Ruido ?! Nunca mais !

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

sim, uma fonte 100/220 com 3 pinos...
nao sei qto custa pq eu faço as minhas
potencia, uns 500 mA ta legal...
qtos pedais e qais vc usa?

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
nao nao
seria para o amp só
eu tenho uma fonte propia pra pedais de 750 ma mesmo

pedais:

Behringer volume, prodrive2,drive station,mini fuzz,delay dd100,equalizer.

agora saquei
vou ter que aterrar a tomada e mudar o transformador para um de 3 pinos

OU

mandar enrolar um trafo pro amp(saberia quanto custa) ?

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


markolino
mandar enrolar um trafo pro amp
esquece, mta mao e é mto caro, alem de desnecessário.

vou ter que aterrar a tomada e mudar o transformador para um de 3 pinos
nao, tendo a fonte com aterramento é a conta

pros teus pedais 750mA ta mais que legal.

plugue a sua fonte na tomada aterrada.
o ampli deixe como está

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Diino

Vou ver quanto custa para aterrar a tomada...

Acho que vou fazer isso mesmo!!!

Valeu!!!

Matikas
Membro Novato
# fev/20
· votar


Pessoal, se me permitem tirar uma dúvida (não posso abrir outro tópico..)

Tenho um Laney LC50 112. Ele é 110v e onde moro a energia é 220. Atualmente pra eu poder tocar preciso ligar ele um estabilizador de PC, infelizmente. Estou tendo muito problema com chiados bastante incômodos ao ligar a chave BRIGHT, ou aumentar o TONE, mas as vezes simplesmente não tenho absolutamente nada de ruído. Parece problema na Energia + Guitarra (Epi Standard) + Transformador de PC. A guitarra eu sei que precisa de um capricho a mais na elétrica.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Eu não faço ideia de que tipo de fonte, ou transformador, ou seja lá o quê eu preciso comprar pra substituir esse meu transformador de PC pra que eu possa ligar o amp direto na tomada. Alguém pode me dá uma dica, com nome do produto por exemplo?

2) O chiadinho aumenta muito quando ligo chave BRIGHT e aumento o knob de TONE. Ou seja, chia mais em frequências agudas aparentemente. Será se o amp pode ter parte neste problema, ou possivelmente seria o aterramento, transformador, guitarra, enfim, os outros fatores.

Depois de ter comprado o amp estou sem grana pra levar pra alguém dar uma olhada. Aqui em BSB os serviços geralmente são muito caros..

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tenho um Laney LC50 112
Já tive um. Bom ampli, mas é pesado pra porra, eu carregava ele por aí com um carrinho de feira/bagagem de hotel.

1) Eu não faço ideia de que tipo de fonte, ou transformador, ou seja lá o quê eu preciso comprar pra substituir esse meu transformador de PC pra que eu possa ligar o amp direto na tomada. Alguém pode me dá uma dica, com nome do produto por exemplo?

O nome do produto é transformador rsrs
As únicas opções além disso é nobreak e/ou condicionador de energia, ambos são bem caros (até onde tenho conhecimento).
Se vc toca em casa, apenas certifique-se de que o teu estabilizador é aterrado e está operando com folga.
Se vc costuma tocar por aí, a sugestão é comprar um BOM transformador e parafusar ele dentro do ampli. Eu fiz isso no meu e ficou bom. Aliás, o transformador que eu usava eu tirei de um estabilizador kkkkk

Vc mesmo disse que a guita precisa de revisão elétrica, comece eliminando este fator antes de sair atirando pra todo lado.

Vc usa pedais? Tem alguns pedais específicos que podem dar ruído, eu mesmo tenho um Boss aqui que to doido pra tirar do set pq tá dando ruído de "chuva" no fundo. Vou revisar ele, trocar caps etc e se não resolver vou passar pra frente.
Experimente tocar sem pedais e vê como fica. Se resolver, já sabe a raíz do problema. Vai colocando um pedal de cada vez na tua cadeia de sinal pra descobrir quem é o culpado.


2) O chiadinho aumenta muito quando ligo chave BRIGHT e aumento o knob de TONE. Ou seja, chia mais em frequências agudas aparentemente. Será se o amp pode ter parte neste problema, ou possivelmente seria o aterramento, transformador, guitarra, enfim, os outros fatores.

Não sei qual teu nível de conhecimento, mas eu tentaria colocar um filtro passa baixa com frequência central bem alta, talvez até fora dos 20khz. É uma coisinha besta mas já ví fazer milagres.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Esqueci de falar algumas coisas.
Um teste que tu pode fazer pra "testar" o aterramento é o seguinte:
Pega um fio elétrico que não seja fino demais e encosta na carcaça do ampli, na ponte da guitarra, etc. A outra ponta do fio cê encosta em uma parte metálica de alguma coisa de casa que esteja chumbada na parede, tipo janela de ferro chumbada, batente de porta de ferro, etc. Se ajudar no ruído, já sabe que provavelmente seu aterramento tá ruim. Pode ser o aterramento do ampli, do transformador, ou da rede elétrica.

É um teste meio bosta mas já dá pra identificar problemas de aterramento péssimo ou inexistente.

Pode ser rede elétrica "suja" também. Tem equipamentos elétricos que mandam ruído para outros mais sensíveis através da rede elétrica. Motores elétricos de maneira geral são grandes suspeitos. Veja se o ruído tem alterações pra melhor ou pior em horários específicos, pode ser que ele piore quanto teu vizinho liga a "makita" ou o aspirador de pó. Ar condicionado pode atrapalhar também, enfim...
Ás vezes pode ser outros equipos na tua própria casa, computador com fonte velha, TV antigona, e por aí vai.

Outra possível causa é interferência. Lâmpadas fluorescentes, tela do computador, celular, tudo isso é fonte de ondas que podem interferir gravemente no teu setup. Experimente levantar e andar pelo quarto, acender e apagar lâmpadas, etc. Vai experimentando. Ás vezes é coisa besta.

dicq
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tenho um katana mini que uso com pilhas. Comprei uma fonte(nao original) e quando ligo ela, começa o zumbido. Sem ela, não dá. Troquei de tomadas e de cabos, o barulho continua. O aterramento da fiação da casa está ok. Pode ser a fonte?

Matikas
Membro Novato
# fev/20
· votar


O nome do produto é transformador rsrs

É tipo esses transformadores qualquer como estes?:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689433259-transformador-conver sor-de-voltagem-110-220v-ou-220-110v-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819970471-auto-transformador-2 000va-vm-bivolt-110-220220-110-com-n-f-_JM

Eu não uso pedal nenhum, nem afinador kk. Só tenho a guitarra e o ampli. Mas só toco blues então até agora tá tudo bem. E costumo usar o drive antes do 5, volume antes do 5 também.

Matikas
Membro Novato
# fev/20
· votar


O nome do produto é transformador rsrs

É tipo esses transformadores qualquer como estes?:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689433259-transformador-conver sor-de-voltagem-110-220v-ou-220-110v-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819970471-auto-transformador-2 000va-vm-bivolt-110-220220-110-com-n-f-_JM

Eu não uso pedal nenhum, nem afinador kk. Só tenho a guitarra e o ampli. Mas só toco blues então até agora tá tudo bem. E costumo usar o drive antes do 5, volume antes do 5 também.

Matikas
Membro Novato
# fev/20
· votar



Não sei qual teu nível de conhecimento, mas eu tentaria colocar um filtro passa baixa com frequência central bem alta, talvez até fora dos 20khz. É uma coisinha besta mas já ví fazer milagres.



Isso seria um filtro de linha como aqueles Clamper?

Desculpa a bagunça com as mensagens aqui. Estou usando o celular pelo Google e tá meio ruim..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ruido ?! Nunca mais !