Tinta Ideal Para Pintar Guitarra?

    Autor Mensagem
    scar of guitar
    Veterano
    # jul/11


    ei pessoal encontrei uma guitarra na casa do meu avó soh q a pintura dela saiu,comecei a lixa ela mais ñ encontro uma tinta que pinte ela bem qria q vcs me indicasse uma marca de tinta ideal para pintar ela pq ñ qro ir a um luthier pra pintar pq sai mto caro!!

    me ajudem aih pessoa???

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266082/relacionados.html

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    scar of guitar

    Voce entente de pintura? Não sendo chato mas é bom ter uma certa experencia pra pintar ela.

    Se nao tem e quer arriscar, é uma ótima oportunidade pra voce praticar.

    Existem algumas tintas (tipos) de acordo com o acabamento que quer.

    Se voce postar a ftoo da guita e como pretende deixar ela, posso te ajudar nisso. Ate+

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu ja usei tinta spray e ficou meio-decente.

    Repito: Meio-decente.

    scar of guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CARA,ENTENDO MTO POUCO???

    Doggy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Doggy
    · votar



    CARA,ENTENDO MTO POUCO???


    Aí eu não sei...



    Tem uma porrada de tópicos sobre isso, dá uma olhada neles.

    joris_141
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    léva éla já lichada num Luthier, ele vai cobrar bem menos, mas coso vc for impaciente (como eu) pega um spray para madeira da cor q vc quiser, e vai pasando numa altura de 10 CM com intervalos de 2 segundos de 10CM-10CM, não deixe uma camada muito espessa, espere 1 hora pra depois dar o 2º acabamento, repita o mesmo procedimento até um 4 acabamento, dps éh só envernizar com um bom verniz.

    Magrinho123
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/11

    joris_141
    lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada lichada

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O cara não precisa ser um luthier pra pintar um pedaço de madeira... Só pedir pra passar um selante antes da tinta.

    joris_141
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    *Lixada?

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    joris_141
    Doggy
    exatamente

    Valter Bergamo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    scar of guitar

    Ãcho que não precisa da minha ajuda né, vlw ai campeão!

    marcoguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara passa um bom selador nela nela espera secar bem, passa uma lixa não muito grossa uma 400 e uma 600 para tirar desníveis, aplica um fundo claro espere secar bem 1 dias ou mais dependendo da condição climática , passe uma lixa fina para fazer o mesmo processo do selador, aplique a cor que você quiser (pode ser automotiva) de preferencia com pistola pois spray não fica muito legal, mais um dia secando, aplique uma 3 demãos de verniz com P.U. com pistola, espere secar o verniz por uma semana pois ele demora para endurecer, após esse tempo passe uma uma lixa d'agua 800 ou 1000
    bem de leve e molhada , e depois passe um polidor auto brilho e

    Pronto Guitarra zerada!

    danielmario
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se você tiver paciência, vontade de aprender e de ter um acabamento bem "custom", recomendaria um acabamento em goma-laca. É um acabamento muito mais frágil em comparação aos convencionais em nitrocelulose ou poliuretano, e muito mais demorado de ser feito também, mas oferece um acabamento mais musical, já que a película de goma-laca que se deposita na madeira é mínima, nem se compara a essas "cascas" de massa, seladora, tinta e verniz.
    O mais legal é que é dos mais baratos, e você vai adquirindo experiência para futuros acabamentos muito profissionais.
    Vale pelo aprendizado, mas dá um trabalho...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Não achou nada em outros tópicos?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266082/relacionados.html

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tinta Ideal Para Pintar Guitarra?