Improviso - Govan BT (Larry Carlton) - By Nick_Oliveri

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Fiz um improviso sobre a BT que o Govan usa em um dos vídeos dele no youtube... sim, admito que roubei uns licks para dar um toque especial, mas depois foi por minha conta.

Improviso é improviso, sem edição... e ainda não manjo nada do estilo, essa BT se bobear acaba perdendo o timming (sim, eu me perdi em alguns momentos)... mas gravei por farra mesmo. Aqui o timbre está bom, mas gostaria da opinião de vocês.

Usei a mesma configuração de sempre... só diminuí o ganho do Prodrive e gravei.

Improviso - Govan BT

Esqueci de editar o solo... termina do nada. (rs)

Valeu...

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, escutei com um Porta Pro aqui e achei o timbre bem legal!
O fraseado também está em dia, com certeza! A parte final foi muito bem executada.

Que guitarra você utilizou? Gravou direto em linha com o Prodrive? Explica melhor aí, please.

Depois deixe o seu comentário no tópico que eu criei hoje, com uma gravação que fiz com a minha nova CTX 200. Veja o que acha do timbre, mixagem e etc.

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
bem legal o improviso..... tá mandando bem...... fraseado bm interessante..... se der da uma ouvida no som q eu postei aí..... Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


guilhermerizzo

Sim, usei o Prodrive em linha... usei a Cort KX-Cusom com cap do braço, um Seymour ´59.

Ouvirei sim... depois comento seu som.

Abraço...

Bigtransa

Valeu, obrigado... estou me esforçando... ouço sim, pode deixar.

Abraço...

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Gostei muito do timbre ta bom como sempre, mas na minha opniao pela bt eu diminuiria mais ainda o ganho.

Quanto ao fraseado e execucao, porra meu nao tem o que dizer naum, procurei achar qualquer defeitinho vibratos, bends, mas nao achei nada. Vou falar soh da escapulidinha aos 18s soh pra nao dizer qua nao falei de nada. =D

Devia gravar mais, e postar mais. Solinho de 30s de jam nao da rock naum. heheh

Parabens.

Rabbit
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rabbit
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ah, e nao esquece de comentar meu som.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

hehehe, já estou conhecendo seu fraseado =P

gostei bastante.

Achei que seu timbre foi melhor em outras gravações cara.

teve ótimas idéias.. Um dia chegaremos ao nível do Govan !

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


Gostei bastante, principalmente a partir de 1:09, parece que vc se soltou mais e deixou o improviso mais suave até num estilo meio santana.
tenho uma crítica para fazer, algumas notas que vc usa para finalizar uma frase não parece proposital, saca? parece que terminal meio acidental. Isso dá a impressão de estar perdido no meio no solo, assim como vc comentou acima, porem! eu disse porem, a partir de 1:09 começou umas ideias da hora e as frases foram ficando legal de escutar, mas acabou derrepente... acho é nessa linha aí no final.

O timbre está agradável, bem equalizado. Para gravações desse tipo está bom demais, só que eu não consigo mais tocar em linha, sempre quero ter um timbre valvulado agora que tenho um amplizinho mequetrefe..:) vc não curte ampli para gravar?

nettoroses
Veterano
# ago/08 · Editado por: nettoroses
· votar


Acho animal esse vídeo do Govan, as partes que tu tirou dele foi mais no começo né?

Gostei do solo como num todo, teve bons licks e teu vibrato melhorou, faltou fluência no fraseado para o estilo, mas como não é tua praia ficou baum! E se tu quiser se aventurar mais nesse estilo se liga na pegada também, acho que ficou um pouco agressivo pra essa bt. O timbre eu curti, tu tais usando que falantes, clean ou classic?

Ah e o finalzinho ficou estranho hehehe, faltou editar mesmo

abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Fala cara. Adoro essa guita q vc gravou, mto boa. Quanto a execução ficou bem legal, algumas raríssimas mascadinhas.. mas nd q influencie negativamente. A única coisa quanto ao timbre foi a questão q eu achei meio abafado. Talvez tenha sido meu fone péssimo aqui.. mas enfim, mto bom cara. Parabéns!

Abraço

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rabbit
Vinicius Nogueira
FelipeMassa
nettoroses
SaldanhaPessoa

Obrigado a todos que comentaram.

Sim, ficou abafado... eu fechei um pouco o timbre e esqueci de adicionar mais agudos.

Nas JAM´s eu procuro compor o solo na cabeça antes... nesse improviso eu tentei imitar os licks do Govan no início e fui embora... putz... não curto Santana, se lembrou preciso me desvincular disso.

Bom, as frases terminaram meio no susto pq em uma BT dessas é foda improvisar... podem tentar pra ver... se não tomar cuidado o fraseado fica repetitivo demais.

Não gravei mais pq pensei que estava ruim, então deixei só esse trecho que vocês ouviram.

Tb achei com muito ganho ainda... quanto a pegada... não tenho como mudar, agressividade ruleia as tetas e por infelicidade eu não sou o Govan (rs)... tocar igual moça é pro Lion Heart.

Como diz um conhecido meu... vocês são muito gentis.

Abraço...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Rabbit

Não esquecerei nêga.

Abraço...

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


Gostei bastante, principalmente a partir de 1:09, parece que vc se soltou mais e deixou o improviso mais suave até num estilo meio santana.


fiquei com a mesma impressão.

e gostei muito do timbre.

posta mais aí.

abração.

Broderick
Veterano
# ago/08
· votar


Na primeira frase tem uma nota fora, e eu não gostei do timbre, achei meio "quadrado". Curti o fraseado, bem legal o impro.

Abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Broderick

Na primeira frase tem uma nota fora

Então o Govan é um banana pq roubei o lick dele. (rs)

e eu não gostei do timbre, achei meio "quadrado"

O que seria um timbre quadrado camarada?

Abraço...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao

Valeu cara, obrigado.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Já eu.. em momento algum lembrei do Santana ao ouvir. Estilo, pegada e timbre bem diferentes.. não to falando de melhor ou pior.. estou falando de diferença apenas.

nettoroses
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Mas não pode ser assim não velho, tu também foi extremo demais nessa comparação hein? hehehe
É bom você tentar adaptar a pegada no estilo que você estiver tocando, porque se não vai ficar estrano, o Govan mesmo, se adapta a qualquer estilo, aquele video dele do tube imitando os guitarristas mostra bem isso

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses

Velho, o Govan vive disso... eu toco rock/metal desde que comecei na guitarra... foi isso que eu quis dizer, essa mudança seria radical demais no meu caso... eu sei que tenho que me adaptar... tanto que o 1º vibrato que o Govan faz nessa música é fraco, nem um pouco agressivo, mas é do estilo, eu sei que se ele quiser vai mandar um vibrato power.

Abraço...

SaldanhaPessoa

Sossego...

Abraço...

Deji
Veterano
# ago/08
· votar


ta tipo assim, manja?

nettoroses
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Então po, eu to ligado, foi só uma sugestão

abraço

Deji
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses

nao adianta pedir descupas

owned

nettoroses
Veterano
# ago/08
· votar


Deji

cale-se, ***** calva

Deji
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses
calvo é mau pau de oculos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


nettoroses
Deji

Meninas discutindo... que bonito hein?!

nettoroses

Eu entendi o que você quis dizer sua safada. (rs)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Outro solo, com a Fender desta vez, menos drive e pegada menos agressiva:

http://www.4shared.com/file/60080550/dc59f69d/Improviso_-_Nick_Govan_B T-02.html

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


As duas gravações estão bem legais. Não teria a manha de navegar num som assim, não.
Ficou muito bom. Timbre, execução, improviso. Muitas variações. Não escorregou no time da bt, que é bem complicado, todo swingado.
Muito bom.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


maniac123

Brinco há muito tempo nessa BT... é foda manter o solo nesse suingue, parece simples pq a harmonia é simples e o som alegrinho... claro que vc tem as manhas de solar nessa BT.

Abraço...

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Repito meu comentario la de cima, soh que dessa vez curti o timbre completo.

Gosto muito desse estilo. Frank Gambale eh o meu mestre.

Quando ficar velho que nem voce e o maniac quem sabe eu chego lah.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Rabbit

Velho não... vintage. Nós guitarristas nunca ficamos velhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso - Govan BT (Larry Carlton) - By Nick_Oliveri