Experiência com a mão esquerda - experimentem!

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08


pessoal, recentemente estou fazendo uma experiência que eu queria compartilhar com vocês
Ja faz uma semana que passei a usar apenas a mão esquerda para escrever e estou tentando utilizar ela para todas as funções básicas que a direita realiza.
Eu notei uma melhora significativa na guitarra com relaçao a força e dominio e independencia entre as duas mãos.
Uma experiencia bem legal principalmente pra quem é destro, e pra quem é canhoto, acho que o inverso seria bem interessante também.
Comente ai pessoal

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Realmente é interessante ativar o lado do cérebro que se usa menos habitualmente... não só escrevendo, até mesmo escovando os dentes por exemplo.

Agora, esse título:
Experiência com a mão esquerda - experimentem!
Ficou com duplo sentido! hehe

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


SpectrosGuitarman
Bom, eu sou canhoto, mas sempre que tenho um tempo disponível tento "acostumar" minha mão direita a trabalhar um pouco melhor (escrevendo, desenhando, etc).

Não houve uma diferença muito significativa na agilidade heheh, mas em todo caso a mão direita ganhou mais força mesmo.

Mas acho que isso varia muito de pessoa para pessoa... Tem pessoas que se consideram canhotas/destras mas conseguem escrever com a mão oposta muito bem...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


sim, a agilidade não mudou muito , mas a "interfaçe" entre as duas melhorou bastante.
eu destaquei escrever porque eh uma coisa que eu faço muito no dia a dia, mas mudei tudo para mao esquerda, desde minha escova de dentes (rs) até o mouse do micro

qew
Veterano
# jan/08
· votar


eu sou canhoto mas a guitarra eh normal... nao consigo inverte....

Belloni
Veterano
# jan/08
· votar


Uma vez alguém me disse, ou eu li... ou me contaram... ou ainda eu inventei... que tocar guitarra, baixo, e afins, trabalha duas regiões do cérebro, e que dançar, tocar bateria, e até mesmo cantar, trabalham quatro regiões e etc...Naturalmente se uma pessoa tem uma habilidade com as duas mãos, fazer qualquer coisa, e não só tocar guitarra, vai ficar mais fácil!

Até porque para tornar independente os movimentos das mãos trabalha certas regiões do cérebro que a maioria das pessoas não trabalha.


...

Eu acho... hehehe

Abraços

WeS Guitar Hero
Veterano
# jan/08 · Editado por: WeS Guitar Hero
· votar


Agora, esse título:
Experiência com a mão esquerda - experimentem!
Ficou com duplo sentido! hehe


Eu diria até com um triplo sentido...

Belloni
Uma vez alguém me disse, ou eu li... ou me contaram... ou ainda eu inventei... que tocar guitarra, baixo, e afins, trabalha duas regiões do cérebro, e que dançar, tocar bateria, e até mesmo cantar, trabalham quatro regiões e etc...

Intão quer dizer que se eu tocar guitarra, cantar e dançar ao mesmo tempo meu cérebro explode??

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


Agora, esse título:
Experiência com a mão esquerda - experimentem!

Ficou com duplo sentido! hehe


bom, se ele mando inverter tudo, axo q ateh "isso" q as mentes maliciosas estao pensando, deve passar a ser feito com a mão esquerda... hehe

Lak Lak
Veterano
# jan/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


Uma vez alguém me disse, ou eu li... ou me contaram... ou ainda eu inventei... que tocar guitarra, baixo, e afins, trabalha duas regiões do cérebro, e que dançar, tocar bateria, e até mesmo cantar, trabalham quatro regiões e etc...

Intão quer dizer que se eu tocar guitarra, cantar e dançar ao mesmo tempo meu cérebro explode??


OIUASHEOIHASOIEHAOSIUHEOAISHEUIOHEISAH

isso me lembra a infame piada:

era uma vez um cachorro chamado "pra dentro"
seu dono virou pra ele e disse:
PRA DENTRO, PRA FORA!!
o cachorro olhou pro dono e explodiu

HÁ! (...)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


WeS Guitar Hero
uhaUauhaUHAuhaHAhuaUHAhuhUAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaHUA
merece meu voto

Belloni
Veterano
# jan/08
· votar


UIAHeuihAEiuhaeiauhhauihauih boa!

diego gr
Veterano
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar


huhauehuhauehwuehawiuehiauwheaiuheiuaheuhhiuahhiauhiuah

mas voltando ao assunto, às vezes estou com a mão direita ocupada com alguma coisa e preciso usar a esquerda pra fazer alguma coisa, mas é muito difícil, parece que a mão tá boba, completamente descoordenada!

mas não consigo tocar air guitar com a direita, não tem a coordenação da esquerda, e nem consigo palhetar na air guitar com a esquerda, fica ridículo hauheuhuaheuawh
aliás minha air guitar é uma pgm301 e a de vcs?

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


mas voltando ao assunto, às vezes estou com a mão direita ocupada com alguma coisa e preciso usar a esquerda pra fazer alguma coisa, mas é muito difícil, parece que a mão tá boba, completamente descoordenada!

FAZENDO COISA FEIA COM A MAO DIREITA E CLICANDO NAS COISAS Q GOSTA DE VER PRA FAZER COISA FEIA COM A ESQUERDA!!!

AUISHEIUAHEUIOASHUIOASHUIOEAHIOEHAOISUEOAIUSHEOIUASHEUI

mas voltando...

eu ja tentei inverter na propria guitarra... mas zoa tudo haha, se for pra fazer "two hands" ateh vai, mas lento e tal... mas nao tem a MINIMA chance da mao esquerda palhetar!!

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


qew
eu sou canhoto mas a guitarra eh normal... nao consigo inverte.... (2)

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


bom , segundo a galera ae, pegar a virgenzinha de vez em quando não faz mal
a direita ja ta muito sem vergonha hehehe


Lak Lak vc mereceu meu voto kra, parabens! ahuahuhahau

Fred_Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
ahuahauah
boa piada =P

SpectrosGuitarman
cara tenho um primo q toca baixo e violão, chuta a bola e talz como destro
mas escreve como canhoto
ahuahauha

diego gr
Veterano
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar


cara tenho um primo q toca baixo e violão, chuta a bola e talz como destro
mas escreve como canhoto
ahuahauha


a maioria dos baixistas são tudo doente da cabeça mesmo hauwhuehuawheuawheuhawuehawhaweuheawuehw

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Experiência com a mão esquerda - experimentem!

Ôó !!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Mas falando sério: Sempre escrevi com a esquerda, aliás é a única coisa que faço com a esquerda. Sei lá, sempre tenho problemas com a mão direita palhetando. Será que é falta de firmeza mesmo? Não peguei o hábito de escrever com a direita e nunca exercitei?!?!

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


eu sempre fui destro, mas se for jogar bola, eu sou canhoto O_O¹

mas pra controlar pedal de volume, vou com o pé direito O_O²

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


pelo que eu li até hoje, esse lance do cérebro existe sim. Mas não é escrever com a mão esquerda ou com a direita que te torna canhoto. O cerebro funciona da seguinte maneira: se você aprende a fazer uma coisa com a mão direita ou esquerda, essa vai ser sempre a mão que o cérebro irá atribuir a função. se você passa a tentar fazer isso com o outro lado, você estará ativando vias cerebrais que não são utilizadas normalmente, e estará trabalhando musculos e tendoes de uma maneira que não são trabalhados normalmente. A partir do momento que seu cérebro "aprende" a usar essa via, você desvincula a atividade de tal mão. (isso não vale só para mãos)
Por isso alguem faz melhor uma atividade com uma mão e outra com o pé de outra.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


SpectrosGuitarman
então o negocio e treinar as duas mãos \o/

Kabelooo
Veterano
# jan/08
· votar


qual seria o melhor exercicio pra isso?
(tentar) escrever com a mao esquerda?

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Kabelooo

fazer coisas de menino com a mão esquerda rsrsrsrsrs

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Kabelooo

a idéia eh fazer, com a mão esquerda, várias coisas que se tem costume de fazer com a mão direita. O ideal eh fazer aquilo q se faz com mais freqüencia, seja escrever, mecher no mouse, escovar dente ou coisas de menino

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


era uma vez um cachorro chamado "pra dentro"
seu dono virou pra ele e disse:
PRA DENTRO, PRA FORA!!
o cachorro olhou pro dono e explodiu


Rachei o bico!
AUHauhauhauha!

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba
ashduashdas coisas de menino!
Ahhh jogar bola!

Kabelooo
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba
uhauhauhauhua
soh pa rir

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


Kabelooo
começe com coisas simples, dae quando vc for escrever tente formar alguma palavra, se não conseguir nenhuma, faça 30 desenhos de circulos quadrados triangulos e x's (controle de play rs) e tente denovo.
Não se importe com a letra sair bonita ou feia, e tente segurar a caneta ou lapis com a mesma firmeza da outra mão.

Ae galera, o resultado parece melhor a cada dia, vamos ver até onde vai a melhora ou se estabiliza até certo ponto

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Rafa_XD

exatamente como o maradona fazia

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Experiência com a mão esquerda - experimentem!