Vale a Pena trocar tarrachas?

    Autor Mensagem
    Bluu
    Veterano
    # ago/08


    Olá,
    sou novo aqui no forum e toco guitarra a pouco tempo,tenho uma menphis mg32 e quando eu uso a alavanca ela desafina,queria saber se vale a pena trocar a tarrachas dela por tarrachas com trava, e se o serviço fica mt caro.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    da uma olhada....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193092/

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bluu
    Vale a pena trocar a guitarra.

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Troque as tarrachas por tarraxas.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olha cara. Não sei se vale a pena, não. Valeria se tua guitarra fosse d mais valor, mas fazer uma alteração que vai custar uns 100 e pouco, numa guita de 300 aum, nao vale!...
    Falando bem honestamente msmo.
    Agora, trocar por um set de tarraxas mais barato, de uns 60 aum, 50 aum..que ja vao ser melhores que os da memphis. Ah isso até pode ser. Procura no mercado livre ae tem umas tarraxas por 60 aum de marcas conhecidas.

    Alguem me corrija se eu estiver errado, mas a diferença da tarraxa com trava pro sem trava, é o jeito que vc prende a corda. Que na tarraxa com trava é bem mais facil e descomplicado. Pq os dois tipos prendem a afinação do mesmo jeito.

    abraço cara!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bluu
    Vale sim.
    Compre um jôgo de tarrachas de trava da Condor (não são caras como as Gotoh, Schaler ou Sperzel) e troque a pestana por uma de osso ou Graphtech, lubrificando os sulcos com grafite em pó e as "borboletinhas abaixa-cordas" com vaselina sólida. Ademais seria bom instalar captadores Sound/Malagoli Traditional "vintage" no braço e Traditional Texas na ponte para uma melhor resposta sônica. Claro que tudo isto deve ser feito por seu luthier.
    Abç

    Bluu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ok, Obrigado pela ajuda de vcs.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a Pena trocar tarrachas?