Guitarra Groovin GJA180R - Metallic Red, qual amplificador?

Autor Mensagem
Anonimo19
Veterano
# ago/08


É o seguinte galera eu vou compra a Guitarra Groovin GJA180R, faz no massimo 1 ano e meio que toco violao por diversao mesmo... mas faz 6 meses que peguei em uma guitar e queria saber se é indicado eu comprar a Groovin GJA180R ?



Na questao de amplificadores eu ia comprar um warm music HD42 42w rms , mas pesquisei e vi que ele é muito criticado e algum mutivo deve ser....então pensei em pegar um meteoro que esta na mesma faixa de preço, (R$350,00) so que estou em duvida entre o
Amplificador Meteoro Atomic Drive - 20W RMS
ou o
Amplificador Meteoro Nitrous Drive - 15W RMS
ou se ainda sim pego o warm de 42w rms(parece que esse hd42 nao é tao ruim)(já estou com o boleto do amp warm hehehe)...



Lembrando que meus planos sao tocar residencalmente mas caso eu vá em algum ensai queria que guentasse o tranco mas essa nao é a prioridade e sim a qualidade do amp...
Penso em tocar metal solo alguma coisa do genero, mas nada de extrema qualida e sim dentro do meu orçamento...


Se solberem de amp na faixa de 350,00 melhores que esses que citei me indiquem...mas nao adianta vir me diser para comprar coisas carissimas ou guardar mais dinheiro ok...

agradeço quaquer ajuda...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Anonimo19

Não indico guitarra Groovin nem para os meus inimigos... amplificador Meteoro nem embaixo de chuva de canivete.

Guarde mais grana e compre algo que você não vá querer se desfazer em 1 semana.

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Meteoro Atomic Drive 20W RMS é uma boa pedida pra vc. já a guitarra da pra pegar coisa muito melhor como :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79564968-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78741184-guitarra-shelter-falco n-_JM

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pq não meteoro? qual vc indicaria entaum?

edukotzen
Veterano
# ago/08
· votar


Não indico guitarra Groovin nem para os meus inimigos... amplificador Meteoro nem embaixo de chuva de canivete.

Guarde mais grana e compre algo que você não vá querer se desfazer em 1 semana.


Olha nick!! eu acho esse comentário totalmente preconceituoso em relação a indústria brasileira!!

A groovin é uma otima guitarra é completa, não é uma obra prima, mais faz seu papel muito bem, falo isso pois o meu amigo de banda tem 1, basta uma boa regulagem e você faz o som que quiser nela!

Em relação a amplificadores, a linha meteoro sempre fez amp de qualidade e preço justo, tenho um demolidor de 50 w e indico pro nosso amigo ai, ele é muito bom pra estudo e ensaios pequenos agüenta muito bem o tranco, sem conta que vem com uma distorção calorosa, reverb e chorus/tremolo a faixa de preço dele e 550 reais

Aqui tem um video meu tocando um blues, com uma guitarra michael strato toda original e um meteoro demolidor

Ainda o que manda num equipamento e a pegada do guitarrista, isso sempre vai ser uma verdade




Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


edukotzen

Olha nick!! eu acho esse comentário totalmente preconceituoso em relação a indústria brasileira!!

A groovin é uma otima guitarra é completa, não é uma obra prima, mais faz seu papel muito bem, falo isso pois o meu amigo de banda tem 1, basta uma boa regulagem e você faz o som que quiser nela!


Não, não é questão de preconceito e sim de bom gosto. Sinto muito, já testei bastante instrumentos na minha vida e a guitarra é péssima. Infelizmente a indústria nacional em termos de guitarra está ruim... ainda mais guitarra barata. Acabamento e timbre péssimos.

Em relação a amplificadores, a linha meteoro sempre fez amp de qualidade e preço justo, tenho um demolidor de 50 w e indico pro nosso amigo ai, ele é muito bom pra estudo e ensaios pequenos agüenta muito bem o tranco, sem conta que vem com uma distorção calorosa, reverb e chorus/tremolo a faixa de preço dele e 550 reais

Distorção calorosa foi de matar. (rs) Merdeoro são amps ruins, dão problemas direto, acabamento ruim... outra coisa, caro - não acho o preço nada justo. Dá pra pegar amplificador gringo usado e muito melhor pelo mesmo preço de um Meteoro novo.

Esse negócio de "pela faixa de preço" é coisa de nêgo que está sem grana para pegar coisa melhor.

Chegando em casa assistirei o seu vídeo.

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar


Anonimo19
com pouca coisa a mais vc pega um amp Condor GX35R, muito melhor que esses dois... eu tinha um Meteoro Demolidor FWG 50 e acabei trocando por esse condor por causa de timbre... ele tem um timbre muito bom e vc vai pagar uns R$ 400,00 nele. qto a guitarra groovin, ela tá na média com o preço que custa sim... vai fundo...qdo sobrar grana depois vc troca a guita....

bons rocks....

edukotzen
Veterano
# ago/08
· votar


[Olha eu também nick, toquei durante 4 anos com uma jackson jdr japonesa e um amp marshall mg serie de 50 w, olha sinceramente, esse equipamento meu tinha mais nome do que qualidade ao começar pelo amp, o meteoro demolidor é 50 vezes melhor que meu antigo marshall, sugiro que vá em uma loja e teste, e depois me diga se ele não tem um distorção calorosa

Em relação a problemas isso é meio relativo , você não vai tocar com um amp de 50 W num show médio porte, não a marshal que agüente amplificadores não foram feito para usarem mais de 70 da sua capacidade de volume!!

Em relação ao custo beneficio, me diga onde você acha um amp de qualidade de 50 W com distorção, reverb, chorus, tremolo por 550 reias??

Acho os som da minha michael melhor que o da jackson jdr, tanto em som limpo e som distorcido, a única coisa que peca nela são as tarrachas, que logo vou trocá-las, e uma guitarra com bastante harmônicos tipico de stratos feders braço confortável etc..

Em relação a desculpa de que não tem grana, acho que é outro equivoco seu, eu pago o valor que é justo, depois que você compara os preços dos equipamentos importados e depois compara os mesmos aqui..................................... realmente é uma palhaçada, hoje eu so penso em ter equipamentos nacionais, caps, amp e pedais tudo que caiba no meu bolso!!

Na minha opinião so existe esses modelos de guitarra

Condor, michael, groovi golden, shelter, squire, melphis = baixo custo
Ibanez, jackson, tagima, crafter, charvel = medio custo
Fender, gibson = alto custo

Então trocar uma groovi por uma shelter, pra mim é a mesma coisa!!

Tataum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tataum
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Esse negócio de "pela faixa de preço" é coisa de nêgo que está sem grana para pegar coisa melhor.

uhauhauhauhauhauah.... Mas é exatamente isso.... ou vc acha que todo mundo aqui que tem uma Cort ou as RG, tem essa pq prefere?... eu preferiria ter uma JEM 777 EVO, mas tenho a VIVA pq foi o q deu pra comprar...

Mas calma.... um dia eu chego lá.....

uhauhauhauhaauh

Abração.

Edited: Realmente, a distorção do FWG 50 Demolidor é de assustar de tão massa.... o problema dele é trabalhar com falantes de 8" qie prejudica um pouco os timbres limpos e se vc quiser trabalhar com distorção vintage tb... de resto.... efeitos e tals são legais... além dele ser muito bonito.

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Anonimo19

Meteoro e Warm Music são problemáticos.

Defeitos são a regra. Se puder evite.

Guitarras Groovin' são instrumentos LOWEST END, ou seja, baixo nível de qualidade geral. Defeitos muito freqüentes. Fique longe.

As SX tem mais fama e simpatia dos usuários. Parece ser uma melhor opção.

Dê uma pesquisada no FCC e verá que o Nick_Oliveri_Guitar não está longe da verdade.

Dê uma olhada nas opiniões do Dr. Bertola, que é luthier, acho que ele vai te aconselhar outros amps e guitarras.

Sequer é questão de ser esnobe. Uma Shelter ou SX você ainda consegue vender depois, mas uma Groovin' ou Werm Music e Merdeoro, você vai ter que dar de presente, com o risco do presenteado falar mal do mimo. hehehe

Fica a dica.

T+.

Felipe90
Veterano
# ago/08
· votar


Cara , tem o Vox PathFinder 15w
aki na minha cidade tá 550 reais
tem tremolo , reverb e distorção

bonito ( na minha opinião ) , e uma sonzera irada!

procura no youtube ou num loja ai , e da uma olhada no site da VOX que você encontra

agora guitarra , eu to com uma squier aqui em casa de 94 eu acho , e o braço dela é bem gordo , e o nut dela é bem estranho pq as cordas ficam escapando , mas o som é bem legal

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

E eu nem sabia dessa do Bertola... no meu caso é vivência mesmo. Há muitos anos, ainda moleque, eu tive um cubo antigaço da Merdeoro que eu curtia, o bicho falava muito... mas com o tempo os amps decaíram absurdamente em termos de qualidade.

Hoje em dia temos que pensar na revenda de instrumentos... até pq você pode querer pegar algo melhor no futuro e utilizar o que já tem como moeda de troca ou vender para completar a grana pra pegar um gear melhor.

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu tenho minhas próprias opiniões, mas a verdade é que um profissional que trabalha diuturnamente com as mais diversas marcas e modelos de guitarras, tendo que corrigir, consertar, modificar e adequar os instrumentos para os seus clientes, deve ter sua opinião considerada. Ele deve ter examinado o bastante destes modelos populares e muito mais a fundo que eu.

Pelo que eu já li aqui no FCC, o Bertola tem suas reservas com relação aos Merdeoros e Werm Music.

Quanto às guitarras, também pelo que li, ele considera as Shelters e SXs superiores às Groovin'.

Como você bem expressou: As vezes a gente quer ou precisa se desfazer de um equipo e é importante que ele represente a menor perda de dinheiro. Principalmente quando se trata de um iniciante, que certamente pretende trocar por um set melhor.

Ninguém precisa concordar, mas...

Na minha modesta opinião, comprar Groovin' é o mesmo que rasgar dinheiro. Tem coisa bem melhor na mesma faixa de preço.

T+.

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


20w rms

Video com delay...hahahah

15w rms

Qual sera que é o melhor dos dois?

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


As opnioes mais logicas ja foram dadas.

Ja ta com a cabeca formada, ta querendo opniao pra que? Fecha os olhos e compra qualquer um desses dois aeh. Que diferenca vai fazer pra voce?

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


Especificaçoes da Guitarra Groovin GJA180R - Metallic Red.


Foto1
Foto2
Foto3



Guitarra indicada para sons pesados como! Hard Rock, Heavy Metal, Trash e outros. Porém possui um captador single coil para uso com timbres limpos, Headstock invertido. Estilo super agressivo.

- Corpo: Hardwood.
- Braço: Maple.
- Escala: Rosewood.
- Trastes: 24 Jumbo (2.9mm)
- Marcação: Dente de Tubarão em Madrepérola.
- Captação: Passiva.
- Captador Braço: Humbucker.
- Captador Centro: Single.
- Captador Ponte: Humbucker.
- Controles: Volume, Tone.
- Chave seletora: 5 posições.
- Nut: Black.
- Ponte: Under Floyd Rose Licensed.
- Ferragens: Dark Black.
- Tarraxas: Black Blindadas.
- Cor da Guitarra: Metallic Red.
- Possui 2 roldanas para fixação da correia.
- Largura do braço no 1º traste: 4,2cm.
- Acessórios: Cabo, Alavanca e Chaves de Regulagem.
- Origem: China.


Especificaçoes do amp Meteoro Atomic Drive - 20W RMS.


Foto1
Foto2
Foto3


O Atomic Drive é o maior sucesso de vendas da Meteoro! Além do ótimo timbre de distorção, do visual com acabamento primoroso e da sua potência (volume), ele conta com toda a tecnologia dos maiores amplificadores da linha.
Ganhou nota máxima em todos os quesitos do testes efetuado pela revista Guitar Player Brasil.

- Sensibilidade da entrada: 100mv.
- Potência: 20 Watts RMS.
- Alto-falante: 8" Meteoro.

Controles:
- Gain: Drive.
- Switch Ch/Sel: Clean, Drive.
- Master: Volume.
- Equalizador: Bass, Middle, Treble.

- Saída: Fone de ouvido.
- Saída de linha.

- Alimentação: 110/220V 50-60Hz.
- Dimensões: 38cm x 22cm x 34,5cm.
- Origem: Brasil.



Especificaçoes do amp Meteoro Nitrous Drive - 15W RMS.


Foto1
Foto2
Foto3


É um amplificador pequeno mas com drive forte e agressivo. inspirado no Atomic Drive, o Nitrous tem a mesma qualidade, só que com preço mais acessível e uma potência um pouco menor. O Nitrous possui uma das melhores relações custo-benefício do mercado.

- Amplificador Meteoro para guitarra com sensibilidade de 100mV (alta impedância).
- Controles: Boost, Master Volume, Bass, Middle, Treble.
- Potência: 15 watts RMS.
- Falante: 8".
- Dois canais: Clean (limpo) e Drive (distorção).
- Saída: fone de ouvido, Jack P10(6,3mm).
- Saída de linha: para ligação em mesa de som "Mixer", Jack P10(6,3mm).
- Tensão: 127~220V.
- Possui chave seletora de voltagem.
- Dimensões: 35cm(A) x 36,5cm(L) x 22cm(P).
- Acompanha: Camiseta, Cabo de Força, Manual.
- Origem: Brasil.[url=null]null[/url]

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


edukotzen

Cara, assisti o seu video... nem curti o timbre nem a pegada. Não me trouxe referência alguma.

Abraço...

Anonimo19

Nenhum dos dois.

Obs.: Detalhe, ele microfonou os dois AMPS... até amp BRABU´s de R$ 100,00 fica bom.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Anonimo19

- Corpo: Hardwood.

Hardwood? Ótimo para tocar hard rock. (rs)

Veja bem, os testes do amp não são com uma Groovin. Ligada ela não soará assim.

Abraço...

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


Guitarra vo paga na faixa de 350,00 e a caixa posso pagar até 400,00...nao adianta vim com preço maior...caso queira faser propagande alguma marca ou criticar crie um novo tópico...
obrigado pela atençao...
E se algum luthier passa por aqui me de uma luz....grato

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Anonimo19

Cara, estou tentando ajudar... pega essa grana toda, compre a guitarra, aproveite os preços antes de chegar o final do ano. Depois guarde mais uma grana e compre o AMP.

EU faria isso... não estou querendo que você gasta rios de dinheiro.

Abraço...

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


Alguem ai que tem um desses amp em casa pode gravar um video ou mp3 e me mandar?
meu msn é marcio_guitarrista17@hotmail.com add se tiverem e afim de ajudar....
Se é tao ruim assim...vou faser a prova, vou gravar logo apos comprar e comprovar mesmo se esses os caras ai disem realmente algo que se deve levar em consideraçao....

be5
Veterano
# ago/08
· votar


caraaaa, pelo amor de Deus fuja dessas madeiras Hardwoods!!

se não me engano é como se fosse uma linguiça de madeira :T

se tiver errado me corrija!


quanto ao ampli, o meteoro n é um ampli ruim no quesito som, mais no quesito construção...
as peças utilizadas na construção são de má qualidade, por isso o preço tão abaixo da média...

eu se fosse vc repensaria minhas compras...

abraço!

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


E warm hot drive hd 42 42w rms...ja que os caras disem que é a mesma merda vo compra entaum uma merda potente pelo menos...melhor que 20 w rms...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Anonimo19

Tá bom teimoso, compre e chore depois.

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


To pensando seriamente em comprar só uma guitarra entao e caixa arranjo depois eu acho...
Ou comprar um marshall pequeno e tenho uma guitarra véia aqui em casa uma memphis by tagina mas prescisa de trastes pra ela e de uma pestana ta sem....
Aqui na minha cidade nao tem luthier se vcs sabem onde compro acesórios me mandem um link...e microafinaçao?procurei por tudo mas parece nao ter à venda eu acho...
Tem algum lugar que vende braços de guitar na net?

be5
Veterano
# ago/08
· votar


eu acho q não compensa vc pagar uns 120 reais num braço pra essa guitarra...

quanto vc pode gastar numa guitarra?

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


Anonimo19
cara, para o teu proprio bem... nao compre groovin, va de tagima ou condor, mas pelo bem dos seus ouvidos, nao compre groovin jamais!

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


Entao ja que vou comprar só a guitarra que guitarra vcs me indicam?
Guitarra tipo heavy metal...Vi uma ibanez bem legalzinha a Ibanez GRG270 - Black Night...

Cliique aqui para er informaçoes e fotos


Oque vcs acham?

Anonimo19
Veterano
# ago/08
· votar


pretendo gastar 720 com frete...

be5
Veterano
# ago/08
· votar


com essa grana eu comprava uma les paul ou sg da SX, ou comprava uma condor GX50...

acho q eu ia de SG mesmo :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Groovin GJA180R - Metallic Red, qual amplificador?