ajuda para iniciante!

    Autor Mensagem
    reinserkmo
    Veterano
    # ago/08


    e ai glera blz??

    tava precisanu de ajuda aki tipo n sei toca mta coisa o maximo ki aprendi no conservatorio foi o sol do jota quest e so! em ksa tento toca um monte de musika ja tentei : otherside do red hot e a ki ta melhorzinha assim o solo ta bom e a árte de base pelo menos pra mim ta ate boa mais o resto... ja tentei under the bridge red hot tbm dei conta de toca a metade do solo e so depois fikava mto foda n dava conta nem treinanu um mes intero, tentei um monte de musikas sem nenhum resultado o professor tb n ajuda... e uma porcaria o kra fika enrolanu kuando c pede pra ele insina uma musika, enfim a situaçao ta preta, kria saber se alguem pode me passa umas musicas faceis assim pra kem comesso em janero de 2008 e algumas dicas . vlw pela atençao flw

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinserkmo

    Diga que estilos de música você gosta de ouvir...

    Quanto ao professor, dispensa... Se ele não ensina nada, melhor pegar daqui do fórum, que é grátis!

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinserkmo

    Cara teu professor nao te passa nenhuma musica talvez porque voce nao esta preparado pra toca-la. Acho que devia se manter nas aulas. Se com algum tempo voce ainda se sentir inseguro com seu professor troque-o.

    Ps.: use virgulas e paragrafos, porque senao fica foda de ler.

    Insomniac_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara...Você toca há 7 meses e quer tocar Under The Bridge? Fazer solos? Vamo com calma!!
    Como o Rabbit falou, mantenha-se nas aulas, talvez seu professor não te ensina porque você tá forçando a barra tentando tocar músicas de nível bem mais avançado.

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinserkmo
    Velho, tenta tocar musicas mais tranquilas,
    e se vc acha q seu professor ta te enrrolando pula fora arruma outro, eu fiz isto com o meu de bateria, ele me enrrolou e pulei fora.
    guitarra e baixo aprendi sozinho, mas vc tem que ter um ouvido mto foda pra isso.

    Loilinha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinserkmo

    hm.. pega umas musicas nacionais fica mais facil pra vc,
    tipo o solinho de Maria Antonieta do Capital Inicial.
    Musicas do Charlie Brown, Engenheiros, são musicas mais faceis
    pra tocar. o hino nacional tbm eh moleza..rrsrs..
    Red hot eh facil a californication, hotel california do Eagles tbm eh..
    ^^

    uma porcaria o kra fika enrolanu kuando c pede pra ele insina uma musika
    bom te dou um conselho, ñ tenta ficar pegando musicas com professor não, nas aulas eh melhor pegar teoria, escalas, formaçoes de acordes, puq dai vc pega a "manha" pra tocar
    e consegue pegar as musicas sozinho.

    Loilinha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você toca há 7 meses e quer tocar Under The Bridge? Fazer solos? Vamo com calma!!
    kkkk.. isso eh normal, no primeiro mes de guitarra eu tentava tocar
    satriane..xD

    marcio_zav
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    Loilinha
    no primeiro mes de guitarra eu tentava tocar
    satriane..xD



    hehe Garota precoce! hauheuaheuhaue
    Bom gosto \o/

    marcio_zav
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinserkmo

    Já tirou "Que Pais é esse?"

    =)

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Loilinha
    no primeiro mes de guitarra eu tentava tocar
    satriane..

    Nossa que foda,,, e hj o que toca?

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    reinserkmo

    É sempre assim, quando comecei a fazer aulas ( em 1997) também queria sair solando na velocidade da luz...comecei estudando Iron Maiden, Metallica e Angra...

    Concordo com o que disse o Insomniac_ , procure explorar mais as aulas em aspectos teóricos e técnicas aplicadas...e aos poucos você mesmo vai tirando as músicas que curte, sem perder esse tempo em aula.

    Abraço,

    See ya !

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Uma boa dica, são os famosos e por muitos odiados, exercicios, pede pro teu professor te passar escalas, treina bastante escalas, exercicios de palhetada alternada e muitos ligados, assim voce tera uma escala boa, uma boa coordenação entre mão direita e esquerda, e os ligados te darão força na canhota, no inicio alguns acham chato, mas exercicios são muito importantes, eu pessoalmente adoro e os resultados são bons. Nunca se esqueça da postura correta, talvez seja legal voce se inspirar na escola de Tarri, eu acho que é assim que se escreve, pede pro teu professor ele deve conhecer
    Espero ter te ajudado
    Abraço

    Guigster
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Toca come as you are do Nirvana =))

    hahahaha

    Payday
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Payday
    · votar


    O mais difícil é coordenar a mão direita e só com bastante exercício pra aprender.Dá uma olhada no livro do Michel Top tbm.

    Renan Vuorien

    escola de Tarri

    Procurei no google e não achei nada sobre isso.


    Abç.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Payday
    escola de Tarri

    Procurei no google e não achei nada sobre isso.


    É que é dificil de explicar sem mostrar, mas vou tentar, voces ja devem ter visto aqueles caras tocando violão erudito, o violão na perna esquerda e tal, aquela postura é a postura da escola de Tarri (não sei se é assim que escreve), a questão para a guitarra é só envolvendo a mão esquerda (não estou sugerindo que toque só sentado).
    o polegar deve ficar centralizado atrás do braço, nem muito a cima e nem muito a baixo, deve-se realizar a digitação com a ponta dos dedos e mante-los retos com o braço, para mante-los retos voce terá a impressão de que o lado da mão onde esta o mindinho esta mais alto, isso é normal.
    Para verificar se esta correto tem dois jeitos bem legais, o espelho, para ver se os dedos estão retos.
    E para verificar se esta usando a ponta dos dedos faça o seguinte, toque qualquer escala, assim que estiver tocado a digitação de, por exemplo, a 4ª corda, toque a terceira solta, se ela soar esta correto, se abafar deve-se corrigir.
    Claro que rigidamente essa técnica serve para violão clássico, para a guitarra ela deve ser feita de uma forma mais flexivel de acordo com as particularidades da guita, por exemplo, não é todo mundo que gosta da guita do lado esquerdo do corpo, beleza, a técnica pode ser executada com a guita do lado direito.
    Esse é um lance bem legal e pode evitar contusões, fora que ajuda muito a execução.
    Abração, espero que isso ajude.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Renan Vuorinen
    · votar


    Payday
    escola de Tarri

    Procurei no google e não achei nada sobre isso.


    Tchê quero pedir desculpas, errei o nome, é TARREGA, falei com um amigo que toca violão classico e foi quem me falou dessa idéia de postura, creio que agora voce ira encontrar algumas informações.
    Abraço

    Loilinha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    marcio_zav

    hehe Garota precoce! hauheuaheuhaue
    Bom gosto \o/

    uahsuhaushuas.. vlw

    Rodrigo Frejat

    Nossa que foda,,, e hj o que toca?
    bom.. agora q ja se passou quase dois anos
    to tocando um pouquinho de satriane(always with me, always with you, midnight), ozzy,
    metallica, eagles, BFMV, UFO. e por ai vai.. ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para iniciante!