Duvida ferragem dourada

    Autor Mensagem
    Taurus-X
    Veterano
    # fev/09


    Eu comprei uma guitarra cujo as ferragens eram douradas, com o passar do tempo a tinta foi se desgastanto e ficando muito feio.
    Logo pensei em mandar pintar e assim voltar como era antes, porem me disseram que isso iria interfirir no timbre, pensei então em mandar banhar a ouro as ferragens (captador,tarracha e ponte), queria saber se isso iria interfirir o timbre, se dura mais que o normal e se compensa? Obs.: esqueçam o fator dinheiro, meu pai se comprometeu a pagar (ele ta bonzinho esses tempos AUEHAUHE)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ihh cara...que guitarra eh?
    nao compensa mandar banhar a ouro de novo hehehe. compra logo ferragens novas de melhor qualidade. E toma cuidado de depois d tocar, limpar as ferragens com um pano e tal...

    isso ai eh um mal das ferragens douradas. ir gastando e perdendo o brilho, descascando, ficando verde

    Taurus-X
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então eu queria evitar comprar novas ferragens agora por falta de dinheiro, (se eu fosse comprar novas eu que iria ter que pagar xD) mas entao o lance de banhar a ouro nao funciona? tem alguma outra soluçao sem ser comprar outro?

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Taurus-X
    se as ferragens forem vagabundas (leia-se: se vieram de fábrica) isso é comum. Troque por de melhor qualidade, com certeza vai durar mais, mas é um mal de ferragens douradas.
    Banhar a ouro uma ferragem vagabundo é o mesmo que fazer um churrasco e colocar dinheiro junto com o carvão.
    Mas, na minha opnião, vale a pena banhar uma ferragem realmente boa.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Taurus-X
    Logo pensei em mandar pintar e assim voltar como era antes, porem me disseram que isso iria interfirir no timbre

    AehuAHeuAHUehuAEHuAHE Essa foi ótima!

    Agora parece que tudo muda drásticamente o timbre de uma guitarra!

    Taurus-X
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    me recomende ferragens boa pra colocar na minha lespaul porque as que veio é de fabrica sim xD sobre os captadores, troca tambem ou muda apenas o cover(achu q eh esse o nome dakela "capinha")?

    Minow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Logo pensei em mandar pintar e assim voltar como era antes, porem me disseram que isso iria interfirir no timbre

    Hahahahahahaha
    Realmente, você iria perder muitos harmônicos na faixa de 35kHz.

    Obs: ferragem dourada não tem muito jeito. Eu tenho uma Gibson com ferragens douradas e elas já tão todas gastas. Nem me incomodo, eu até gosto, mas se você quer ter elas sempre limpinhas vai ter dor de cabeça.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Taurus-X

    qual tua Les Paul, cara?

    Taurus-X
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    black beauty da epiphone

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Taurus-X

    Ah cara, eh uma excelente guitarra. Investe bem nela, bota ferragens Gotoh!! vale muito a pena.

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    tarraxas gotoh??? axo q nao.... vai de Schaller ou Planet Waves

    Zandor
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E se fosse pintar as ferragens que nem umas pessoas pintam a roda de moto de roxo vermelho etc e eu já vi isso em tarraxa, como é o procedimento?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gucrispim

    Ainda prefiro as Grover! As da minha Bich estão lá desde que foi fabricada (1979) e nunca tive um probleminha com elas!

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BulletForMyValentine
    1979 de certo ainda não era essa zona Xing-Ling .... as das minhas Epiphones são Grover mas dão até vergonha.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida ferragem dourada