Timbre com Line6 Toneport + Empower Labs Fuzz Bender

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar


    Já faz um tempo que comprei o pedal mas só agora ele foi pro board.

    Não tenho experiencia alguma com fuzzes e dos que testei/tive me adaptei melhor com este da empower e com o da voodoo labs.

    Eles timbram como overdrive tambem, e tem um drive um pouco mais nitido, é bem diferente da sujeirona produzida por um big muff por exemplo. Talvez este seja o motivo da minha preferencia

    Outro lance que curti no pedal, é que o drive/fuzz gerado vem junto com uma boa dose de sustain. Com o controle de fuzz até 50% e o MID e BASS em 35% o pedal produz um overdrive, com o Fuzz mais aberto e o Bass mais aberto ai começa a parecer mais Fuzz mesmo.

    Os samples não foram gravados com um esquema legal, mas já servem pra mostrar um pouco do timbre que estou tirando com o pedal.

    Guitarra Music Man Sillhouete Special (singles Dimarzio)
    Empower Wow Booster (ligado apenas nos solos)
    Empower Fuzz Bender
    Ibanez Delay DE-7
    Line6 Toneport UX1
    Software Gear Box com simulacao Marshall Plexi (drive da simulacao no 1)

    Lick (base + solo)
    http://www.4shared.com/file/29554861/be468fe7/fuzzbender_line6toneport _lick_antunes.html

    Solo
    http://www.4shared.com/file/29554930/b5f42103/fuzzbender_line6toneport _solo_antunes.html

    Eric Johnson
    http://www.4shared.com/file/29603406/acc181c1/fuzzbender_line6toneport _ejmanhattan_antunes.html
    Obs.: Não curto desculpas esfarrapadas hehehe mas escrevi lá abaixo, é só um teste de timbre pq a musica esta muito porca, tirei agora esse teco dela pq já havia esquecido tudo.



    Obs.: Nem preciso comentar que no ampli de verdade o som é bastante melhor né ?? heheheh

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Timbre excelente!

    Curly
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    mto bom mano, no Blues a base não embolou como o fuzz costuma fazer, embora eu ache que um overdrive leve ressaltaria melhor a dinâmica dos acordes, agora os solos soaram matadores, timbre cheio de vida, lembrando um pouco o som do gilmour

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Timbre muito bom, principalmente no "Lick"! Deve tá sinistro no amp hehehehehe.
    A propósito, excelente pegada também, bends muito bem executados!
    Parabéns!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Valeu pessoal, tava de bobeira hoje ai resolvi testar a toneport e software gear box junto com pedais.

    E funfa heheheh ótimo saber, vou gravar mais umas coisas.

    Curly, exatamente essa a praia do fuzz da empower, dá pra tocar base com ele e tem um sustain fdp.

    Raissamus, no ampli fica bem melhor sim velho, o pedal responde muito bem a dinamica, se soltar o braco nas cordas vem bastante drive e o som abelhudo tipico do fuzz, se tocar mais leve ele limpa. A mesma coisa com o volume da guitarra, se baixar ele limpa bem o drive.

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Lá pelos 34 segundos do "Lick", você aumentou o volume da guitarra? Ou só desceu mais a mão? Deu pra perceber que o drive aumentou. Independente do que você tenha feito, deu muita diferença, a mudança foi muito perceptível.

    Quando gravar mais coisas, bota aqui pra gente ouvir.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    Usei a palheta (ou seja, desci mais a mão) e abri o botão de volume da guitarra.

    No inicio do solo eu estava tocando sem palheta, e com volume da guitarra na posição 7.

    Vantajoso o bagulho né ??? heheheh

    Essa é a idéia de bons drives, vc usa o controle de volume para dar mais ou menos gas, sem ter que pisar em nada.

    Os pedais da Empower são assim, tem essa caracteristica.

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Po cara ficou filé !!!!!!!!!!!!

    Muito bom eh um timbre com pouco ganho porém tem aquela rasgada quando senta o braço hehe e gostei !!!!!!

    to tentando montar um timbre desses tbm eo enjoando de muito drive hehehe !!!!!!!!!

    que programa tu usou pra gravar? gravou no pc mesmo ?

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Po cara ficou filé !!!!!!!!!!!!

    Muito bom eh um timbre com pouco ganho porém tem aquela rasgada quando senta o braço hehe e gostei !!!!!!

    to tentando montar um timbre desses tbm eo enjoando de muito drive hehehe !!!!!!!!!

    que programa tu usou pra gravar? gravou no pc mesmo ?

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Vou procurar saber mais sobre esses pedais.

    O drive do meu amp (LC15R) também se comporta assim. Eu acho ele meio estridente, então abaixei o captador do braço pra ver se melhorava um pouco. Só com isso, mudando pro captador do braço já dá uma diferença no ganho e no volume. Pena que eu nunca consegui timbrar o amp direito.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    denier

    Valeu cara.

    Gravei tudo em linha mesmo, direto na placa de som (que é uma toneport ux1).

    Sem amplis de verdade, nem microfone de verdade, nem alto falante de verdade.

    A simulacao de ampli, mic e falante são todas do software Gear Box da Line6 (é o mesmo esquema do Guitar Rig, Ampfarm, Amplitube).

    Mas já da pra se virar bem com estes softwares, principalmente em sons com menos ganho.

    Mas como eu disse, num ampli de verdade os pedais soam muito melhores, pena eu não ter um microfone aqui para gravar um segundo take pra gente fazer uma comparação.

    Raissamus

    Também faço isso com meus pups da ponte e do meio, costumo deixa-los mais baixos tambem.

    E seu ampli é bem legal cara, dá uma boa fuçada ai que voce encontra um sweet pot pra ele.

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    uma placa dessas ai eh muito cara ??

    encontro em lojas de iformatica mesmo ou lojas de som ???
    ajuda aew !!!!!!!!!!
    hehe tenho vontade de gravar !!!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Muito bom os timbres.
    Testei um Burn Box a uns tempos atrás, rapidamente, e fiquei impressionado com a qualidade dos pedais da Empower, e este Fuz não parece ser diferente.
    Gostei.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    denier

    Acho que paguei R$ 480 nela.

    Mas pra vc gravar no computer tem varias maneiras.

    Quando comecei gravar no computador (em 2006), comprei um vamp2 e espetava a saida dele direto no linein da minha placa de som que era uma soundblaster live, mas funcionaria numa placa on board tambem.

    Pra usar neste esquema q estou usando, tua placa de audio tem q ser boa, e o micro precisa de memoria pra rodar os softwares de simulacao.

    Mas com um vamp2, ou com um simples behringer gdi vc já consegue gravar em casa na boas ;)

    Gasoline

    Cara, to tirando um timbre porreta do burn box na banda de hard q estou montando.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Achei uma timbragem bem legal pra tocar Eric Johnson com este Fuzz Bender.

    Uma pena eu ter esquecido as musicas que tirei e não ter conseguido tirar a Manhatann ainda.

    Vou tentar um pedacinho só pra mostrar o timbre ;)


    EDIT : Tirei um teco mal e porcamente tirado. Bastante sujo ainda heheheh Prometo que melhoro um pouco quando tiver saco pra tirar melhor a musica

    http://www.4shared.com/file/29603406/acc181c1/fuzzbender_line6toneport _ejmanhattan_antunes.html

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: RodrigoBreck
    · votar


    parabéns joe, conheco os empower, inclusive ele vai participar de um workshop sobre setup que tamo organizando em recife, vai mandar os pedais dele pra gente usar e mostrar pro publico.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: RodrigoBreck
    · votar


    Você toca muito bem tb, mandou legalzão nas gravações.

    catselidis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    cara, muito legal o timbrão! essa mistura de pedal+simulação tá dando muito certo comigo também...

    Abração e parabéns!!!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pqp!
    Muito bom o timbre estilo o EJ.
    Matou a pau.

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDIT : Tirei um teco mal e porcamente tirado. Bastante sujo ainda heheheh Prometo que melhoro um pouco quando tiver saco pra tirar melhor a musica

    Modéstia...hahahahahaha

    JoeCruzGuitar

    Gostei muito do timbre da "Manhattan", bem definido, tá excelente! Esse tópico é um dos melhores que eu já vi por aqui em matéria de timbre, isso sem falar na qualidade das gravações.
    Parabéns novamente!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Belos timbres, gostei mto.

    FelipeMassa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar,

    Está de alta qualidade seus samples, parabens! vc gravou tudo line in? preciso aprender a usar esses programas.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Rapaz... fiquei surpreso com os timbres... o catselidis me deu ótimas dicas sobre misturar pedais com simulador... o solo da próxima JAM já estou usando dessa forma.

    Achei que fica muito mais orgânico... esses seus por exemplo, usando um fone monitor eu não percebi "rastros" digitais.

    Sobre o som do EJ nem vou dizer que foi modéstia sua... e ainda escreve isso com a maior cara de pau... hehehehehehehehehe... ficou ducacete!!!

    Abraço...

    r2s2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Toca muito esse puto...

    Marcel MSL
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Achei uma timbragem bem legal pra tocar Eric Johnson com este Fuzz Bender.


    Fala Joe,
    pode passar a config do pedal?
    qual os caps da sua strato?

    Run Kid Run
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dá pra usar só o software "GearBox" sem o controlador da Line6???
    Só pra inserir efeito em um áudio limpo, assim como o GuitarRig, Amplitude...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre com Line6 Toneport + Empower Labs Fuzz Bender