Bags p/ guitarra - Questionário

Autor Mensagem
Niwrad
Veterano
# out/03


Boa tarde, Galera!

Gostaria que vc´s me dessem uma ajuda...

Me digam o que acham dos atuais modelos de bag´s?...
São confortáveis?...
Falta algum tipo de recurso? (Bolsos, repartições)
É legal para transportar?
Mantém o instrumento em ordem? (Integridade do instrumento) São resistentes e atende as minhas necessidades?
(Resistência do Material)


Estou fazendo uma pesquisa para o desenvolvimento de um novo modelo de bag e não existe ninguém melhor para responder, do que quem usa este tipo de produto.

Conto com a ajuda de tds!

Abraços.

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


Tenho uma bag boa pacas. Toda estofada, protecao termica, 3 bolsos. cabe cabos e o pedal de expressao, alem de outras coisas. Mas to de olho em um Case, nem precisa dizer pq neh

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


Niwrad
cara, meu bag foi o bag mais barato que tinha na loja qdo eu comprei.
ja faz 5 anos. NUNCA tive problema nenhum com ele.

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


eu peguei o mais barato tb. ele naum resiste a pancadas neh, mas ele pelo menos serve de "cama" pra minha guita...
o problema pra mim foi o preço, se naum eu ia compra aqueles caixão lah... mas seria uma merda pra transporta...

Guitar Slash
Veterano
# out/03
· votar


qnt custa + ou - um bag ae? Moro em sp capital. e compro as parada na teodoro sampaio ou na stª efigênia

Niwrad
Veterano
# out/03
· votar


Pela opinião de tds, acredito que vc´s estão preferindo um case à um bag... E se o bag oferecesse a mesma segurança de um case, mas com o conforto de um bag?

O que vc´s acham?

Valeu!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Niwrad
Ah sim, seria uma ótima...
Mas quanto a sugestão para bag.... Eu carrego muito a guitarra nas costas (tipo mochila)... E uma guitarra é um tanto quanto pesada para as costas de qualquer um.... Então eu sinto falta de um certo acolchoamento nas alças da bag, pois o peso do instrumento acaba machucando os ombros devido a rusticidade da alça....
Valeu!!!!!

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Teria como fazer isso?

Daí o bag não poderia ser de um tecido qualquer, pra ficar mais resistente.

O bag sempre me deixou meio cabrera na hora de transportar, já que a guita sempre tem que ficar por cima.

rafarhp
Veterano
# out/03
· votar


Guitar Slash


Ae doido, cola na Santa Ifigenia, lá vc vai na PlayTech, lá vc acha coisa boa e barata...

falow

Niwrad
Veterano
# out/03
· votar


Muito boas as opiniões...vamos continuar...

Os espaço interno para a guitarra, vc´s têm alguma sugestão de modificação?

O que vc´s fazem com o bag quando a guitarra está sendo usada? Vc´s usam outro objeto para deixar a guitarra apoiada?

As alças para os ombros..elas são confortáveis? E a das mãos?

Muito obrigado pela participação...vc´s não têm idéia de como isto está me ajudando no meu projeto..
Valeu!

bdecimo
Veterano
# out/03
· votar


bag sempre é ruim na hora de carregar...quem ja teve que pegar busão com guitarra sabe do que eu estou falando...as vezes as alças apertam o ombro..e se carregar na mão cansa... tem que fazer um bag com mais conforto para transpostar..

E FAÇAM MAIS BAGSPARA GUITARRAS EXPLORER... É MUITO DIFÍCIL ACHAR PRA ESSES MODELOS DE GUITARRA

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


bdecimo
E FAÇAM MAIS BAGSPARA GUITARRAS EXPLORER... É MUITO DIFÍCIL ACHAR PRA ESSES MODELOS DE GUITARRA

Na Playtech do IG&T tem bags para explorer.

Os bags de hoje em dia, estão bons sim. Posso citar duas marcas legais de Bags que eu conheço:
WakeMake e Safe Sound. Cases legais vc encontra da KSB e Male KGB.

Niwrad
Veterano
# out/03
· votar


Ok, gostaria que vc´s dessem uma olhada no seguinte site
www.goincase.com

..e me respondessem:

É um bag interessante?
Supri as minhas necessidades?
O preço é bom?
Se eu tivesse um similar nacional, eu compraria?

Aguardo suas respostas.

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


Niwrad
olha, o lance é o seguinte.
TODOS preferem case do que bag, pq o case vc pode jogar do outro lado da rua que a guitarra continua inteira. além disso, ele serve de proteção termica.

agente compra bag no lugar do case, não pq o bag seja "supostamente" mais confortavel, mas pq o bag é MUITO mais barato que qualquer case.

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


Niwrad
esse bag tem frescura d+ e é MUITO caro. por esse preço da pra comprar um bom case.
É um bag interessante?
não, tem bolso até d+. duvido q caiba bem uma pedaleira legal ou um equipamento um pouco maior. de modo q ele não dispensa a tradicional sacola q todo musico leva em uma das mãos.

Supri as minhas necessidades?
até d+.

O preço é bom?
nem um pouco, por esse preço eu compro um belo case rígido.

Se eu tivesse um similar nacional, eu compraria?
nem fodendo

Niwrad
Veterano
# out/03
· votar


Mas se o preço fosse acessível (até R$120)e o bag não tivesse tanta "frescura"?

E se ele tivesse um diferencial: a autosustenção, ou seja, vc não precisar de outro equipamento para manter a guitarra em pé, como se fosse um pedestal?

Oq vcs acham?

Freiheit
Veterano
# out/03
· votar


Eita
Bag acessivel? 120 reais?
Eita...
Se 120 conto numa bag for preço acessivel eu num sei nao hein...

Niwrad
Veterano
# out/03
· votar


Mas é um bag com com características de case...

Galera, o produto pretende atender os mesmos requisitos que um case atende... com o atrativo de ser confortável.

Pensem bem..

Me falem o que seria um bag ideal, é claro, considerem a mesclagem de um bag com um case..

Valeu!

guschard
Veterano
# out/03
· votar


Niwrad
eu compraria c n tivesse tantas frescuras e custasse uns 70 reais

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Niwrad olha tudo q eu quero num bag eh q nele caiba minha guitarra, q eu possa guardar os cabos e materiais extras q eu for precisar, se puder q ele proteja minha guitarra ao maximo seria melhor, mas o mais importante Q EU POSSA PAGAR.

se ele naum proteje mt bm minha guitarra mas eu posso pagar, eu vou levar, eh soh naum ficar atirando meu bag por ae. se ele protege mt bm minha guitarra provavelmente vai me ser menos confortavel e no caso vai ser mais caro... se vcs fizessem um material barato e mt resistente (contate seus quimicos) seria bom para qualquer um...

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Concordo...

Bag eh so pra caber os cabos, jogo de corda extra, a propria guitarra e se possivel uma pedaleira do tamanha da zoom 505 II e ser confortavel pra carregar a guitarra nas costas...

Chibé
Veterano
# nov/03
· votar


kra.. com 120 conto.. dá pra pagar quase meio case!
(o meu case foi 210)

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


eh uma questao dificil... aumentar a qualidade do bag sem jogar o preço dele pra perto do de um case...
se conseguir isso tudo que vc diz por até uns 70 reais as vezes rola... quanto a bolsos, prefira tamanho e largura ao inves de dezenas de micro bolsos... podia fazer tipo uns tres bolsos do tamanho certinho pra um pedal boss, e um maior que coubesse cabos e uma zoom 505 por ex.
o caso dos cabos, eu sempre imaginei que um bag deveria ter um compartimento do lado de dentro pros cabos, nunca vi isso

Niwrad
Veterano
# nov/03
· votar


E sobre a autosustentação...não precisar comprar um pedestal..vc´s acham interessante?

Lembrem-se a questão conforto é primordial em qualquer produto..mesmos os cases que são pesados, são analisados ergonomicamente antes de serem introduzidos no mercado.

Acredito que o preço possa estar em torno de R$70,00...com a segurança de um case...

Sobre bolsos internos...isto não prejudicaria a guitarra? A área mais adequada para se criar bolsos é não região do corpo...não se esqueçam que é lá que fica o floyd..

[]s

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


Niwrad
um bolso interno na parte de tras da guitarra pros cabos apenas acho q nao tem galho nao... sei la ne
quanto a sustentação é legal... mas nunca me preocupei em deixar a guitarra encostada na parede. acho até mais seguro... pois se tem autosustentaçao se alguem esbarrar ela pode cair tb...

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


nobre, mas dependendo do jeito q tu encostar ela pode depois de um tempo empenar o braço...

A minha eu deixo na bag deitada num movel...
acho a parte de autosustentação nao viavel e tornaria mais caro.

Qto aos bolsos, poem bolso externo msmo pros cabos etc. melhor q bolso interno.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


achu q eh mt dificil mesmo agradar a todos. mas todos devem concordar q o preço eh oq mais ajuda...

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Niwrad
Entra nesse site e da uma olhada no Bag que tem la na entrada so site...86 reais, bonito e parece que tem as mesmas caracteristicas do outro so que mais barato!
Qual o material voce usaria pra fazer um bag com uma resistencia de um case e confortabilidade de um bag???Pq achei isso meio impossivel!

George
Veterano
# nov/03
· votar


Uma coisa que eu odeio nas bag são os bolsos!

Sem a guitarra.. blz.. da pra por qualquer coisa.. mas quando se coloca a guitarra dentro do bag o bolso aperta e dai não cabe nada!

O ideal seria um bolso com uma "sobra" pra frente!

ps: eu tenho um semi-case e gostei dele! protege bastante, cabe muuuita coisa e foi uns R$120

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


a minha bag paguei R$10..hehe...alcochoada pah...com inscrição Squier by Fender, naum tem bolsos nd...mais eh barata e boa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bags p/ guitarra - Questionário