Improviso - Govan BT (Larry Carlton) - By Nick_Oliveri

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ta bom, entao quando o saco arriar.

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

dá-lhe Nick Fusion, hehe gostei mais da parada da Fender !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Curly

Valeu... eu sabia. (rs)

Estou longe do fusion mas gosto de brincar nas BT´s do estilo.

Sou fã de Howe e Govan,,, entonces...

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Gravei o lance la. Se puder da uma checada.

Ps. Foi mal usar o teu topico

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
aew cara, gostei muito do fraseado, o timbre tbm tah legal...vc tah com fraseado realmente bem legal! Destaque para os seus ligados q estão bem seguros...

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Howe é demais... Curto muito a pegada do cara, cada frase que dá nó nos nossos ouvidos.

nettoroses
Veterano
# ago/08
· votar


Curti mais esse segundo, foi um impro mais consistente, e a pegada agora sim ficou legal, dosou bem, curti o timbre, mas tu viciasse de vez em usar o cap do braço hein? hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses

Sim, usar cap do braço foi dica do Cueca, ponte fica magro - eu só curtia usar cap da ponte, não adianta... só uso pra base.

Tanto que troquei o cap do braço da Fender.

nettoroses
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Nas tuas duas guitarras o cap da ponte soa magro?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/08
· votar


O timbre aqui ficou meio clipado o.O
Mas ficou bom, gostei do fraseado, principalmente das partes que você toca mais lento, teve frases bem legais e marcantes.
Só que nem parece o Nick que eu conheço tocando =P
Prefiro o Nick Porradão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses

Na Cort soa mais gordo mas não o suficiente para solo.

Depois vou fazer um teste para você perceber a diferença.

The Root Of All Evil

A BT está alta, aí na mix final acaba clipando. Eu deveria ter abaixado o volume geral e masterizado no Soudforge.

Nick Porradão foi foda... hehehehehehehehe... valeu velho... estou ficando meio vintage e querendo tocar uns lances mais suaves. (rs)

Abraço...

ogner
Veterano
# ago/08
· votar


estou ficando meio vintage e querendo tocar uns lances mais suaves. (rs)

Hehe, vai ter q voltar com os caps originais da fenderzona!!!

Abço.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
valeu velho... estou ficando meio vintage e querendo tocar uns lances mais suaves. (rs)

Oh não ='(
Espero que seja só uma fase =/
Não que você não leve jeito pra isso, mas o Rock porrada precisa de mais gente competente e não pode ter uma perda assim \m/_

nettoroses
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Blz, mas creio que seja regulagem velho, se não Eddie Van Halen não usaria só o cap da ponte hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses

Não se esqueça que EVH usava pedais... pisando em um e outro o som muda... pode ficar mais encorpado ou não. Se não me engano, nos CD´s mais novos da banda ele andou solando com cap do braço.

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


Não se esqueça que EVH usava pedais... pisando em um e outro o som muda... pode ficar mais encorpado ou não. Se não me engano, nos CD´s mais novos da banda ele andou solando com cap do braço.

Nick,

Vou discordar de sua afirmação, o som do EVH não ficava mais encorpado por causa de pedais de modulação, o som é encorpado por que ele colocava o ampli no último volume, tirava os médios do ampli, usava uma 4x12 e ainda usava 6L6 que tem menos médios que EL34. O som saía que nem um trem bala de última geração... ou quase isso hehehe

O lance do agudo ou grave é bem relativo, já que em uma boa mixagem se deixar a guitarra bem grave, o som vai ficar em um volume mais baixo do que se deixar mais agudo. O importante é o som sair com boa pressão sonora.

abs

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


EVH "só usava cap da ponte".... EVH "fervia as cordas"... EVH "usava Variac"... blá, blá, blá...

EVH sempre foi um tremendo arriado, q inventava uma montanha de cascatas para despistar os "copy-copy" sem imaginação, sempre dispostos em acreditar em asneiras...

EVH usava (e usa, vide Wolfies) caps do braço em estudio, lugar onde ele, REALMENTE, timbra genial... Ao vivo, nada d+... pancadaria de Marshall com EL34 para compressão e médios "brown sound" (Peavey c/ outras válvulas e ganho de pré em cascata, só bem depois, e por que$tões mercadológica$), até pq não usava caps de alto ganho (o cara não é burro). Tb não usava floyd flutuante pq sabe q ferra o som...

Nick_Oliveri_Guitar

Sonzera, velhão... tá mandando bem... e timbrando cada vez melhor...

Fui...

Marcelo Machado
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
po que bt foda..hehe eu tbm não teria a manha de tocar nela..
quanto a timbre eu achei ele melhor na jam de agosto.. mas acho que ele tem que ser assim mesmo,drive um pouco de delay..pra casar com a bt.
A técnica está muito boa em velho, espero um dia chegar lá tb!
abrçs

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


FelipeMassa

Vou discordar de sua afirmação, o som do EVH não ficava mais encorpado por causa de pedais de modulação, o som é encorpado por que ele colocava o ampli no último volume, tirava os médios do ampli, usava uma 4x12 e ainda usava 6L6 que tem menos médios que EL34. O som saía que nem um trem bala de última geração... ou quase isso hehehe

O som dele é cheio de médios. (rs) Mas tudo bem. Na verdade até hoje ninguém sabe o segredo dele, essa é a verdade.

Echo Delta

Valeu cara, obrigado.

Marcelo Machado

Na verdade essa BT é sossegada, o problema maior é manter o timming durante o solo, se der muitas pausas fica chato, devem ter pausas rapidas e fraseado constante... isso é que pega. Tive que me familiarizar com ela antes de improvisar, tanto que fiquei tentando tirar os licks do Govan para pelo menos fazer parecido e entender como solar. Mas ainda tenho chão.

Obrigado por comentar... abraço...

Deji
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara, tem alguma coisa de muita estranha nas suas guitarras... cap da ponte é foda, tem aquele timbre mais rasgado de medios e tals, e nada de mais magro...

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Deji

Hehehe relaxa que o Nick colocou na cabeça dele que cap da ponte tem som magro! Eu mesmo já tentei livrá-lo desse mal hehehe.

Então nick, curti bastante o som cara. Eu gravaria com o cap da ponte pra ficar um pouco mais "aberto" o som.

Eu curto o cap do braço pra ligados e fritadas, pra bends e vibrato nada melhor que o cap da ponte, ahh mas é questão de gosto. Abraço.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Aquele meu segundo vídeo gravei maior parte do solo com o cap da ponte.. O cap do braço só pra algumas frases.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso - Govan BT (Larry Carlton) - By Nick_Oliveri