Autor |
Mensagem |
Leblues Veterano |
# set/08
eh uma duvida boba mas eh real rsrs, existe diferenca entre os captadores, por exemplo: um mesmo captador hot rails modelo ponte e braco sao diferentes? ou sao o mesmo captador? eu posso comprar um modelo bridge e se me enxer dele posso coloca-lo no braco?? ou o modelo bridge soh serve pra ponte mesmo?
vlw, abrcs
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Leblues geralmente modelos projetados pra ponte em relação a stack tem maior saida do que pra o braço
|
Leblues Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar mas pode dar merda se eu colocar um captador de ponte no braco?
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Leblues dá em merda ñ mas vai soar diferente
|
ViniMGS Veterano |
# set/08
· votar
E caso se troque o do meio pelo do braço, fica muito diferente o som?
|
Leblues Veterano |
# set/08
· votar
up, cade os entendidos desse forum hehe?
|
Henrique S. Veterano |
# set/08
· votar
Leblues
no caso do hot rails so muda a resistencia, e consequentemente um pouco da saida, funciona, ficar bom é outro papo..
em captadores com polos há diferença de espaçamento também (em single coil sao poucos fabricantes que o fazem, mas existe)
ViniMGS
se for um set strat tradicional, tem que inverter a ligaçao dos fios, pois o do meio tem enrolamento reverso...
|
john_joao Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar
dá em merda ñ mas vai soar diferente
dependendo do modelo dá em merda sim. principalmente se for de saída alta. pois na região do braço as cordas vibram com maior amplitude, nesse caso é bem provável que o som embole.
já fiz isso com um kent armstrong numa yamaha velha que eu tinha e posso garantir, não fica legal não.
|