Duvida entre modelos¹²³

    Autor Mensagem
    Jão do Caminhão
    Veterano
    # ago/08


    To querendo pega minha 1° guitarra, mas to com uma duvida cruel...

    as guitarras que mais gostei(menos ruim) na faixa de 400 reais max, foram as:

    Shelter falcon:
    #Corpo: Basswood
    #Tarraxas: Blindadas
    #Braço: Maple
    #Escala: Rosewood
    #Marcação: Bolinhas Brancas
    #Captador(es): Humbucker/Single/Humbucker
    #Ponte: Fixa

    Modelo strato, mesmo nao gostando muito do desenho, mas ela tem um "pã!" todo preto bem legau..e o headstock tosko demais...mas aparenta ser confortavel...

    Shelter SG detroid

    #Corpo: Basswood
    #braço: Maple
    #Escala: Rosewood
    #Captador: 2 humbs
    #Ponte: tune o matic

    Modelo muito bunito, braço aparenta ser mais grosso, mas eu acho que nao da pra tira um som legal pro estilo que curto, e ainda tem a falta de alavanca.... não entendo muito de guitar na parte pratica... infelizmente so tive contato com 1 guitarras uma vez e memo assim sem amp...

    Memphis MG230

    #Corpo: Basswood com filete em madeira (isso que nao entendi)
    #Braço: Maple
    #Escala: Rosewood
    #Captador: 2 sigle e 1 humb
    #Ponte: Tremolo Standart

    Eu acho a mais bonita entre as 3, sem escudo, braço aparenta ser muito confortavel e o headstock menos feio u.u (essa tive oportunidade de ver ao vivo numa loja aki em dourados).

    Gosto de tirar musicas como Megadeth, Hammerfall, Pantera, Dream Evil...acho muito massa riffs com akele som "seco" e pesados

    Acho que a guitar que mais me agradaria de verdade seria as jackson, mas infelismente esta fora do que posso pagar =/

    Onde moro so existe 2 lojas de instrumentos musicais e ambas nao achei shelter's e nem condor pra testa...

    Qual dessas seria a melhor para esse meu perfil?

    Payday
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Payday
    · votar


    Tem a Cort X2

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esqueça alavanca, vc ñ vai poder usar mesmo...

    edumnovaes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Po cara eu tenho a memphis MG 230, gosto muito dela...
    Essa primeira shelter ai tambem é boa hem...só que é um pouco mais cara que a memphis, e a SG da Shelter eu acho muito bonita...
    Dentre essas três são todas boas, mais vai no que vc e seu bolso gostou mais ;)
    Flw!!!

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esqueça alavanca, vc ñ vai poder usar mesmo...


    e olha que escolhi com ponte tremolo... saisijai

    to vendo aki uma Condor Cg250, mas eh com Floyd eu li que as floyds da condor não eh "tao" ruim assim...

    Essa Cort x2 nao achei na faixa de 400 no maximo =/

    Sniper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nao pega a memphis nao

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Jão do Caminhão
    Cara, evite essas floyds ching ling.
    mas voltando as outras pontes:
    Vc pode ter uma guitarra (shelter, condor, memphis) com tremolo? sim
    Ela vai dar problema?
    não
    mas vc tb ñ vai poder usar, ela vai ter que fikar ali quetinha no canto dela,por isso ñ ache que uma destas guiarras tem vantagem por ter tremolo. Tb ñ vai ter nenhuma desvantagem significativa, mas ñ deixe de comprar um modelo soh pq ñ tem alavanca.
    Blz?

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tb ñ vai ter nenhuma desvantagem significativa, mas ñ deixe de comprar um modelo soh pq ñ tem alavanca.
    Blz?

    Tem razão

    essas detroit tem akele "binding" ( eu li em lugar ai nao sei como escreve) akele filete de madera nas bordas do braço?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Jão do Caminhão
    hmm, acho que nem nas bordas do corpo nem do braço... se bem que no braço eu ñ tenho certeza, mas ñ que eu me lembre...

    IDIT: no site diz que tem esse friso, mas ñ diz onde heheheh. No corpo eu tenho certeza que ñ eh, então soh pode ser no braço :P

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Jão do Caminhão

    Se gostar de Les Paul aconselho a Dolphin DGLP, tenho e gosto muito!

    EDIT: Ela tem filete no braço e no corpo e tem braço colado, diferente dessa detroit que é parafusado!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jão do Caminhão

    kra, como é a sua primeira guitarra, comece aprendendo em uma sem floyd, pq alem dos modelos q vc apresentou terem uns tremolos q n vao dar p serem usados , pq vão desafinar sempre, uma ponte fixa vai te dar mais segurança na hra de tocar e menos dor de cabeça em relação a afinação, troca de cordar, afinação, etc... Aí qdo vc for trocar de guitarra, vc pensa em pegar uma com floyd, q eh o q vc gosta!

    alexfs0
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    nenhuma dessas, vai de shelter sx sst 62 ou a 57... é bem melhor q essas, tem preço similar e vc pode melhorar ela depois

    vlw.!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre modelos¹²³