Pintar guitarra com tinta automotiva

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08


    Ae galera,

    eu tenho uma strato vermelha, e a pintura dela ja ta meio velha, entao queria pintar ela, só que de preto.
    tava pensando em mandar pra esses lugares que pintam carros.
    se eu mandar, é so eu desmontar a guitarra e mandar o corpo? os buracos dos parafusos vao ser tampados?
    no posso pagar 200 ou mais numa pintura num luthier =\

    voces me recomendam a fazer isso?

    obrigado

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL

    Depende do quanto você gosta de sua guitarra...eu por exemplo jamais levaria minha guitarra para um funileiro pintar...

    Assim como não levaria um carro para um Luthier passar massa corrida nas portas...

    Cada profissional em sua área...cada um no seu quadrado...hehehe.

    Uma pintura completa em luthier sai em média R$270,00.


    Abraço,

    See ya !

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jim Marshall
    sim claro, concordo com voce, mais eu só acho que nao vale à pena gastar 300 conto numa pintura de uma guitarra que vale 600.
    a pintura ficaria horrivel?

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL

    Entendo...pagar metade do valor da guitarra em pintura é complicado.

    Acredito que não vai ficar "horrível" , até porque o processo em si não é muiiito diferente.

    Leve a guitarra faça um orçamento e se o preço for convidativo...não vejo problemas.

    Depois que fizer ( e se fizer) o serviço, não esqueça de postar o resultado para nós ,ok?

    Abraço

    See ya !

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jim Marshall
    pode deixar, eu faço um review se eu mandar pintar ;]

    alguem sabe sobre os buracos de parafusos?

    be5
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara, se eu fosse vc pintaria eu mesmo! :D


    nada melhor q um guitarra personalizada...

    Rafa_XD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    be5
    Não é tão simples quanto parece... rsrsrsrs

    Procura em tópicos por aqui, se não me engano têm usuários que já mandaram pintar em um funileiro. Mas procure por algum luthier que faça esse tipo de trabalho, e veja o custo da brincadeira.
    Abraços

    FelipeMassa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que não dá certo.. me parece que o processo de pintura em uma guitarra é bem diferente pelo fato de ser madeira. Dizem que demora e precisa aplicar várias mãos e aquela camada por cima depois..

    Eu sempre quis pintar minha guitarra de preto perolizado, mas nunca tive tempo de desmontar e levar para pintar..

    Acho que o melhor a fazer é comprar a tinta e o resto do material como lixas e seladora.. e ler vários artigos sobre pintura de instrumentos. Depois tente pintar uma peça de madeira qualquer e veja como fica, se ficar bão pinta a guitarra, caso contrário, leva no Luthier e desconta os materiais, aí o preço fica apenas da mão de obra.

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vai dar merda..mas ja que vc é punk vai na fé

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pintura velha e desgastada é tao bonito
    heuheuh acho q dá um charme na guitar

    mas cara...o serviço num luthier é 270? e num funileiro, o cara pra fazer um serviço, q pode ou Nao ficar bom, cobr quanto? vale a pena mesmo economizar uns reais pra ficar na duvida?

    Desprogramador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Aqui tem um link que eu achei no handmades, sobre a pintura de guitarras. Dá uma olhada aí e veja o que dá pra fazer. Se for o caso D.I.Y. !

    http://www.4shared.com/file/44267676/dc0f8bce/Paint_Your_Own_Guitar.ht ml?s=1

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL

    Cara, se a guitarra é barata, deixa assim mesmo! Ou cola uns adesivos!

    ragio.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desprogramador
    Valeu fio .... tava atraz de alguma coisa assim ....
    jah que minha mais nova aquisição eh uma eagle todo enferrujada ... eu mesmo vou fazer a reforma nela .... incluindo a pintura.

    abraços.
    ragio.

    Jio-kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://www.4shared.com/file/44267676/dc0f8bce/Paint_Your_Own_Guitar.h t ml?s=1

    Caramba! Que coincidência! hehe

    Olha o que eu postarei:

    http://www.paintyourownguitar.com/

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não manjo muito desse lance de pintura, mas existem muitas diferenças entre uma guitarra e um carro, muito provavelmente um cara que esta acostumado a pintar carros, não vai retirar a pintira antiga da sua guitarra como um luthier faria, ela pode vir a sofrer alterações não dejesaveis.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar guitarra com tinta automotiva