Strings by mail

Autor Mensagem
johnnyloguercios
Membro Novato
# nov/15
· votar

bom, a receita federal não pode passar por cima de um decreto lei (que é o 1804/80), pela legislação, pela mesma tributação simplificada que eles citam (abaixo de 500 dólares está sujeita a tributação de %60 do valor) não está de acordo, a importação de bens abaixo de 100 dólares para pessoas físicas não sofre tributação. Com esse tipo de coisa eu fico um pouco indignado, acho que vou pegar as cordas dessa vez, antes que oxidem, mas na próxima eu vou recorrer. http://bit.ly/1HbauFH makumbator
alan.bassplayer

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar

Não tem jeito, galera... Taxaram uma cartela de 4 knobs meus... Coisa de 10 dólares, vindo por first class.

E vem com tudo: II, ICMS, taxa de correio... Pra piorar, ainda tenho que esperar uma semana pros belezas da receita estadual se dignarem a dizer o quanto eu tenho que pagar, além de enfrentar uma puta fila no correio.

Ferrou, gente. Comprem no ML ou no OLX ou viajem e comprem fora ou, sei lá, não comprem mais nada... Importar não dá mais, acabou, fim.

Calime
Veterano
# nov/15
· votar

JJJ

Ferrou, gente. Comprem no ML ou no OLX ou viajem e comprem fora ou, sei lá, não comprem mais nada... Importar não dá mais, acabou, fim.

Exatamente a msm sensação que eu tenho....quem comprou, comprou....

MMI
Veterano
# nov/15
· votar

JJJ

A Strings by Mail não manda mais para o Brasil, então acabou mesmo. Mas mesmo assim... Hoje conversava com um amigo que reclamava do preço que ia pagar numa D`Addario, achou por uns 40 reais. Nisso eu lembrei por acaso que hoje em dia isso não dá nem 10 dólares, para comprar aqui tá é barato! O escorpião do bolso pira! kkkkkk

Obs.: ML e OLX nem a pau. É muita falsificação e sem-vergonhice para economizar um troco.

Calime
Veterano
# nov/15
· votar

MMI

O lance é loja física msm, pagou levou. Se tiver ruim das pernas, vai de Gianini msm.

malucobeleza666
Veterano
# nov/15 · Editado por: malucobeleza666
· votar

Caralho, pararam de mandar pro Brasil? Fudeu, vou parar de tocar...Tava fazendo assim, comprava um jogo da elixir aqui mesmo(60 pilas) e comprava na Strings by mail mizinhas e B avulsas(São as que mais estouram), sem condições velho, outro tipo de encordoamento não dá, elixir dá uma surra em qualquer outra marca.. D'ddario aqui 2 dias já tá preta... Alguém sabe um lugar confiável que venda cordas avulsas da elixir aqui no Brasil?

sobrevivente
Veterano
# nov/15
· votar

Uma pena, comprava Elixir de lá direto. =\

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar

MMI
Nisso eu lembrei por acaso que hoje em dia isso não dá nem 10 dólares, para comprar aqui tá é barato!

Sim, tem muita coisa que está valendo a pena comprar aqui mesmo. Estoque velho, talvez.

Obs.: ML e OLX nem a pau. É muita falsificação e sem-vergonhice para economizar um troco.

Com certeza. Estava falando de modo geral. Corda tem muita falsificação. E dá-lhe "Alice" em pacote de Fender...

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar

O que revolta é você ver os gringos trocando de corda todo dia e você tendo que levar suas NIG até o limite destruindo com os trastes da sua guitarra kkkkkkkkk

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar

Não tem jeito, galera... Taxaram uma cartela de 4 knobs meus... Coisa de 10 dólares, vindo por first class.

E vem com tudo: II, ICMS, taxa de correio... Pra piorar, ainda tenho que esperar uma semana pros belezas da receita estadual se dignarem a dizer o quanto eu tenho que pagar, além de enfrentar uma puta fila no correio.

sério?
4 knobs?

é cara.... eu não vou falar nada senão a discussão migrará pra outro rumo, mas é isso ae, não tem que o fazer, eles tem as armas, nós não....

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar

Drinho
sério?
4 knobs?

Yep.

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar

Tava pensando aqui.... Marcas tradicionais de corda tipo d'addario, ernie ball, dean markley, ghs, elixir e etc.....
enviam o jogo de corda com 6 cordas!
E as marcas mais tabajaras enviam as seis cordas mais um mizinho extra....

será que esse mizinho extra explica o fato dessas marcas não botarem fé no seu produto ou é tipo um bonus?

dissertem....

Samucamp
Veterano
# nov/15 · Editado por: Samucamp
· votar

Eu fiz uma compra de U$ 36,00 mes passado e fui taxado. Pelo que pesquisei, a lei diz que a isenção é de pessoa fisica para pessoa fisica. De PJ para fisica essa isenção não existe. Ainda assim valeu a pena, paguei R$ 220,00 ( cordas + frete + imposto ) por 8 encordoamentos. Vendi 3 por R$ 110,00, ou seja, 5 me custaram R$ 110,00. Agora, não estava sabendo que eles não mandam mais para o Brasil. DEsde quando isso?

JJJ
Veterano
# nov/15 · Editado por: JJJ
· votar

Drinho e demais colegas...

A coisa está chegando à beira do absurdo.

Junto com os knobs (que vieram dos EUA), comprei também um par de "inserts" (aqueles suportes/pinos que encaixam na madeira para fixar pontes de les paul). Os knobs tinham "marca", vieram dos EUA e por uma coisa com nome de empresa.

Pra quem não sabe o que é o insert, tá aqui a foto.

Mas os inserts vieram da China, custaram aquela merreca que sabemos, sem frete e tal. MESMO ASSIM, ACABEI DE VER QUE SERÃO TAXADOS!!!

Os caras estão mendigando centavos!!! Se o valor for o normal, o custo do trabalho de taxar excede o valor do tributo... é o fim da picada...

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

O dólar aumenta por culpa dos caras, o país quebra por culpa dos caras, os caras continuam ganhando bem (além de roubar), continuam consumindo com toda a qualidade que a iniciativa privada oferece e colocam a conta no rabo de quem trabalha de verdade.....

Não dá pra respeitar essa gente....
Mas também não tem o que fazer.... eles estão acima do bem e do mal....

"Pensam como Marx e vivem como Rockefeller"

Tem que mandar um e-mail pro Sr. Joaquim Levy perguntando:
"Já acabou Jéssica?"

johnnyloguercios
Membro Novato
# nov/15
· votar

Amigos, não parou de enviar, peguei minhas cordas ontem (comprei dia 3) pagando 22 reais de tributo, e o engraçado (mas nem tanto), foi que nem olharam o valor declarado de 22 dólares, tributaram em cima de 10 dólares, fizeram duas coisas erradas, tributaram no valor errado, ainda que não poderia nem ser tributada. Eu faço o mesmo, compro um jogo e 4/5 mizinhas. Alguém sabe um lugar confiável que venda cordas avulsas da elixir aqui no Brasil?
Cara, já procurei muito e não achei nenhum lugar onde vende corda avulsa da elixir, no máximo de baixo.será que esse mizinho extra explica o fato dessas marcas não botarem fé no seu produto ou é tipo um bonus?
Pra concorrer com as marcas mais renomadas.

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar

Amigos, não parou de enviar, peguei minhas cordas ontem (comprei dia 3) pagando 22 reais de tributo, e o engraçado (mas nem tanto), foi que nem olharam o valor declarado de 22 dólares, tributaram em cima de 10 dólares, fizeram duas coisas erradas, tributaram no valor errado, ainda que não poderia nem ser tributada.

mas a real é que eles não vão seguir critério nenhum em legislação.....
eles vão abusar, vão taxar e se você quiser ser reembolsado que vá atrás....
óbviamente ninguém vai fazer, principalmente em se tratando de pequenas quantias.....

Calime
Veterano
# nov/15
· votar

Drinho

mas a real é que eles não vão seguir critério nenhum em legislação.....
eles vão abusar, vão taxar e se você quiser ser reembolsado que vá atrás....
óbviamente ninguém vai fazer, principalmente em se tratando de pequenas quantias.....

Exato! Por vezes até vc vai lá, mas nem sempre dá, daí imagina o tanto de gente que deixa de ir por não ter como, trabalhar e tudo mais, tempo pra tirar pra resolver, alem de gastar o tempo vai a grana do deslocamento, a chateação, emfim, pra mim já deu. O lance msm é comprar por aqui e acabou, ou para de tocar, ou ainda se vc ainda se dá ao luxo de não esquentar e achar que vale a pena, fica aí penando e passando raiva, esperando, sendo taxado injustamente...eu na atual conjuntura prefiro ir na loja, comprar minha Gianini e ser feliz...não sou músico profissional ou endorssado pra me dar o luxo de sempre usar cordas tops, mas tbm não irei parar por causa disso. Se pintar promoção de boas cordas por aqui msm, compro, se não vou de Gianoca msm, pago e pego na hora, sem esquentar a kbça.

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar

Calime

então eu to meio que num problema com isso que eu entrei numa banda que trabalha constante, mesmo nao sendo minha atividade principal consigo unir as coisas... e hoje eu to tocando com muita frequencia por conta disso, tem que ficar lembrando repertorio porque é grande, da 7 dias lascou as cordas ja tao pretas.....
então vai ter que ser semanal a troca, estourando com muito perreio quinzenal
mas arrumei um muambero em são paulo que vende ernie ball que eu creio ser a melhor corda padrão de nickel que temos no mercado por 29, vou pegar uma com ele pra ver se nao é falsa e sendo de confiança, eu vou abastecer com ele eu acho caro...

até tentei um tempo usar nig e etc mas sem chance, é muito perreio...
vontade mesmo era usar as cordas mais enjoadas, tipo a M-Steel, mas sem chance.... sou brasileiro....

Calime
Veterano
# nov/15
· votar

Drinho

Durante uns 6 anos, só usei cordas tops, vindas das gringas. Minhas preferidas eram as blue steel e helix da Dean Markley. Por ultimo acabei gostando tbm das Daddario novas, acho que é NY, nem sei direito o nome. Antes de tudo isso usava Gianini e SG, e as vezes Nig. Agora que nacionalizei novamente, o esquema continua o mesmo. Gianini e SG. Nig é mto, mas mto ruim.

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar

blue steel

essa é foda tambem gosto

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar

Drinho

Achei curioso você citar um muambeiro. Era algo que estava meio em extinção. As pessoas se acostumaram a importar diretamente (e até a pagar algum imposto, quando a coisa fosse maior e desde que dentro do razoável - os 60% apenas sobre o produto) e, com isso, a figura do contrabandista, atravessador, perdeu força. Os governos (federal e estaduais), com essa atual postura de olho grande e linha-dura estúpida, vão acabar incentivando o retorno dessa atividade ilegal... tiro no pé, como de costume...

Jabijirous
Veterano
# nov/15
· votar

JJJ
Achei curioso você citar um muambeiro. Era algo que estava meio em extinção.

Extinção? Aqui no RJ tem vários! ML também tem vários!

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar

Jabijirous

Tem, mas é meio diferente do contrabandista meio bandidão de antigamente.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar

JJJ
MMI

Acabei de fazer o pedido de uma leva de encordoamentos no Strings by Mail: Elixir para as guitarras e violões de aço e D'Addario para os violões clássicos. Como sempre, continua valendo a pena comprar lá fora mesmo com o II de 60%, o ICMS de 18%, o dólar a R$3,70 e a taxa dos Correios de R$12,00.

Vamos aqui fazer um exercício de absurdo simulando a compra de um encordoamento Elixir Nanoweb Electric Guitar Super Light (0,009-0,042).

No Strings by Mail, os custos serão:
- Encordoamento: US$8,95 x R$3,70/US$ = R$33,12
- Frete: US$5,26 x R$3,70/US$ = R$19,46
- Imposto de Importação: 60% de (US$8,95 + US$5,26) = 60% de (R$33,12 + R$19,46) = R$31,55
- ICMS: 18% de (US$8,95 + US$5,26) = 18% de (R$33,12 + R$19,46) = R$31,55 = R$9,46
- Taxa dos Correios: R$12,00
TOTAL: R$105,60

Na Made in Brazil, os custos serão:
- Encordoamento: R$106,00
- Frete: R$15,27 (PAC)
- Imposto de Importação: R$0,00
- ICMS: R$0,00
- Taxa dos Correios: R$0,00
TOTAL: R$121,27*
* Se a compra for paga no boleto pelo site, o total seria R$95,40 + R$15,27 = R$110,67. Se a compra for feita na loja física, não tem desconto, então fica R$106,00 mesmo.

Em suma, pra mim não tem condições de fazer este tipo de compra aqui no Brasil. Além do quesito custo (que pesa mais ainda quando se considera a compra de mais de 10 encordoamentos), uma loja do porte da Made in Brazil não tem sequer um encordoamento 0,010-0,046 da Elixir, o mais arroz com feijão, que dirá um pra guitarra 12 cordas?

Rachmaninoff
Veterano
# nov/15
· votar

erico.ascencao
Em suma, pra mim não tem condições de fazer este tipo de compra aqui no Brasil.

Meu caso é semelhante. Eu uso encordoamento .007, que simplesmente NÃO EXISTE aqui no Brasil. Minha única opção é comprar fora, e há tempos eu sou cliente da StringsByMail. Espero poder continuar sendo... :(

Minha última encomenda

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar

erico.ascencao

Eu não sei onde você mora, mas aqui em Minas , o ICMS é 18 só no papel, porque, na real, eles jogam o imposto estadual SOBRE O FEDERAL. Isso mesmo... 18% sobre os 60%. E ainda tem a indecência do tal "imposto por dentro", que é uma gambiarra fiscal onde o imposto, pasme, incide sobre ele mesmo!!! No final, os 18 acabam virando uns 35...

Eu parei. Até que esse país entenda que, pra exportar, tem que se abrir para as importações e criar mercado, eu tô fora disso...

Fugitivo
Veterano
# nov/15
· votar

erico.ascencao
Eu também acho que ainda está valendo a pena fazer a compra dependendo do que for la fora, por exemplo um pacote com uns 10 encordoamentos. O negocio é ajuntar uma graninha e fazer um pequeno estoque pq vai saber como estará a receita com seus impostos daqui uns 5/6 anos? Corda não tem prazo de validade não né? rsrsrs

JJJ
Veterano
# nov/15 · Editado por: JJJ
· votar

Fugitivo

Não dá pra guardar indefinidamente, não.. Esses dias abri um Ernie Ball de, pelo menos, uns 3 anos e já estava cheio de pontos sem brilho, principalmente nas primas. Já aconteceu a mesma coisa com um Fender.

Calime
Veterano
# nov/15
· votar

Fugitivo

Tem sim; como disse o JJJ, após um certo tempo elas oxidam, independente de marca forem. Já peguei até corda com pontos de oxidação.

Pra mim agora só nacional msm, por toda dor de kbça que é gerada. Mesmo sendo de qualidade inferior as tops, paguei e pego na hora e acabou, sem choro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Strings by mail