Opinião sobre a Jackson

    Autor Mensagem
    pedro.correia
    Veterano
    # set/08


    ola pessoal, precisava da opinião sobre a guitarra Jackson KVX10 King V TBL (Update) Transparent Blue. é que eu tou a pensar comprar uma.


    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Heavy-Guitars/Jackson-KVX1 0-King-V-TBL-Update-Transparent-Blue/art-GIT0008868-000

    tuxguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá Pedro,

    Na minha modesta opinião as guitarras Jackson são o que se encontra de melhor em termos de guitarra. Possuo uma JDR 94 Japonesa e depois disso sou fã das Jackson.
    Por coincidência pretendo comprar uma KVX10 nos próximos meses. Ela vem diretamente da Inglaterra onde tem um preço muito bom.

    Algumas especificações:
    Model Name X Series KVX10 King V™
    Model Number 291-1300-(Color#)
    Series King V™
    Body Alder with Flame Maple Veneer on Transparent Colors
    Neck Bolt-On Rock Maple with Scarf Joint Head Stock
    Neck Dimensions 1st Fret: .775", 12th Fret: .810"
    Tuning Machines Sealed Die-Cast Tuners
    Fingerboard Rosewood with Compound 14" to 16" Radius
    No. of Frets 24 Jumbo Frets
    Bridge Pickup Duncan Designed® HB-103B Humbucking Pickup
    Middle Pickup N/A
    Neck Pickup Duncan Designed® HB-102N Humbucking Pickup
    Controls Master Volume, Master Tone,
    Bridge Jackson® Licensed Floyd Rose® Low Profile Tremolo
    Pickup Switching 3-Position Toggle:
    Position 1. Bridge Pickup
    Position 2. Middle Pickup
    Position 3. Neck Pickup
    Hardware Chrome

    Introduced 1/2006

    Abraço.

    Fagulha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tuxguitar

    tambem tenho uma jdr 94 e sou fanatico por essa guitarra...o braço dela é muito confortavel...

    mas na minha sinto muita dificuldade para fazer os bends...tenho q fazer uma força absurda...principalmente nas casas agudas da mizinha...voce sente essa mesma dificuldade? ou seria um problema de regulagem da minha mesmo?

    flw

    Fagulha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sobre o topico...


    pedro.correia

    toquei em uma dessas esses dias...nao tenho ctz se o modelo era exatamente o mesmo...mas me surpreendi...principalmente com a qualidade desses duncan design...toquei em uma LTD com eles tb e achei a mesma coisa deles...

    tuxguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fagulha,

    Realmente sinto um pouco de resistência nos bends, mas nada absurdo. Talvez dependa da regulagem que você usa, encordoamento, etc...

    Só por curiosidade, você usa os captadores originais Jackson?

    Abs.

    Fagulha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tuxguitar

    sempre usei...nunca tive nada pra reclamar deles...mas sobrou uma grana e resolvi dar um up na guita...coloquei um par de EMGs e ficou animal gostei muito...

    agora falta mudar a ponte...o foda eh que uma gotoh ja nao cabe nessa guita...a ponte dela nao eh ruim mas nao sei o que há de errado com a minha que ela nao se movimenta pra tras (sentido que aumentaria a tensao das cordas)..isso acontece com a sua?

    tuxguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ela não se movimenta nada? Estranho a minha inclina um pouco. Talvez precise de uma regulagem nas molas do floyd.

    Quais os modelos dos EMGs que você colocou? Manda uma foto aí.

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A King V é muito boa sim, só trocar os caps depois.

    pedro.correia
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pois é pessoal que mesmo comprar a guitarra... tenho de ver tambem as pedaleiras, porque tou com uma emprestada. eu tou a pensar compara uma zoom das mais baratas modelo G1. ainda nao sei bem.

    pedro.correia
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pois é pessoal que mesmo comprar a guitarra... tenho de ver tambem as pedaleiras, porque tou com uma emprestada. eu tou a pensar compara uma zoom das mais baratas modelo G1. ainda nao sei bem.

    pedro.correia
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pois é pessoal vou mesmo comprar a guitarra... tenho de ver tambem as pedaleiras, porque tou com uma emprestada. eu tou a pensar compara uma zoom das mais baratas modelo G1. ainda nao sei bem.

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    tuxguitar

    Tenho um Jackson DX10DFS Japonesa com madeira e hardware parecido com a que vc tem em vista. Achei o acabamento um primor. Instrumento muito bem contruído. A minha pôde ser regulada com cordas bem baixinhas e macias. A pintura é linda(o flame fica demais!). Não tem uma falhinha sequer na pintura, nem micro rebarba em nenhum traste(por sinal perfeitamente alinhados), resumindo: uma maravilha!

    A minha tem:

    Corpo em Alder e topo de flame de maple
    braço de maple
    escala de rosewood
    ponte e tarrachas igual a de sua escolha
    1 cap humb HB-103B e 1 HB-103N Duncan Design(que são baseados respectivamente no Seymour Duncan TB-6 Distortion e SH-6 Distortion).
    A minha tem um circuito de boost da Seymour Duncan acionável por uma chave(Firestorm), que gera ganho de até 25db.

    Pretendo trocar a captação por um TB-6 Distortion na ponte, e um SH-2n jazz model no braço. Manter o boost do firestorm, e trocar um pot para push/pull, para fazer um coil tap(usar Humb como single) selecionável. Mas mesmo assim, acho os Duncan Design captadores honestos.

    A ponte da minha segura bem o tom, e inclusive ela a aceita um poco de movimento contrário(subindo a afinação). Apesar, que se faço muito esse movimento invertido, ela desafina um pouquinho. Mas alavancada no sentido tradicional segura muito bem a afinação!

    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pedro.correia
    Depende, você vai comprar fora mesmo ou vai comprar aqui no brasil mesmo?

    Eu curto Jackson pra caramba, sou fanático, mas esses novos modelos não me agradam.
    Tem um preço absurdo e não tem a mesma qualidade das Jackson antiga.
    Pra mim tá pagando mais por causa do desenho dela do que o que ela tem pra oferecer.

    Tem um milhão de coisas melhores com esse preço. Essa guitarra aqui no Brasil você vai pagar 2200 oO

    Sendo que com essa grana você poderia pegar essa Jackson JDR 94 que é uma puta guitarra usada, por uns 900 e ae turbinar ela até o osso.
    Ou uma Ibanez RG japa usada, tem as LTD que tem vários modelos bons, schecter...acho que tem várias marcas com instrumentos melhores nessa faixa de preço.

    Mas o melhor que tem a fazer é testar, as vezes o que eu acho bom não é o melhor pra você.

    pedro.correia
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nao vou comprar no brasil, vai ser na alemanha. Eu tou em portugal, nao sei o preço dela no brasil.

    Fagulha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tuxguitar

    coloquei o EMG 81 na ponte e o 85 no braço...gostei mto...minha praia é mais metal mesmo entao caiu como uma luva...

    a floyd n vai absolutamente nada pra tras...eu abri pra olhar e a travinha da alavanca encosta na madeira por isso limita o movimento...

    eu nao tenho camera digital...mas qdo meu amigo vier aqui em casa tiro uma foto com a dele e posto aqui

    flws

    tuxguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fagulha

    Vou dar uma olhada nesses EMGs... como gosto de metal tbm acho que posso querer mudar os captadores...

    Você deixou single coil do meio?

    Blz, aguardo as fotos...

    Fagulha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tuxguitar

    cara a minha JDR nao tem o single do meio uhauhuha é a unica que eu vi ateh hoje que nao eh HSH...a minha eh HH soh...

    JDR 94 concept a minha...a sua eh essa tb?

    tuxguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É JDR 94 Concept também... mas tem single...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre a Jackson