Review: Fender Classic Player 50's

    Autor Mensagem
    brunobergesch
    Veterano
    # set/08


    Bom, acho meio que desnecessário fazer um review de um instrumento top, pois a alta qualidade do mesmo é indiscutível, mas, como me ajudaram muito já aqui, esta é a forma que venho retribuir:

    REVIEW FENDER CLASSIC PLAYER 50's

    Bom, ela tem uma história meio confusa: alguns dizem que ela é totalmente mexicana, porém, acredito na seguinte história:
    Peças americanas, porém montada no méxico, afinal, não se paga U$750,00 só por uma simples mexicana.

    Vou falar aqui de cada aspecto dela, caso eu esqueça de algo, ou quiser saber algo em especifico, apenas fale.

    BRAÇO:
    Acesso muito fácil as ultimas casas, talvez seja por que eu tocava antes em uma SX Les Paul e uma Ibanez Artcore AF-105, mas eu amei ela por que o acesso as ultimas casas é extremamente fácil.
    O braço é "V-shaped", o que eu pessoalmente, acho muito bom!
    É bem confortável e da pra sentar a mão a vontade.
    Madeira maple e fretboard em maple também.

    TARRACHAS:
    Vintage locking-tuner, acredito ser Gotoh. Seguram muito bem a afinação mesmo depois de bilhões de alavancadas.

    CORPO:
    Em Alder, a cor é Sunburst, que na minha opinião não gosto muito, prefiro um 3-tone sunburst ou preta, mas, foi a única cor que achei. Não achei nenhuma falha aparante na pintura e o acabamento está impecável!

    PONTE:
    A alavanca não fica muito bem segurada o que eu considero um ponto negativo, trocarei a ponte o mais rápido possivel.
    Fora isto, gostei muito dela.

    CAPTADORES:
    Captadores originais da Am. Standart, com uma pequena modificação: a posição meio+ponte é na verdade um braço+ponte, dando um timbre muito legal.
    A aparência dos captadores é bem vintage com os 'imãs' saindo para fora.
    Os captadores e os knobs estão 'envelhecidos'.


    GERAL:
    É uma guitarra muito boa, e sinceramente, se me oferecessem qualquer outra, mesmo de melhor qualidade, não sei se aceitaria, é claro que ela precisa de algumas modificações como ponte e captadores, mas fora isto, é uma guitarra pra vida toda.
    Consegui esta guitarra numa troca pela minha SX Les Paul + Ibanez Artcore AF-105 e 500 reais. A guitarra na verdade era R$3300,00, no exterior está U$750,00, uma pena terem que vender tão caro aqui por causa de impostos.


    Em breve postarei fotos, e quem sabe, sons dela (não tenho experiencia nenhuma em gravação).

    Fernando
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Parabens, deve ser uma guitarra animal! Eu gostaria de ter uma Classic Player 60...

    Só estranhei pois a 50 tem captadores "normais", e a Classic Player 60 vem com os Custom '69... O preço delas é o mesmo. Estranho, né?

    ogner
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brunobergesch

    Legal em velho!!! Muito legal!!! E amp, vai usar qual com essa belezura?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brunobergesch
    Não entendi o que vc quiz dizer com A alavanca não fica muito bem segurada ?

    brunobergesch
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando
    Tem certeza que a 60's vem com CS '69? Não foi isso que vi em lojas americanas.

    ogner
    Ta pra chegar em novembro uma réplica do Hiwatt DR-103 com uma caixa 4x12 falantes Eminence Red Coat =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Tinha quase certeza que não fui muito claro na hora que escrevi isto... acontece que quando você larga a alavanca, ela praticamente despenca pra baixo, e se você deixa ela muito apertada, com a intenção de deixar ela mais 'estável', ela bate no corpo atrás. Acho que é característico dos vintage tremolo, mas não tenho certeza.

    Meus conhecimentos de equipamentos não são tão bons assim, me considero um cara sortudo por ter oportunidade de ter uma guitarra assim. Tem cara que toca muito mais e sabe muito mais que eu e ta aí ralando com o que der.

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brunobergesch
    Cara, basta vc colocar um pouco de fita Teflon na rôsca (Opa!!) da alavanca que ela fica "fixa". Para que haja maior estabilidade na afinação ao se usar a alavanca (tipo "vintage"), lubrifique os sulcos da pestana com grafite em pó e passe vaselina sólida na parte de baixo dos "abaixa-cordas".
    De fato vc adquiriu uma boa guitarra.
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brunobergesch
    Normal essas alavancas de ponte strato, que são de rosquear e não de pressão cairem, basta fazer o que o Bertola disse que seus problemas acabaram...
    Legal o review :)!
    Posta fotos e sons ae !

    brunobergesch
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Li isso no 'manual' que veio com o gig bag, mas não gostei muito do arranjo feito, estou pensando em pegar uma ponte Callaham. Mas obrigado pela dica da lubrificação =) o que seria o 'abaixa-cordas'?

    GuitarHome
    Amanha de tarde tiro fotos dela e ponho, agora sons, não sei se rola. To com um notebook, sem microfone, o que daria para fazer é conectar a guitarra direto no PC e modificar o sinal dela com efeitos e etc em programas, certo? Tenho que comprar o adaptador pro plug da guitarra. :/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brunobergesch
    As pecinhas na "mão", depois da pestana.
    Abç

    Iago
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brunobergesch

    Os captadores da CP 50`s sao 57/62, (os das Fender Am. Vintage e nao STD). a 60`s vem com o '69.

    Nao existem peças "americanas". Todo o hardware que a Fender usa em suas guitarras é fabricado em algum lugar da Ásia. As Classic Players vem com tarraxas Gotoh no caso, como as Am. Vintage.

    Parabens pela compra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Fender Classic Player 50's