Onde achar alavanca p/ ponte Wilkinson?

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # set/08


    Fala, galera! Blz?

    Desculpe criar um tópico só pra isso, é que já procurei pra caramba e não achei um lugar que vendesse só a alavanca para ponte Wilkinson. Eu comprei uma guitarra com essa ponte mas o antigo dono perdeu a alavanca. Você sabem onde posso comprar uma? Se porventura alguém tiver uma aí encostada, me dá um toque...

    Acho que a ponte é uma VS50, sem rosca ou parafuso pra prender a alavanca. Aqui tem uma foto dela: http://img55.imageshack.us/my.php?image=tagimagrandelh3.jpg

    Abraços!

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando
    Aconteceu o mesmo comigo, eu comprei uma guitarra usada e o antigo dono não tinha a alavanca. Eu comprei ela numa loja comum, só foi um pouco cara, não lembro exatamente quanto, mas lembro que na época fiquei revoltado, mas não teve outro jeito.

    Curly
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando

    olha, teria que saber como é o encaixe dessa alavanca. Na Vs-50, modelo novo, a haste não é rosqueada, ela fica presa apenas pela pressão do parafuso da presilha. Já na Vs-100, além do parafuso de pressão, a haste tem um rosqueamento INTERNO, o que dá a ponte uma firmeza excepcional. acredito que nesse modelo que vc postou deve haver um rosqueamento EXTERNO, como em uma ponte vintage de uma strato, já que não há parafuso de pressão.

    sugeriria vc ver com alguém que tenha guitarra igual ou em loja. algumas guitarras cort vêm essa mesma ponte

    Tenho duas hastes sobrando aqui em casa que servem na VS-50 modelo novo, se servir na sua, posso mandar uma para vc !

    Fernando
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Valeu pela ajuda!

    Curly
    Opa! Cara, eu perguntei no ML para um cara que tem essa mesma guitarra, e ele disse que a alavanca não tem rosca. Nesse caso, acho que a que você tem aí serve na minha, né? Ou não?

    Eu ainda não estou com a guitarra, vou pegá-la amanhã. Tem jeito de visualmente saber se essa sua alavnca serve na ponte da minha guitarra? Ou só testando mesmo?

    Abraços!

    Curly
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando

    blz ! fui procurar agora essas hastes e verifiquei que só uma delas é idêntica a da VS-50, a outra parece mas é um pouquinho maior, essa que serve está rosqueada externamente, não tinha, acho que eu mesmo mandei fazer essa rosca nela, não lembro porque (esse material está aqui parado há anos) mas tenho certeza que serve sim, se for preciso é só limar um pouquinho a rosca... deixei um recado para vc com meu mail, me passa o seu endereço que eu mando ela pra vc !

    Fernando
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Curly
    Po, valeu mesmo, cara! Te mandei um e-mail.

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde achar alavanca p/ ponte Wilkinson?