Toneport GX Line6 - Informação

    Autor Mensagem
    Bclamberti
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bclamberti


    Amigos

    Pelo que vi em outros tópicos, o toneport custa em média R$350,00.

    No site arremate tem a venda por R$199,98. E o vendedor se chama Clark Music.
    Tô achando barato demais. Alguém já comprou com esse vendedor? Inclusive eu perguntei o preço pra confirmar e ele confirmou. 199,98.

    Esse é o link:
    http://produto.arremate.com.br/MLB-79397134-_JM

    Aguardo opinião de vcs.

    Valeu

    Brunno

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Cara, acho que é amis negócio vc comprar uma placa de som offboard mesmo...

    Eu estava pesquisando preços do toneporte GX1, mas cara.. Fui até a Hendrix, meu pai é colega do gerente pois senão nunca que eu iria poder encostar o dedo em algo da Hendrix com aqueles vendedores ridículos. Testei lá a placa da M-Audio Fast Track USB e a Toneport GX1.

    Toneport perde feio em qualidade cara.

    Liguei meu Argos na placa, usei o programa padrão lá pra simular os gabinetes, PUTA TIMBRE.

    Com a toneport, me decepcionei.

    Essa Fast Track custa uns R$450,00. Mas vale cada centavo... E ela tem entrada XLR.

    Bclamberti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Caramba. E eu via todo mundo falando bem do Toneport. Fiquei até empolgado com esse preço.

    Cara, mudando de assunto. Não foi você que comprou a pouco tempo atrás uma Cort Viva?Vinicius Nogueira

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bclamberti

    Tenho a Viva a 1 ano já... É uma guitarra que mostra que não precisamos pagar 600 reais a mais em uma ibanez.

    Paguei 850 nela. Custo - benefício perfeito!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    com certeza é mais negocio investir na Fast Track da M- Audio..

    Bclamberti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Tbm tenho uma Cort Viva cor preta koreana. Comprei de um amigo meu que tava com ela parada por 500 conto. He,he. Show de guita. Deixei de comprar uma nova pra comprar essa dele. Excelente guitarra.

    Sobre o Toneport, eu tava achando barato demais. O cara tirou o anuncio do site. Muito estranho.....
    Vou pensar bem sobre qual interface comprar. Preciso urgente. Não tenho pedaleira, tenho o Guitar Rig no meu notebook, e to usando a entrada de microfone. Até consegui regular legal pra usa-lo provisoriamente, mas a interface vai melhorar os timbres.

    Bom, valeu aê.

    Brunno

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bclamberti

    Cara, sem dúvida essa Fast Track da M-audio.

    A finalidade dela é diferente da Toneport.

    Eu mesmo já encomendei ela e um direct box ultra g behringer, simula um gabinete 4x12.

    Toneport não é ruim, mas a m-audio é bem superior.

    catselidis
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    Bclamberti
    amigão, se tiver a oportunidade de comprar o TONEPORT UX2, vai fundo... é a melhor interface de áudio USB na categoria, além dos benefícios extras que ela tem.

    já usei essa M-Audio (fast track) que estão citando aí e perto do UX2 ela perde feio. Quanto às simulações (questão de gosto) você não precisa ficar preso ao software da line6, você pode usar qualquer um que exista (amplitubr, guitar rig), inclusive o que vem com a própria m-audio fast track.

    Estou com o UX2 há mais de ano e não troco ele por nenhum que existe no mercado hoje (na mesma faixa de preço).

    Pesquise no fórum e em outros forums também e vc vai perceber o que eu estou querendo dizer...

    e aceite sugestões sérias de quem já teve as interfaces. Eu tive essas duas e a M-Audio é brinquedo perto do UX2. Da M-Audio eu tenho um controlador AXIOM 49 - e acho ele o melhor, gosto da marca, mas essa fast track, além de super faturada no Brasil, é muito pobre.

    abração.

    Bclamberti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    catselidis

    Valeu pela dica. Dei uma olhada na net e o Toneport UX2, tanto na aparência quanto ao que se fala dela, é uma baita interface.
    Só que ela é na faixa de 800,00 conto, não posso comprar uma dessas, pela menos agora.
    Aqui no ES você dificilmente encontra interfaces de audio nas lojas. Pois se tivesse, o preço seria mais em conta do que comprar pela intenet.
    Bom, vou esperar pra decidir o que fazer.
    Brigadão pela dica.
    Abraço
    Brunno

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bclamberti

    Olá,

    Você já pesquisou sobre a Toneport UX1 ? Ela possui as mesmas especificações em relação à UX2, porém não possui duas entradas para microfone, eu vou adquirí-la no final do ano. O preço está por volta dos R$470,00.

    Minha intenção é usá-la apenas como placa de som mesmo, a distorção vou usar do meu Sansamp GT2 original...além de ter a possibilidade de usar os plugins como Amplitube, GuitarRig e GearBox.

    Fica aqui minha sugestão !

    Abraço

    See ya !

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    catselidis

    Por favor, fale mais... Eu estou pra comprar uma Fast Track da M-Audio, e sério mesmo que a UX2 é MUITO superior ?

    Eu não vou usar as distorções do programa Gear Box, somente as simulações de amplificador e caixa. Testei lado a lado o Guitarport e a Fast Track, e a M-audio ganhou bonito.

    A Toneport UX1 pra apenas gravações em casa com guitarra e BT, não estaria de bom tamanho ? Ou a UX2 tem mais qualidade ? Pode explicar por favor? Assim não faço um mal negócio.

    catselidis
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    Vinicius Nogueira
    amigão, a "qualidade" de todas essas interfaces é, basicamente, a mesma... o que uma ganha da outra é em recursos e flexibilidade. A fast track é um "brinquedinho" onde você tem duas entradas que são selecionadas de uma maneira muito tosca em comparação com o toneport UX2. os outros toneports são tão quebra-galho como a fast track, com exceção do UX8, obviamente.
    com o UX2, além de VÁRIAS entradas e saídas (2xmic, 1guitar, 1 pad, 2xline, 2xmonitor, 1 aux, footswitch, spdif digital), você tem phantom power, pode selecionar entre várias combinações dessas entradas, tem as simulações tanto de pré-amps como de amps, cabs, etc - monitoração com vus selecionáveis... tudo num pacote muito legal... com um software muito legal que é o gearbox que você pode usar para acessar (pagando) conteúdo de uma magazine digital da line6 que tem backing tracks, tabs, aulas, etc...

    enfim, cara - não dá pra fast track e nem pra nenhuma na mesma faixa de preços... é muita flexibilidade e qualidade... ouça minhas gravações no forum pra ver se você gosta...

    O UX1 também é uma boa opção se você não precisa de "tanta" flexibilidade...

    abração!

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu particularmente achei as simulações do Toneport GX muito mais digitais que a do POD 2 que eu tinha.

    Se fosse comprar algo nesse sentido, eu pegaria uma placa off mesmo ou uma XT Live ou X3, mas daí já é muita grana só pra gravação.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    catselidis

    Entendi, realmente eu não preciso de toda essa versatilidade, quero somente uma placa que eu possa tirar um timbre ferrado com meu Argos.

    Acho que minha pergunta é mais essa.. Com qual eu consigo tirar um timbre mais "original" do meu Argos? Toneport UX1 ou Fast Track ?

    catselidis
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Com qual eu consigo tirar um timbre mais "original" do meu Argos?
    com qualquer uma das duas e um bom "cab simulator".
    pesquisa no fórum - cab simulator, impulses, cabs, etc...

    como interface de áudio somente, qualquer uma serve...

    mas ainda vou de Line6 se a concorrente for a fast track.

    abraço!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    catselidis

    Eu vou usar junto um pedal que simula 4x12... Aquele Direct Box da Behringer Ultra G.

    E SE precisar, uso um amplitube 2 no máximo.

    Então acho que vou de UX1.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FELIZ 2 ANOS DE TÓPICO

    catselidis
    cara, isso que vc falou da ux2 ser superior a fast track, seria em relação a fast track USB?
    pq eu to pensando em comprar a PRO, e me parece que ela naum perde em recursos em relação a ux2:

    - Interface de audio 4 x 4 24-bit/96kHz
    - 2 entradas frontais mic/instrumento com preamps (Neutrik XLR/ 1/4 TRS)
    - Controle de ganho
    - Luzes de sinal e pico
    - Pads para cada entrada
    - Entrada (1/4 TRS) para efeito externo
    - 2 saídas balanceadas (1/4 TRS)
    - 4 saídas não balanceadas (RCA)
    - Entrada e sáida S/PDIF digital com 2 canais PCM
    - Saída S/PDIF suporte AC-3/DTS
    - 1 x 1 MIDI com LEDs de aviso
    - Saída de fone de ouvido (1/4 TRS) com controle de volume
    - Seletor de fonte A/B para fone de ouvido
    - Controle de entrada e saída para monitoração direta
    - Seletor mono para monitoração direta
    - Controle de volume master
    - Monitoração direta via hardware de baixíssima latência
    - Monitoração de baixíssima latência ASIO
    - Conexão USB
    - Alimentação via USB ou fonte opcional
    - Kensington lock port
    - Mac e PC compatível; class compliant com Mac OS X 10.3.9 ou superior

    nao sou um expert em home studio, e estou em duvida entre uma toneport e uma fast track PRO. mta gente fala bem da fast track, mas será que essa ux2 supera mto a PRO?

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    agora são 2 anos ! OHSODIHAOID '
    resucitando o tópico.. eu tenho uma dúvida parecida com a do Slash_1989 ...

    Me pareceu boa até essa aqui da M audio:
    http://www.music123.com/Pro-Audio/Recording-Gear/Audio-Interfaces/Fast -Track-MKII-USB-Audio-Interface.site7sku703669000000000.sku
    alguém conhece? pode ser melhor que as da Line 6?

    a única coisa que eu vou precisar do "programa" é a simulação de caixas... e isso quaando eu não microfonar a minha.
    alguém tem alguma dica? vai essa da m audio mesmo, ou tem outra melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toneport GX Line6 - Informação