Gibson na Inglaterra Compensa?

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# set/08 · Editado por: PEMAMETAL


E ae Galera tudo bem?

É o seguinte, em novembro eu vou para a India com a minha namorada por que ela tem que apresentar um trabalho num congresso e eu vou como acompanhante. Como tem umas escalas na volta, nós vamos aproveitar e passar uns 3 dias em Paris e uns 3 dias em Londres.

Eu encarnei em comprar uma Gibson Les Paul Custom (Black beauty) em Londres e eu ja tenho uma les Paul Standard 2007 que trouxe o ano passado de Nova Iorque.

O motivo de eu querer a Custom é por que apesar de ser duca ralho, a Standard tem chambered Body, eu queria uma Gibson solid body, com peso de Gibson de verdade, alem de ser uma das mais bonitas que eu ja vi, na minha opinião. Como eu comprei a standard por U$2300 (aproximadamente R$4200), poderia vende-la facil aqui no Brasil por uns R$7000,00 sendo que com essa grana eu poderia comprar a Custom sem prejuiso nenhum, ate lucrando alguma coisa, segundo o preço dessa loja.

http://petercooks.co.uk/gtrgib.php

levando em conta que a libra ta R$3,15 pagaria 6300 nela.

O que voces acham? Vale a pena? Eu sei que instrumentos na Inglaterra são um pouco caros (nos EUA é muito mais barato), será que na França conseguiria algo mais barato, alguem ja comprou instrumentos na França?

Valeu

bbX
Veterano
# set/08
· votar


cara, se vc realmente consegue trocar sem ter que pagar nada, por que não? :)

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


É cara, o mais dificil vai ser arrumar alguem que compre a minha Standard, por que não é qualquer um que tem bala na agulha pra isso. Mas tudo bem, não tem pressa.
No mercado livre o preço da standard ta em média 7, 8 mil nova, mas em loja ela ta 9, 10 conto

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL

Claro que vale a pena cara! O foda vai ser conseguir os 7 paus da sua Les Paul! heheheh

jimmy vandrake
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL
Na sua pergunta já está a resposta.
Eu acho que comprar instrumento na Inglaterra é o mesmo preço do Brasil, não vale a pena.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


jimmt vandrake

BlackBeauty nova pôr 6300 no Brasil.. pode até ter, mas eu nunca vi.

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


jimmt vandrake

Mesmo preço que no Brasil não é não!!!

http://petercooks.co.uk/gtrgib.php

Da uma olhada na standard, sai por 1500 libras, a R$3,15, daria R$4725,00, é mais caro que nos EUA, mas fica longe dos 9 mil que eu vi na Made in Brasil na Teodoro Sampaio. Continua valendo a pena comprar lá.

O que eu queria saber é se alguem sabe de preços na França

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
BlackBeauty nova pôr 6300 no Brasil.. pode até ter, mas eu nunca vi.

hahaha ta loco? nem a standard custa isso, talvez standard usada, mas a Custom acho improvavel.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL

pois é.. é lógico q compensa cara. Agora, é melhor tentar vender logo a sua né..

wppereira
Veterano
# set/08 · Editado por: wppereira
· votar


PEMAMETAL

Só uma coisa! Não esquece o imposto que vc vai pagar quando trazer essa guita de volta pro Brasil...

Essa guita de 2000 libras sai mais ou menos uns 3500 doletas...isto é, vc vai ter q pagar no mínimo 1500 doletas só de imposto...ou 2610 reais... Vc vai acabar desembolsando mais que a venda da sua Les Paul Standard!

Junae
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL, conta aí pra gente como vc fez pra trazer a gibson de nova york. Vou pra lá e penso em trazer uma guita também. Vc pagou impostos ou conseguiu trazer sem pagar impostos? Quais as melhores lojas lá?

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


wppereira

O imposto eu dou um jeito, ja trouxe uma vez, e vou trazer de novo hehehe.

Junae

A loja que eu comprei é essa Rudy's Music, fica bem na muvuca de manhatan mesmo

http://www.rudysmusic.com/flash.html

Tem umas 3 ou 4 lojas uma do lado da outra ( que eu me lembre SamAsh era uma delas), mas nenhuma delas era "Gibson dealer" ou seja, todas as Gibsons que eles tinham lá eram usadas, a unica que era Gibson dealer era esse Rudy's mesmo, aí vendia nova mesmo.

Quanto ao lance dos impostos, hehehe deu uma discussão do caralho quando eu disse isso aqui, da uma olhada!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179978/

Boa sorte em NY, muito loca aquela cidade.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL

maravilha!! heheheh

Mas talvez vc tenha dado sorte de encontrar uma loja que aceitou gerar uma nota a mais... O problema é vc não conseguir fazer esse esquema na Inglaterra e depois ter que pagar o imposto...pelo menos tenha a grana do imposto separada...

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL
Eu ia fazer isso quando eu comprei minha gibson standard na Florida.
O cara me deu uma nota com a metade do preço da guitarra,e outra verdadeira,mais no final achei que eles entendessem bastante de guitarra,e fiquei com medo de dar a nota falça,e fui com a verdadeira mesmo.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Em q loja vc comprou na Florida?

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


wppereira

Os caras não tão nem aí!!! Por que eu soneguei imposto no Brasil, não no país deles. Todas as lojas que eu conversei os caras concordaram em fazer isso.
O lance da nota era mais pra ter uma segurança por que na verdade, na alfandega, eles não param quase ninguem pra vistoriar as mercadorias, a não ser que seja muito descarado, que nem meu primo falou de um cara que tava com uma televisão de plasma gigante passando na fila de "nada a declarar". Ninguem perguntou da minha guitarra, só perguntaram do som que minha mãe comprou.
Equipamento eletronico eles sabem quanto custa, guitarra é dificil. Uma epiphone e uma gibson pode ser a mesma coisa pra esses caras.
mas de qualquer jeito, se não quiserem fazer a notinha, eu acho que não vou arriscar.

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Na GuitarCenter.
Lah tinha um cara que era do brasil que trabalhava na loja.Ele eh muito gente fina,e ele mesmo me ofereceu as 2 notas.Ele ate deu um cartao,com os telefone ,endereço...E falo que entrega pro brasil tambem.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL

Isso é verdade...eles não deveriam se preocupar, mas já vi casos de lojas negarem fazer isso... Em todo caso é melhor vc deixar pra vender sua Standard na volta!! heheh

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Era em Orlando ou Miami?
Pq eu tô indo pra Orlando...

Junae
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL, acabei de ler sua discussão no outro tópico. Eu penso como vc. Me diz, e a guitarcenter, lá tem gibson nova? Vc tem msn? Preciso conversar com vc pra pegar umas dicas. Valeu.

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Nao eh assim ,simplesmente se te pegarem voce paga o imposto.Tem o lugar de pagar os impostos,e o outro quando esta na cota.Se voce for passa falando que esta tudo na cota,e se eles te pegar ai voce nao pode falar:entao eu pago o imposto.Quando te pegam tentando enganar eles ,acho que tem que paga 100% do produto de imposto.

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Orlando.
O guitarCenter fica poucos minutos da cidade.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk
Eu sei esse lance do imposto...eu só falei pro PEMAMETAL não vender a guita dele antes pq ele falou q se não aceitarem fazer duas notas ele não comprará. Aí é melhor ele não arriscar e vender a guita atual e não conseguir trazer outra...entendeu?

Cara, vc pode me passar o nome e o contato do cara da loja? o cara tem e-mail?

Abs!

PEMAMETAL
Veterano
# set/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


rafilsk

Exatamente!
Eu peguei a fila do "quando esta na cota"
Só que a minha nota falsa era de U$450, ou seja, mesmo se me parassem eu mostrava a nota e ainda estaria dentro da cota permitida, não pagaria nada de imposto.

Junae

Eu não achei nenhuma Guitar Center, eu tive pouco tempo pra procurar, eu fui nessa rua em um dia, olhei tudo, mas a Rudy's tava fechada, dai no segundo dia que eu fui a Rudy's tava aberta e em 30 minutos escolhi a guita e comprei

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Junae
Em Nova York tem guitar center eu acho.
Entra ai no site: www.guitarcenter.com e lah mostra os lugarem que eles possuem lojas.

PEMAMETAL
Sera que eles nao entendem de guitarra?
Acho que se eu tivesse passado com a nota de 500 dolares,aa mulher lah nem iria perceber,pois era uma gorda feia,que tem cara de que nao intende de nada.Mais acho que algumas vezes a pessoa que ta lah conhece sobre guitarras...

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Junae
Tenho quase certeza que na guitar center de NY tem gibson nova.Acho que em todas tem.

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Bom sei lá. Voce tem que dar azar 2 vezes. A primeira é te pararem pra analisar o que voce comprou. Quando eu passei pela alfandega, na boa, eu não vi eles pararem ninguem, era dia 2 de janeiro, ano novo, aquela fila enorme de gente, não tem como olhar todo mundo.
A segunda é a pessoa que estiver lá, entender de guitarra. Se bem que é só entrar na net e em 2 minutos voce pega o preço. Mas até aí, se voce tiver a nota de U$450, não tem o que discutir, eles vão saber que voce ta enganando, mas voce ta resguardado com um documento. Não sei o que aconteceria nesse caso.

Tem que ter muito azar pra dar errado!

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Não sei o que aconteceria nesse caso

No pior dos casos o cara poderia entrar em contato com a loja e solicitar uma explicação quanto ao preço da guitarra... Nesse caso vc teria problemas pois o cara descobriria o esquema e tanto a loja quanto vc responderiam por formação de quadrilha e contrabando...
Mas na boa...os caras não fariam esse esforço por 1000 doletas a mais ou a menos...

Kamo kun
Veterano
# set/08
· votar


Queria sabe ja vcs que entendem de importação e tals, tipo, se vc traz varias coisas, vc paga imposto só as coisas que custarem mais de 500 dolares ,ou vai somando as coisas até dar 500 dolares e o que passar vc paga o imposto ?
E quando precisa pagar, se for por exemplo vc compra algo de 800 dolares, o imposto que paga eh só de 480 ou é os 800+480 ?
Mau ae pelas duvidas meio estranhas xD

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Kamo kun

O valor de todos produtos que trouxer são somados e o que passar de 500 doletas vc paga imposto..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson na Inglaterra Compensa?