Altura da ponte, strato - Isso é normal?

    Autor Mensagem
    alexfs0
    Veterano
    # ago/08


    eai galera, eu tava reparando na ponte da minha guitarra strato (sx sst 57) e quando vi de um angulo, parece que uma parte da ponte ta meio que "saindo pra fora", tipo, ela ja veio assim...... isso é normal?! vou ter que levar num luthier?

    abaixo a foto do negocio:

    [IMG]http://img404.imageshack.us/img404/1571/pontefotografia1431oo2.th .jpg[/IMG]

    [IMG]http://img440.imageshack.us/img440/2318/pontefotografia1432cb5.th .jpg[/IMG]

    ai em cima tao os links das fotos!!

    brigadão!!! :B

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alexfs0
    cara,se voce quiser pode deixar ela flutuante como ela tá mas deixando ela paralela ao corpo,se ela tiver desafinando fácil então eé melhor deixar ela repousando dobre o corpo,pra fazer isso voce deve abrir a tampa na parte de baixo e apertar ou afrouxar os parafusos das mola,beleza?
    Flws

    alexfs0
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ah sim, mas não é nenhum problema ou algo do tipo? ela nao ta desafinando nem nada, ta normalzinha e ta usando cordas 0.10...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alexfs0
    Cara eu tenho a Shelter FST62 antiga, a minha um dia que voltou do luthier ficou paralela ao corpo, tipo, um pouco levantada em realação ao corpo (não tava encostando no corpo), tava "flutuando". Bom quando estava assim, ela desafinava um pouco com bends, pois a ponte se "mechia" muito, não ficava estavel... Então pedi pro luthier colocar ela totalmente encostada no corpo, e esse problema acabou...
    Hoje em dia isso não deve mais acontecer pois instalei tarrachas gotoh nela...

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alexfs0
    coloca mais 2 molas no bloco..... vai ajudar a deixar a ponte mais estável.....

    alexfs0
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    beleza, saquei.... tipo, ela nao ta desafinando e a ponte tambem nao se meche.... Alias, tipo, se eu tocar um acorde e pressionar a ponte (propositalmente), ela sobe a afinação (eu acho isso legal.)...

    acho que vou levar pra alguem pra dar uma mechida nisso ;)

    jigo__
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tp eu ja tive um problema desse com minha strato mais o luthier arrumo, eu keria sabe, se eu coloca tarrachas com trava nela ela num desafina qdo eu alavanca???
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura da ponte, strato - Isso é normal?