Por esse preço, vale a pena essa condor GX 40?

    Autor Mensagem
    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08


    Fala pessoal, beleza?

    Tava dando uma olhada no ML atrás de uma guitarra pra eu me iniciar nessas artes. Quero deixar meu violão meio de lado e partir pra guitarra. Tô procurando uma pra iniciar, testei uma Squier Califonia aqui na Foxtrot de Salvador, achei bem boa de tocar, mas queria algo mais barato. Ela ia sair por 729 dividida no cartão.

    Porém, sempre ouvi falar que a Condor GX-40 é muito boa, então encontrei essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84734777-guitarra-condor-strato caster-gx-40-_JM

    O que me dizem? Invisto nessa, ou pego uma Shelter ou Condor baratinha por enquanto?

    E mais uma pergunta: ao invés de utilizar amplificador, posso ficar usando o PC como substituto? É que a grana tá meio curta...


    Desde já eu agradeço!

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu prefiro a SX e a Squier, mas gosto das Condor também, a de melhor custo x benefício sem dúvidas é a SX, mas eu mesmo tenho uma Squier (affinity) e não troco ela por SX e Condor nenhuma, acho ela muito confortável

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    Eu achei a Squier bem confortável. Sabe me informar uma boa loja online pra procurar essas SX? Acho Salvador bem fraca pra instrumentos musicais, apesar de ter a Foxtrot. Eles não estão vendendo guitarras baratas atualmente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    Essa Condor é uma boa guitarra sim.
    Abç

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Essa Condor é uma boa guitarra sim.
    Abç


    Obrigado pela resposta.
    Nessa faixa de preço dela tem alguma melhor?

    E quanto à ligar a guitarra no PC?

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_

    cara, as SX tão difíceis de achar, as Squier são boas (muito confortáveis), mas muito caras, dizem que não valem o que custam (menos as Standard), tenta se informar em alguma loja se tem previsão pra chegar a SX ou se consegue no ML, se não vai de Condor mesmo, é uma guitarra boa também, dá uma ldia nos reviews por aqui pra saber um pouco mais sobre cada guitarra, são reviews bem honestos, vale a pena ler, o que as Squier ficam devendo pra essas guitarras é na expessura do corpo, a minha affinity tem 40mm só, o normal é 45mm, mas as madeiras são bem cortadas e emendadas, assim como nas SX e nas Condors, acho qque independente da guitarra que pegar vai estar muito bem servido, mas se eu fosse você ficava de olho e ia atrás de uma SX

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    Beleza, cara. Amanhã vou dar um procurada em algumas lojas aqui pela SX.

    E quanto a usar a guitarra no PC ao invés de no amplificador, fica bom?

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_

    prefira um ampli vai, tenta pegar um fender frontman, tem uns amplis da condor que são identicos aos fender frontman (tem ótimo clean) só que mais barato, se conseguir algum com falante de 10, o ideal seria de 12, mas com pouca grana é difícil, se tivesse uns 1000 reais acho que dava pra fazer um ótimo valvulado handmade, até hoje não peguei o meu e pretendo pegar um handmade, também tem os amplis de Peavey eu acho, dizem que é bom, mas nunca toquei, mas se tive rumas caixinhas de som boas no pc, pode ser bom, ai da pra segurar até juntar grana e pagar um ampli legal, se não for precisar de um amplfiicador mesmo pra ensaiar com banda agora e tals

    Tataum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    eu tenho um, o Condor GX35r, é um frontman em tudo, inclusive no timbre... e tá baratinho... muito bom o Amp...


    CeZAo_
    PC dá pra quebrar o galho sim, principalmente se vc tiver um bom sistema de audio ligado nele... inclusive porque vc pode usar alguns softwares para simular pedais de efeitos, mas qdo der, compre um amp, pq é melhor pra vc saber como é o timbre da tua guita, aprender a timbrar e tals... e bons monitores para o PC custam mais caro que muito amp bom por aí....

    no mais, Abraço.....

    a proposito, a Condor GX 40, na minha opinião, melhor que uma squier california... Squier boa mesmo, eu acho só a Standard... o resto é só pra enganar a galera usando aqueke fender do lado do nome.... uhauhauhauhauh

    FUI

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tataum

    É o que pretendo fazer. Eu tenho um home theater aqui ligado no PC, bem potente (eu acho). E vou comprar um ampli sim, pretendo logo depois que pagar a guitarra. E esses softwares ai eu tenho, eu usava aqui no violão de vez em quando pra brincar.


    Eu vou ver se eu consigo achar essa Condor por esse preço aqui em Salvador, mas acho difícil. Acho que vou acabar pedindo pelo ML, se eu não achar uma guitarra legal mais barata por aqui.


    Valeu pela ajuda que vocês estão me dando! Qualquer coisa volto aqui pra abusar mais um pouquinho da ajuda de vocês, beleza?
    uheuheuhuheuheh

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    qdo toquei com as stratos condor essa foi a q mais gostei....... é muito legal

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    essa é uma otima guitarra, eu so não peguei ela pelo fato de passar do meu orçamento, o bom que ela é em alder

    eu to na duvida de pegar essa guita ou a squier standard

    agora todo mundo fala dessas sx, tive oportunidade de testar 2 e não gostei de nenhuma!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    Não, compre um amp.
    Abç

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, tenho uma GX-50, não sei a principal diferença entre os dois modelos e tal, mas a que eu tenho é uma puta guitarra, mto foda, custo beneficio mto bom, peguei a minha por 600 x)

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas nem pra dar uma enrolada no começo o PC dá, cara? Tem um home theater ligado no PC.

    E o que é mais importante inicialmente: pedaleira ou amplificador?


    Abigobaldo

    Purra, cara! Onde você pegou por esse preço? Nova ou usada?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    Não cara, compre um amp, é essencial.
    Abç

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_

    nada cara, novinha numa loja aqui na minha cidade, tipo, tinha a gx-40 tb, mas a pintura dela era uma bosta, era akela psicodelica com manchas de tinta, achei mega feia, nem cheguei a testar :\

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Beleza, cara. Vou tentar dar uma apertada aqui pra ver se mais dinheiro das minhas finanças. Confio no seu julgamento, já outros tópicos seus e sei que você é fera e muito conceituado aqui no fórum. Essa estatueta ai não deve ser à toa! Valeu!

    E quanto à pedaleira? De início já tenho que pegar uma também? Se eu fosse usar a guitarra no PC, eu ia usar programas de efeito, tipo Guitar Rig, Guitar Tracks Pro...


    Abigobaldo

    Caramba, muito bom esse preço ai da sua GX 50, velho. Aqui em Salvador é complicado achar determinadas guitarras, ainda mais com preço bom. E a pintura da GX 40 eu acho meio feia também, mas essa do link que postei é bonitona!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    Cara, concentre-se no amp, pois para aprender à tocar o ideal é isso mesmo, pedaleiras e pedais são "acessórios". Talvez um pedalzinho de distorção baste.
    Abç

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Beleza então, cara. Me sugere algum amplificador?

    Acredito que eu vou ter que comprar uma guitarra mais barata, pra comprar o amplificador junto. Queria gastar até uns 800 reais somando os dois.

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_

    pega um amp que já tenha distorção, dá uma olhada nos crate, peavey, landscape na faixa de preço de uns 350 mais ou menos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    Compre um usado.
    Abç

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: CeZAo_
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, vi um tópico seu de review da Shelter Strato. Eu vi essas aqui na Playtech, tem até video de um cara tocando com uma delas e gostaria de saber se valem a pena:


    GUITARRA SHELTER STR CALIFORNIA DLX PPER SSS:

    GUITARRA SHELTER STR CALIFORNIA FM PTO SSS

    Não notei diferença entre elas, apesar de uma ser California FM e a outra DLX. E o preço é igual também.

    Se possível, dar uma olhada no vídeo do cara tocando.

    Valeu!


    Edit: Tava dando uma olhada no site da Habro, e vi as diferenças entre as duas:

    A DLX é a Deluxe, e a FM é a Flamed Maple.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CeZAo_
    Essa Condor é feita em alder, madeira típica de strato. Com essa madeira, é a mais barata que se acha por aí.

    Payday
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Qdo fui comprar minha guitarra o cara da loja disse que acredita que a GX 40 é feita em Basswood depois de testá-la,.Essa loja tbm diz que o corpo é em Basswood tbm:

    http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=99680&IdProd=1462


    CeZAo_

    Te aconselho a testar a Condor RX-20S.Consegui tirar bons graves dela,sem chiar mto.

    CeZAo_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Payday


    Vou testar aqui, cara, em alguma loja. Fico pensando se é realmente necessário pegar um guitarra média pra boa agora, pois tenho outras coisas pra pagar também e tal...e não tá me "sobrando" dinheiro, eu vou me apertar um pouco pra pagar a guitarra.

    Tô até pensando em pegar uma guitarra de uns 350 mais ou menos...e daqui a um ano trocar pra uma melhor, ou algo do tipo...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A GX40 pode ser de basswood, alder ou ash (q no caso é a GX40a).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por esse preço, vale a pena essa condor GX 40?