Autor |
Mensagem |
jimmy vandrake Veterano |
# set/08
· votar
PEMAMETAL SaldanhaPessoa
Hmmm, vcs tem razão é um pouco mais barato, mas acho que não compensa, exceto como aproveitamento de viajem que é o caso. O que acontece aqui é que com o preço de uma Les Paul Zero vc vai até os EUA, compra uma zero e volta. Ainda aproveita o passeio.
|
PEMAMETAL Veterano |
# set/08
· votar
jimmt vandrake
Se for comprar no Brasil, é bem isso mesmo. A diferença de preço daqui e dos EUA, da pra ir ate lá, comprar a guitarra, aproveitar o passeio e voltar. E tem mais, se voce trouxer uma pra vender, voce ja pagou a viagem!!! O dificil é achar alguem com bala na agulha pra comprar uma guita dessas aqui no Brasil.
|
turtlefingers Veterano |
# set/08
· votar
rafilsk Ele ate deu um cartao,com os telefone ,endereço
Você ainda tem esses dados? Poderia passá-los para mim?
Obrigado
|
Junae Veterano |
# set/08
· votar
"O que acontece aqui é que com o preço de uma Les Paul Zero vc vai até os EUA, compra uma zero e volta. Ainda aproveita o passeio."
É isso mesmo!!! Ou seja, esse país é um absurdo!!!! E vc vai na Teodoro e vê uma gibson les paul custom de 14 mil reais....Que custa 3400 dólares....Ou, convertendo hoje, +- 5.440,00 reais...Sobram 8560 reais pra vc dar um rolê no tio sam...E de quebra, tentar pegar um show da turnê norte americana do Metallica...
|
Junae Veterano |
# set/08 · Editado por: Junae
· votar
Se vc for pagar o imposto (como eu!!! certeza, afinal, sou brasileiro e pago meus impostos em dia, por isso eu tenho educação, saúde e segurança gerada por uma das polícias menos corruptas do mundo!! Graças aos nossos representantes políticos que "nós colocamos pra representar a gente", ou seja, um é espelho do outro!!! ), fica assim. 3400 dólares. Passam 2900 do limite de 500 dólares. Então pago 50 por cento sobre 2900 doletas. 3400+1450=4.850 dólares ou a pequena quantia de 7.760 reais. Dos 14000 da Teodoro, sobram quase 7 mil pra curtir o Metallica, pegar umas gringas gordas e branquelas, sem falar um "a" de ingrêis....Mas falando a língua universal das "verdinhas"!!!! kkkkkkkkkkkkk Obs. Expliquei as continhas pra todo mundo entender. Sei que "quase" todo mundo já sabe disso. Falo antes que alguém venha fazer piadinha...Como sempre ....
|
PEMAMETAL Veterano |
# set/08
· votar
Junae
É isso aí! Viva o Brasil!!!!
|
MontanhaSong Veterano |
# set/08
· votar
PEMAMETAL
Tentando retomar a sua dúvida inicial no tópico...preço dos instrumentos na França....na verdade eu não cheguei a comprar instrumentos na França...já comprei em outros lugares da Europa, como Berlim e Amsterdam( ambos razoavelmente baratos se comparados ao Brasil)...acontece que na França quase tudo é mais caro....não sei se seria uma diferença considerável para os lugares onde já comprei...mas vc tem que atentar para uma vantagem de se comprar nos países da comunidade européia ( como a Inglaterra não usa Euro não sei até onde isso vale para ela)...a devolução do VAT ( imposto) para quem reside fora da comunidade européia....isso dá em média entre 16 e 19% do valor do produto...é só vc solicitar a nota com a devolução do VAT mostrando seu passaporte...mas atente para outra coisa também....tudo o que vc pedir devolução de VAT tem que ser mostrado na alfândega do aeroporto para que sua nota seja carimbada e seu imposto devolvido....para a guitarra não tem problema, já que ela não cabe na mala - mas certifique-se que outras coisas que vc porventura compre não estejam dentro da mala, para te facilitar a vida...e não faça check-in despachando nem a mala e nem a guitarra antes de carimbar sua nota fiscal... Outra coisa....é que a própria diferença de moeda entre França e Inglaterra talvez torne as coisas mais baratas na França uma vez que a libra vale bem mais que o Euro...isso é uma suposição e não uma afirmação, ok? Isso é baseado no fato de que produtos em dólar nos Estados Unidos são pouca coisa mais caros em dólar do que em Euro, quando comparados com os preços da Europa...algo mais ou menos assim....o que custa U$1000 nos EUA custa 950 Euros na Europa... na conversão acaba ficando mais caro em reais....
No mais....boa sorte com a alfândega....e....se quer um conselho...pense bem nessa história de apresentar nota fria...pode dar muito certo...mas pode dar muito errado...e se der errado...pode inclusive configurar crime e aí meu chapa, não vale a pena...porque além de perder a mercadoria vc se enrosca...
Abraços...
|
PEMAMETAL Veterano |
# set/08
· votar
MontanhaSong
Sei la cara, será que pode dar tão errado assim? Eu nego até a morte, alego que não sabia de nada, alego que me venderam a guitarra por aquele preço e a nota ta ali pra comprovar. Não tem como eles provarem que EU fiz um crime. A única prova que existe é a nota, e é uma prova contra a empresa que emitiu. Eu me faço de bobo.
|
MontanhaSong Veterano |
# set/08
· votar
PEMAMETAL
Bom....não quero dar uma de pessimista....sei de muita gente que a alfândega sequer parou...eu já fui parado...estava trazendo uma pedaleira do Chile...como ela realmente custou menos de 500 dólares apresentei a nota e ninguém questionou nada...por outro lado já tive uma experiência de ser parado na fronteira com o Paraguai, mostrei nota e o agente foi consultar uma tabela de preço do produto...mas como era nota do Paraguai pode ter sido por isso....nota da Inglaterra talvez seja outra história....a questão é que, se a Alfândega quiser, tem como checar o preço do produto que vc está trazendo...não sei se é usual ou não com produtos europeus...voltando da Europa nunca fui parado... Aí é com vc né amigo...uma coisa é vc não declarar que traz alguma coisa, ser parado e ter que pagar o imposto mais 100% de multa...outra é mostrar uma nota fria...tá certo...vc nega, etc...mas se a diferença de preço da nota para o preço real do produto for absurda, poderá no mínimo ter o produto retido para averiguação...não sei quais os procedimentos da Alfândega nesses casos....sem querer te desanimar, só quis te advertir...é sempre bom pensar nos prós e nos contras das nossas ações...de repente, com a devolução do VAT, com o desconto dos 500 dólares que vc pode fazer, uma vez que paga imposto só sobre o que exceder os 500 dólares, pagar o imposto nem saia tão caro assim....não sei...faça as contas....veja os prós e contras....e boa sorte... abraços...
|
PEMAMETAL Veterano |
# nov/08
· votar
Ae,
To ressucitando o tópico por que acabei de voltar de viagem e queria compartilhar minha experiência.
Bom, fiquei 3 dias em Londres e segundo o que me informaram, o lugar para procurar guitarras era a Denmark Street, até tinha o endereço de uma loja mais afastada, mas não rolou de ir lá.
A rua tem umas lojas bem legais e tal, mas eu achei pouca variedade de guitarras, sinceramente acho que a Teodoro Sampaio tem lojas bem maiores e legais, o problema no Brasil é o preço, mas Londres não é tão mais barato assim.
Pra começar fui informado que desde fevereiro o importador que antes trazia as Gibson, faliu ou sei la o que, não consegui entender direito, por causa disso não existem mais Gibson Nova em lojas, apenas usadas.
Achei algumas Les Paul Custom originais dos anos 70 e 60 mas eram muito caras, algums Historics e VOS Reissues que tambem eram caras demais. Das USA e Custom, apenas 3 me agradaram:
1 - Standard Sun Burst 95 com aparencia de nova - voltei no segundo dia pra decidir se ia comprar e ja tinham vendido 2 - Standard Vinho 06 - Muito boa, mas como é muito igual a minha Standard apenas a diferença era o corpo com Weight relief enquanto a minha é chambered, não me animei a comprar 3 - Custom Wine Red 04 - Tinha aparencia um pouco judiada pra ser apenas de 04, e tinha alguma coisa no braço dela que eu não gostei, era meio duro, a ação tava estranha tb, aí desisti apesar de essa pelo preço ser o melhor negócio de todas.
No final das contas comprei um Zakk Wylde Wah por 129 libras, em reais da uns R$460, nem sei se foi um bom negócio tb, apenas lembrei que meu vox v-847 saiu por R$470 novo em 2006, achei que talvez valesse a pena comprar, nem sei quanto vale esse penal aqui no Brasil em lojas.
Abraços
|
Na moral Veterano |
# nov/08
· votar
PEMAMETAL , pow vc perdeu uma loja foda.... a gak www.gak.co.uk , mas enfim, o wah deve ser legal pra caramba. Voltando a falar da alfandega, os cara ficam mais de olho em produtos tipo: tv, dvd, computador.... essas coisas. Com guitarra dah pra vc falar muita coisa, por exemplo que vc eh músico e vc tocou num lugar fora do país (deixa umas fotos, com vc e sua banda na máquina), eu jah passei com um amp e pedais, eles nem olharam.
|