Sobre upgrade no som.

    Autor Mensagem
    Devil Boy
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Devil Boy


    Aí... tô me mandando para a Europa nos próximos dias e, uma vez que estarei livre dos malditos impostos e protecionismos do Brasil, vou fazer umas compras.

    Sou ignorante em matéria de captadores, pedais, efeitos, marcas de fabricantes e coisa do tipo. Queria algumas informações nesse sentido.

    Toco desde os 12 e nunca tinha dado a mínima para essa parte de hardware da guitarra. Para mim, uma distorção simples e um clean "jazzístico" sempre foram mais do que suficientes, junto com a técnica. O caso é que há algum tempo atrás tive um problema grave com lesões e tendinite no pulso esquerdo, que me impossibilitaram de tocar por um tempo considerável. Resultado: Jesus levou embora boa parte de minha coordenação motora...

    Em suma, hoje não disponho mais nem de tempo nem de saco para voltar a treinar técnica(leia-se: "fritar"). Estou atrás de outras alternativas para incrementar meu som.

    Tenho uma Fender YJM, uma Ibanez RG1527 e uma Tagima Tzero. Sem ser especificamente para nenhuma delas, tô querendo basicamente três tipos de timbre:

    - uma distorção mais leve, "fluida", de timbre médio, mais para o lado do fusion, algo parecido com o que Robert Fripp e Allan Holdsworth usam.

    - um clean forte, de preferência agudo, com um sustain legal, que valorize muito os harmônicos(pinch, principalmente).

    - existe efeito que simule - ou pelo menos chegue perto - o som do sitar indiano?

    No mais, é só isso. Agradeço de antemão a quem puder ajudar.

    PGilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Devil Boy
    Olha, finalmente uma pergunta inteligente sobre equipamento...

    Mas infelizmente não sou inteligente o suficiente pra te ajudar.

    Parabéns pela pergunta. =)

    mazellan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Devil Boy
    vai trazer ou morar na europa....se for morar pode comprar coisas pra krl...e coisas pesadas....se for vir.....pra trazer eh meio treta....

    outra coisa...qto tempo vai ficar lah? (sim, faz diferença)

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Devil Boy

    Você poderia no caso da distorção mais leve optar pelo pedal da Ibanez o Tubescreamer TS9 ou o TS-808 , se procura um drive leve e decente não tem como errar.

    No caso do clean forte, uma boa opção é o pedal RC Booster que dá uma tunada sútil no clean, faz seu som aparecer mais fica lindo. e também pode ser usado como um booster para sons limpos...depende da regulagem..

    Vários músicos consagrados utilizam e aprovam esse pedal...Scott Henderson, Faíska...

    Com relação ao timbre indiano não conheço nenhum... :(


    Espero ter ajudado

    Abraço !

    See ya !

    Devil Boy
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    mazellan
    vai trazer ou morar na europa....se for morar pode comprar coisas pra krl...e coisas pesadas....se for vir.....pra trazer eh meio treta....

    outra coisa...qto tempo vai ficar lah? (sim, faz diferença)


    Tecnicamente estou de mudança mesmo. Vou ficar uns dias na Inglaterra e de lá sigo para a Alemanha, onde me "estabeleço".

    Mas, de qualquer forma, sei como funciona os esquemas na alfândega brasileira.

    Jim Marshall
    Você poderia no caso da distorção mais leve optar pelo pedal da Ibanez o Tubescreamer TS9 ou o TS-808 , se procura um drive leve e decente não tem como errar.

    No caso do clean forte, uma boa opção é o pedal RC Booster que dá uma tunada sútil no clean, faz seu som aparecer mais fica lindo. e também pode ser usado como um booster para sons limpos...depende da regulagem..


    Fui procurar no Youtube e gostei do som do RC Booster.

    Apenas pelo que achei do Tubescreamer, não sei bem se é o que tô querendo...

    Quando falei em "distorção leve e fluida", falava daqueles timbres mais suaves, que às vezes lembram um sintetizador.

    Tipo isso aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=uJF5zB7YcXc
    http://www.youtube.com/watch?v=AWFQgqh0eII

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    compra uns hand mades cavernosos lá

    a daneletro tem um pedal que simula a sítara..da uma bezourada na net

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esse pedal danelectro SITAR alguma coisa tem no mercado livre usado por 300 aum!..novo deve ser uns 400 e tanto entao??

    abraço!

    Devil Boy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sobe.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pega uma gt-10 ou pod x3, pelo menos a gt além de um monte de dists
    legais, tem um simulador de sitar tb... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre upgrade no som.