Autor |
Mensagem |
Camarda Veterano |
# set/08
Olá galera...sou novo aqui no forum..vou sempre estar presente e preciso de uma ajuda de vocês..
Preciso de uma guitarra até 900 reais para tocar na igreja... Queria de preferencia uma nova, com dois singles e um Humbucking na ponte...
Pensei numa cort x 6 mais como ela tem captador duplo no braço iria ter um timbre fechado..oq não rola para a igreja...
Quero um Humbucking na ponte. pois de vês em quando fasso um solo e talz...ai precisava dele...algumas musicas até ligo um drive ou um chorus...
vlw pela atenção!
Camarda!
|
guitarclub Veterano |
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar
e se vc comprar a Cort x6 e splitar o duplo do braço?
|
Camarda Veterano |
# set/08
· votar
cara....desculpe mas sou um pouco iniciante... splitar seria nescessariamente oq?
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
Pensei numa cort x 6 mais como ela tem captador duplo no braço iria ter um timbre fechado..oq não rola para a igreja...
Porque não?
O pastor proibiu timbre fechado?
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
eu tbm sou iniciante, hehe. mas ja ouvi bastante gente no forum falando de splitar humbucker... e pelo que eu entendi, é, qdo mexe em um controle na guita, apenas 1 das 2 bobinas do humbucker passam a ser usadas... daí meio q vira um single, sacou?
dai qdo vc quer q volte a ser humbucker, só mexer nesse controle denovo... que eu saiba, o controle costuma ser um "push-pull"... nao tenho certeza, mas acho q pode ser feito em qualquer potenciometro da guitarra. vc puxa ele invez de rodar, daí ativa só 1 bobina... dai vc empurra de volta, ativa as 2.... creio eu q seja assim, desculpem-me se estou falando algo errado, e por favor me corrijam caso eu esteja!!
abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
Camarda ela tem captador duplo no braço iria ter um timbre fechado Isso não procede, o timbre, quem "esculpe" é você, com a equalização do amp, equalizador, etc. Abç
|
Camarda Veterano |
# set/08
· votar
vlw pela ajuda...mais no caso se eu quizesse comprar uma com duplo soh na ponte com 900 reais qual vcs me indicariam?
|
wppereira Veterano |
# set/08
· votar
Camarda
Procura uma Cort Solo Series que é H-S-S...tá ns 600 paus no ML...
|
Camarda Veterano |
# set/08
· votar
na loja que vou comprar naum tem essa cort solo series...
|
marcio_smdo Veterano |
# set/08
· votar
Camarda na loja que vou comprar naum tem essa cort solo series... Conta quais tem lá pra galera opinar.
Abraço
|