metal pesado e ambiência(delay e reverb)

    Autor Mensagem
    Rodrigues
    Veterano
    # ago/08


    Vi em tópicos antigos que reverb e delay digital roubam o peso das distorções extremas e os analógicos embolam muito nesse caso. Porem vejo bandas com timbres bem pesados e usando delays e reverbs.
    Como contornar a perda de peso e/ou a alteração de timbre nesses casos?
    Agradeço desde já...

    Obs:quando falo em timbres pesados falo em death metal estilo death e cannibal corpse, só pra terem uma idéia...

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigues

    É nas bases, se usar muita ambiencia, perde o peso. O ideial é gravar as bases só com distorção, e aplicar efeitos depois. Em solos, vale socar efeitos, se vc curtir.

    Agora, pra tocar ao vivo, um reverb de leve não faz mau pra ninguem.
    Agora delay dá uma desvirtuada nas bases sim.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maniac123

    No caso o delay entraria somente nos solos, nas bases talvez um reverb bem levinho, será que embola?

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigues

    Depende também do tipo de reverb. Ele simula ambientes, quanto maior a simulação de espaço, mais vai embolar a guitarra.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    um reverb leve nas bases e delay para os solos :D

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maniac123

    Como eu disse e reverb vai ser bem de levinho, só pro som não ficar muito seco, nesse caso eu acho que não embolaria muito, me esqueci das varias regulagens do reverb, como vai ser bem de leve não deve ser dificil achar uma boa regulagem pra ele, já o delay ainda resta a dúvida, será que ele vai mudar muito o timbre ou vai ser bem pouca coisa mesmo.

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigues

    O que destrói timbre se não tiver cuidado são os efeitos de modulação. Agora, um delay, usado com um pouco de parcimonia, não vai te fazer mal, nao, cara. Só toma cuidado com as bases, se nao fica uma emboleira só.

    Vai testando, sempre na moral. Ensaio serve pra isso.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maniac123

    Blz cara, vou ter o cuidado de testar bastante porque muitas bandas daqui de bh não prestam a atenção nesses pequenos detalhes, não pretendo usar modulações, mas quem sabe né.
    Valeu pelas informações cara, quem sabe em um tópico futuro eu não possa retribuir o favor
    Abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metal pesado e ambiência(delay e reverb)