano
# set/08 · Editado por: tuxguitar
· votar


diego gr
$119,00 Dólares hà 15 anos atrás era grana, concorda? E hoje em dia como é difícil encontrar Jackson JDR94 ou JSX94 em bom estado e com o tipo de braço fino que elas possuem, tá loko de barato...

Compra logo essa Jackson, leva num Luthier pra deixando tinindo!

E se der coloca uns EMG 81 e 85 nela.

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


caras vou repetir
O CARA DESISTIU DA VENDA
senão já tava na minha casa a guita
Só deu pra testar ela e perceber como a minha guita tá desregulada

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


Aqui uma coisa que me espantou: ele disse que a guita tá com as mesmas cordas há 5 anos e eu não acreditei quando vi que elas tavam cinza ainda (só as duas primeiras cordas tavam pretas). Não sei se é verdade, mas eu duvido muito

O encordoamento segundo ele é um Daddario SubZero 0.09.

É por isso que as cordas aguentaram tanto tempo, ficaram congeladas.



Sei, sei, foi péssima.

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


diego gr

melhora um pouco a sua oferta, quem sabe ele não vende para você por um pouco mais?

balck7
Veterano
# set/08
· votar


tah loko.... eu dava o triplo nessa guitarra sem reclamar!!!

MatheusFarage
Veterano
# set/08
· votar


eu dava o triplo nessa guitarra sem reclamar!
O.O
eu num dava nao

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


balck7
ãããããããããããããããã não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA! Essa Jackson vale esse preço?