Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Veterano |
# set/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
Boa noite galera, eu a algum tempo venho explorando a capacidade de ambidestrismo (que nada mais é do que uma habilidade criada no habito).
Neste tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179742/
eu abordei o uso da mão esquerda para atividades basicas no dia a dia e pude relatar bons resultados.
Resolvi ir alem: Inverti as cordas de um violão meu, estou exercitando tanto a mao direita nele como a esquerda, pois toco de maneira "canhota" com o violão invertido como da maneira convencional, invertendo a forma de tocar
Se guitarristas canhotos têm poderes especiais como rezam algumas lendas por ai, sendo ambidestro eu dominarei o mundo, hehehe
|
Minow Veterano |
# set/08
· votar
Eu tenho que aprender a tocar como destro ainda, quando eu chegar lá começo a inventar.
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Sei não.
Já ouvi história de gente que ficou gago fazendo isso, mas eram pessoas que treinavam muitas horas por dia.
Acho que não tem sentido tal experimento.
|
# set/08
· votar
DrBrodsky
g-g-gago?? c-c-c-como assim?
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
SpectrosGuitarman Pois é. Apenas ouvi falar, mas de uma fonte relativamente confiável.
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Pra falar a verdade, sempre quis tentar isso, mastenho unha grande na mão direita.
Das vezes que eu tentei, achei muito ruim. É como aprender de novo.
|
# set/08
· votar
pois é, essa é a ideia, da um nó f#@!$ na mão, mas depois de um tempo acho que acostuma, quanto mais você conhece seu instrumento, melhor você toca ele
|
ogner Veterano
|
# set/08
· votar
SpectrosGuitarman
Bacana velho, dá uma canseira na sua massa cinzenta.
Ela agradece!! Essa historia do gago, é hilaria!!!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/08
· votar
toco de maneira "canhota" com o violão invertido como da maneira convencional, invertendo a forma de tocar
Caralho, deu um nó na minha cabeça.
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
SpectrosGuitarman Se guitarristas canhotos têm poderes especiais como rezam algumas lendas por ai, sendo ambidestro eu dominarei o mundo, hehehe
Jimi Hendrix foi o unico guitarrista ambidestro que eu conheço e, de fato, ele dominou o mundo da guitarra...
|
Curly Veterano |
# set/08 · Editado por: Curly
· votar
existe um grande guitarrista da soul music, Ernie Isley, que é ambidestro, ele treinou assim para ficar igual o hendrix, que aliás foi quem ensinou-o a tocar guitarra:
http://www.youtube.com/watch?v=K6g4K-ZALWE
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# set/08
· votar
Curly
Como eu já toco pra caralho, basta inverter as cordas da guitarra que já tirarei um solo foda.
|
Drexler Veterano |
# set/08
· votar
lembrei do Michael Angelo Batio, com a guita de 4 braços
|
balck7 Veterano |
# set/08
· votar
hehehe pensei q o titulo era sobre o uso das duas maos na guitarra convencional (two-hands)...
hehheee..
mas sei lá, ter q aprender toda a tecnica denovo.... é @#$%&
|
# set/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
o consagrado 1-2-3-4 denovo é um teste de paciencia
|
# set/08
· votar
DrBrodsky
cara, ta començando a sair alguma coisa
|
bahhhh Veterano |
# set/08 · Editado por: bahhhh
· votar
SpectrosGuitarman Largue mão, daqui a pouco vai tá limpando a bunda com a outra mão e escrevendo tb, vai querer virar negão (nada contra os negros) e mudar o nome pra Dimi Rendrix.
|
# set/08
· votar
bahhhh nao sou fã vidrado do hendrix, conheço poucas musicas, é mais pelo teste. Eu ja escrevo com as duas maos, não com perfeição nem velocidade, mas consigo escrever uma coisa ou outra
|
bahhhh Veterano |
# set/08
· votar
SpectrosGuitarman Como tudo, tem q ter um objetivo, aonde tu quer chegar ? Qual teu objetivo?
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# set/08
· votar
SpectrosGuitarman Eu to seguindo a tua ideia desdo primeiro topico. Tb consigo escrever algumas coisas com a mão esquerda.... e tb consigo... bom, dexa queto..... mão peludice eh coisa pra OT.
|
# set/08
· votar
bahhhh
desenvolvilmento, firmeza, desenvolver o lado do cerebro que fica parado, tem uma explicação mais detalhada no primeiro topico, vale a pena cara, não é pura maluquisse
Dark Fallen Angel
ahauhauha, isso ae, bota a virgenzinha pra rodar tbm, ahuahuah
|
Tataum Veterano |
# set/08
· votar
Dark Fallen Angel
uhauhauhauah nheteroooooooooooo.......... uhauhauhauah
pra não dar LER na munheca da mão direita....
|
# dez/08
· votar
Dark Fallen Angel cara, vc continua com o teste? tive que desvirar o violão por enquanto então dei uma parada, vou recomeçar
|
# dez/08
· votar
SpectrosGuitarman Tive que parar. Final de ano, mal tenho tempo pra tocar guitarra. Mas eu já tava fazendo varias coisas só com a esquerda. Tipo, usava os talheres como canhoto, mouse e etc. Vou recomeçar .
|
rafaeltlg Veterano |
# dez/08
· votar
SpectrosGuitarman
Vou fazer tbm! hehe! deve ser bom tanto pra exercitar o "célebro" quanto os dedos, acho que se treinar isso a coordenação motora deve ficar fantástica o.O (falei q nem nerd) um exericio bom também é tocar p...... com a mão esquerda. kkkkkkkkkk
|
# dez/08
· votar
rafaeltlg um exericio bom também é tocar p...... é o primeiro resultado que aparece, hauhauhauh até pra mulherada, impressionante
|
rafaeltlg Veterano |
# dez/08
· votar
SpectrosGuitarman UHSAuhAUHASuhsausuhsauhSAuhsa
|
# dez/08
· votar
rafaeltlg Ih, tá atrasado cara. Tem uma galera aqui do FCC (inclusive eu) que já deve tar craque nisso.
|
Broderick Veterano
|
# dez/08
· votar
Bando de bronhento...
|
# dez/08
· votar
Broderick é um exercicio ué, o fato de ter que "barbear" a mão é mero detalhe, hehehehe
|