Guitarra Cort x6, ou uma pedaleira zoon G2.1u?

    Autor Mensagem
    Guitar_Symphony
    Veterano
    # set/08


    Olá pessoal, estou começando a estudar guitarra agora, tenho uma guitarra Strato Aria Pro ll muito antiga, um amp Meteoro Atomic drive 20 novo, e estou com pouca grana no momento, e não sei se eu compro uma Cort x6 nova (Gostei muito para tocar Heavy Metal), ou se continuo com minha Strato velhinha (mas em boas condições), e compro uma pedaleira zoon G2.1u nova. Lembrando que o meu foco é um som mais "pesado". Vlew. Sugestões serão bem-vindas.

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    olá kara, acho q se vc ta sem effeito nenhum além do amp, pega um v-amp2, tah na faixo dos 350 no ML, e se vc tiver a mao boa" vai tirar mais om do q na G2.


    agora se vc quer uma guitarra mesmo, eu recomendo a ibanez GRG270, q tao saindo com ponte edge III ultimamente.. tah na faixa dos 800-900

    john_joao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    fique com essa sua strato Aria (que é uma boa guitarra custo-benefício), e pegue esse grana e invista em estudo (Aulas e material Didático).

    essa Ibanez GRG é de qualidade duvidosa, já essa Zoom não é ruim, mas não vale o que pedem.

    abraço.

    kairi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    john_joao
    Completando...

    Efeitos são a última coisa a ser levados em conta. Depois de investir em você, procure um amplificador que lhe agrade. Apartir dele, você começará a formar o seu timbre.

    Abraços.

    john_joao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    procure um amplificador que lhe agrade. Apartir dele, você começará a formar o seu timbre.
    (2)

    quando eu estava começando eu cometi a gafe de investir em pedais antes de ter um bom amp (inclusive era um meteoro desses, que por carma ainda me acompanha nos estudos! :o) ). dinheiro jogado fora... siga o conselho do amigo kairi

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mas vc tem q ver q ele num tem nenhum efeito, é diferente, se eu fosse ele comprava uma pedaleira barata, v-amp2 eu recomendo, e depois investiria em um amp e uma guitarra melhor

    kairi
    Veterano
    # set/08 · Editado por: kairi
    · votar


    Manubio
    Como o amigo john_joao afirmou, a questão do efeito é a última a ser levada em conta.

    O rapaz tendo um amplificador bom, ele já vai ter 90% do caminho andado, pois ele é que gera o seu som. Dalí que vem a verdadeira saturação. Efeitos vem depois. Se ele sentir muita falta de efeitos, acho que uma zoom 606 quebra um galho por enquanto.

    Sem falar dos benefícios que um amplificador bom vai causar na progressão do estudo dele...

    Edit: Ah, quase me esqueci. Não troque sua Aria por essa Ibanez. Se for uma ibanez série S até vale a pena pensar um pouco, mas série RG não valem a troca, nem que seja troca sem custo.

    Essa Cort X6, vale mais que qualquer Ibanez RG, em todos os aspectos ela impera. Até porque, as Ibanez coreanas e idonesianas são fabricadas pela Cort, porém, com um custo de mão-de-obra elevado. Fique atento também as Ibanez chinesas, pois essas não são feitas nem sequer em uma fábrica de guitarras.

    A única coisa que deve-se alterar com rapidez numa guitarra dessas, é a ponte. Ponte Floyd sem ser de extrema qualidade é uma chateação desnecessária na vida de um guitarrista.

    Abraços.

    Guitar_Symphony
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vlew pessoal, com estas sugestões decidi que vou estudar mais um pouco, e durante este tempo, vou guardando uma grana para pegar um Amp de "ótima qualidade", durante este tempo Tb vou pesquisar qual Amp, marca e modelo é o mais adequado ao meu gosto/estilo. E em seguida invistirei em uma Guita. Por último, vou investir em pedaleira ou pedais...

    Meus sinceros Agradecimentos ao balck7, john_joao, kairi e Manubio, Abraçus.

    john_joao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Guitar_Symphony

    acho que este é o caminho mais sensato.

    dê uma pesquisada no fórum de amplificadores. pegue um amp legal. e cara não se esqueça dos estudos, arranje um professor e adote uma disciplina de prática e teoria.

    e o outra coisa... nem esquente muito com guitarra, essa Aria é uma guitarra bem legal, leva num luthier faça as regulangens. Você terá um instrumento perfeitamente adequado para essa prática inicial.

    No mais, é isso.

    abraço.

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ah tah...

    se ele for comprar um amp bom eh uma coisa, agora se ele for comprar um amp mais ou menos eu ainda acho q uma pedaleira de qualidade e barata seria melhor, pq mascara um pouco o som, eu falo isto pq eu tenho uma tagima ja2, e usava ela com um vamp2 e um meteoro thor de 300 reais, e até q tirava um som razoavél, lógico q não era ótimo, mas era razoavél...
    agora q tenho meu VC-30, eu sei q aquele som num era tão bom, mas eu gastei 2500 reais em um amp, o cara num tah pensando em gastar tudo isto...

    john_joao
    Veterano
    # set/08
    · votar



    se ele for comprar um amp bom eh uma coisa, agora se ele for comprar um amp mais ou menos eu ainda acho q uma pedaleira de qualidade e barata seria melhor, pq mascara um pouco o som, eu falo isto pq eu tenho uma tagima ja2, e usava ela com um vamp2 e um meteoro thor de 300 reais, e até q tirava um som razoavél, lógico q não era ótimo, mas era razoavél...


    até concordo.

    mas experimente ensaiar, com o meteoro thor. você ligar uma 505 e uma GT10 não vai fazer diferença alguma. falo por experiência própria.

    pra tocar no quarto realmente um Atomic Drive e uma X3, GT10 ficam legais, mas, em apresentações e em ensaios é horrível. e nessas situações é melhor ter um bom amp do que um pedal com N efeitos que não vão ter qualidade por conta de um amp fraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Cort x6, ou uma pedaleira zoon G2.1u?