Guitarras Xaviere - Guitar Fetish.com

Autor Mensagem
danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Will Bejar

Valeu as dicas..
O problema deste é que ele não especifica qual é a madeira, aí fiquei desconfiado... deve ser Poplar, mas eu queria mesmo se fosse pra escolher mogno ou Alder.

Acho que vou comprar um corpo de estrato e aqui eu mando pra um luthier instalar a ponte será que rola? Eles conseguem mexer na furação e ficar 100% sem ser gambiarra?

Será que este eu consigo adaptar?
http://www.guitarfetish.com/Unfinished-Stratocaster-Style-HSH-Body-Sol id-MAHOGANY_p_1274.html

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
A vantagem desse é que não precisa retirar a pintura e mandar outra... mas acho que dá pra adaptar o floyd rose, sim!!!

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Will Bejar

Este corpo é pra usar com escudo e 3 caps (HSH?) ou (SSS) ?
Isto que é estranho se deixar na madeira, guitarra com escudo fica zuado não?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
A furação é pra HSH, mas pode colocar escudo HH ou SSS. É bom botar algum acabamento na madeira, senão ela fica muito suja...
Saca esse acabamento que o manolo fez aqui:
http://guitarra99.blogspot.com/2011/03/quanto-custa-uma-boa-telecaster .html

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Will Bejar

Que acabamento maluco ... ficou linda!! É fosco?
Parece simples de fazer né?
E Branco!? será que branco suja ?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Esse acabamento que o cara fez é meio fosco, sim, só encerado igual alguns braços de guitarra. É bem trabalhoso, mas acho que vale a pena.

Nesse método com branco acho que não rola, vai sujar mesmo e eu nem sei se tem a tinta branca...
Se for pintura normal, ela vai durar bastante até amarelar... hehehe

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Mas preta ficou bem loca!
Vou estudar direito como o cara fez, mas pelo que vi foi com uma latinha de tinta não precisou de compressor estas coisas!
Pintura normal com verniz sem compressor ficaria zuada né?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
O jeito que o cara fez é com uma tinta pra tingir madeira. Parece fácil, mas o ideal é testar num pedaço de madeira!!!

Sem compressor acho que dá pra fazer (com spray, ou pincel), mas acho que é um processo bem complicado... sinceramente, não manjo muito de pintura... só de ler mesmo!!!

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Putz o cara me trouxe um Floyd dourado acredita?
Agora vou ter que montar uma guitarra branca né? Pra combinar!

vcs.vinicius
Veterano
# abr/12
· votar


Estou vendo você conversa e estou boiando e muitas coisas..
Mas enfim, vou fazer uma pergunta que já li a resposta. Mas por se um investimento caro só pra confirmar!! hehehe..

Eu não entendo muito de madeira, apenas um pouco de Captadores... Sou novo em Guitas, mas já aprendi que tudo no brasil é mais caro que lá fora.

Compensa comprar essa guitarra lá, com case..
http://www.guitarfetish.com/XV-300-Double-Cutaway-Guitar-Solid-Mahogan y-Gloss-Black_p_2213.html

Vlw galera

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Poxa eu prometi as fotos e acabei nem postando.. fiquei devendo.. vou postar no FDS as fotos dela. Eu cheguei a tirar as fotos mas não postei.. vou postar alguém tem algum conselho de algum lugar na web para postar fotos bem pratico?

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


vcs.vinicius
Considerando essa guitarra uma concorrente da Epiphone G400 que custa entre 1400 ~1700 reais e fazendo as contas: Guitarra + Hardcase + $100 de frete + 60% do total daria aproximadamente 560 dolares, multiplicando por 1,70 daria cerca de 960 reais.

Não conheço bem a qualidade das madeiras da Xaviere, mas o pessoal das gringas comparam as Strats deles com as Fender Mexicanas, se isso servir de parâmetro só para ter uma ideia.

Quanto os captadores muitos aqui no FCC tem podemos dizer que são bons, eu tenho um set de Texas para minha Strat SX e posso garantir isso.

Ou seja, se vc conseguir pagar 1000 nessa guitarra, vc teria uma guitarra equivalente a Epiphone G400 ou até melhor por um valor muito melhor que as concorrentes.

Valeria a Pena!

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Jandira

Acho que ainda é melhor! Mas o frete é mais caro que isso!
E outra ... de onde vc tirou este cambio!?
Acabei de fazer uma compra no EBAY via PAYPAL e me cobraram +-1,90 o dólar. Em todo lugar dólar turismo tá entre 1,89 e 1,91...

Mesmo assim, se for pela qualidade, minha opinião é que vale a pena.... agora se o motivo for economizar, é melhor cotar por aqui mesmo.

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
Os valores foram estimados da minha cabeça mesmo se está diferente do que vc viu tem que calcular novamente, aí tem que ver certinho, se ficar muito perto do valor da guitarra no Brasil acho q não vale muito a pena não, pois aqui pelo menos tem garantia e formas de pagamento mais suaves.

vcs.vinicius
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz e Jandira

Eu também gostei da ideia de comprar somente o compra da madeira e tentar montar, me aventurar em luthie!!

Creio de todo modo vai sair barato comprando lá, aqui no brasil tudo é caro! Creio que valor seja minimo, mas ainda assim vai valor apena..

Mas vlww!! Vou pensar bastante ainda nas opções.

danielfz
Veterano
# mai/12
· votar


Jandira

Acredito que temos que ter em mente que todos os produtos em lojas aqui também tem todos os impostos inclusos e mais... além disso todos os encargos referentes a manter loja, lucro etc.... Isso se não tiverem obtido de atravessador (que também poe lucro em cima) . no que eles ganham é no frete de grande quantidade, de produtos, via marítimo. Se pegar parcelado coloca o juros que não se enganem está sim embutido. Todos estes custos, levam se não a uma guitarra igual ou ainda muito inferior.

Tenho falado com o pessoal aqui e tem opções legais de guitarra.. agora precisa verificar os pontos positivos e negativos. Por exemplo este acabamento que estas guitarras tem e no meu caso que peguei com Floyd, além disso o braço fino como estas Xaviere é difícil de achar por este preço.

Agora se não tem dinheiro pra dar a vista, sem chance o negócio é comprar aqui no carnÊ mesmo!

Diego Young
Veterano
# jul/12
· votar




CAraaaaa ! Que guitarra animal...
deve ser pau a pau com uma fender americana...
bateu uma GAS infernal aqui hehe =P
só cento e poucos dolares....

mtcore_lucas
Veterano
# nov/12 · Editado por: mtcore_lucas
· votar


E aí galera

Seguinte, vi a galera falando muito bem dessas guitas, e to com um esquema para um amigo meu pegar uma nos EUA, vocês acham que vale a pena?

a guitarra em questão é essa:


me apaixonei por essa guitarra, pois além de ser fã de telecasters (principalmente thinlines com humbuckers) essa guitarra parece suprir toda a minha necessidade de versatilidade

Adoro tocar blues, hard rock, e tenho uma banda de metalcore, e também toco pop-punk e pop rock em outros projetos meus, e pelo que vi no vídeo, essa guitarra dá conta do recado na boa!

Quem conhece da uma opinião aí, a GAS ta forte aqui! hahaha

Del-Rei
Veterano
# jan/14
· votar


Enfim... Upando mesmo, sem pena.
Alguma alma santa ae que comprou... Dá pra fazer um reviewzinho bacana pra gente?

danielfz
Tem vídeos, fotos? A guitarra resistiu ao tempo? Rs...

São muito baratas... Cacildes. E lindas...

Um aceno de longe!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar


Carai... pirei nessas!!!

http://www.guitarfetish.com/Xaviere-JTT-Travel-Guitar-Solid-Alder-Glos s-Black_p_2210.html#

Del-Rei
Veterano
# fev/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Will Bejar
Caraca... Que guitarra estranha... Será que é boa...? Rs...




Cara, tô de olho há meses nessas duas:

http://www.guitarfetish.com/XV-950-Hollowbody-GFS-Retrotrons-Maple-Con struction-Surf-Green_p_2343.html

http://www.guitarfetish.com/XV-570-Rockabilly-Xtrem-Vibrato-Minitrons- Surf-Green_p_6894.html

Esse verde "bebê" é muito vintage, haha.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Xaviere - Guitar Fetish.com