Samples - Toneport GX

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, segue alguns sons q eu gravei com as simulações de guitarra do Toneport GX:

    http://www.4shared.com/dir/4747511/f5d7636d/Samples.html

    Esses foram os timbres "menos piores" que eu consegui, pq tá difícil...rsrssr

    As higain mesmo, não gostei muito, as simulações do POD 2 davam um pau na minha opinião.

    O "Plexi + MT2" e o "hard" foram os únicos sons que eu usei um pedal de verdade antes da simulação, os outros foram direto nas simulações do Gearbox.

    Ouçam e opinem.

    ps. Hj a noite devo gravar algo com o violão pra ver como fica.

    Vlw..

    catselidis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fábio Goll
    amigão, o POD 2 mata a pau qualquer toneport, pq a simulação do toneport é somente software... eu tenho um UX2 e precisa se esforçar muito pra tirar algo bom...
    abração!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fábio Goll
    catselidis

    Só analógico agora... enquanto não vendo o POD 2.0 uso de afinador.

    Timbre:

    Plexi + RAT - Cara, ficou bastante agradável mas um timbre magro. Ainda tem uma pontinha digital pairando aí... principalemnte quando você palheta mais forte. Acertando isso vai ficar fodão.

    Plexi + TS - Esse eu já achei ardido, não curti... tem um "fizz" no fundo que está incomodando, mas parece que ficou um pouco mais encorpado que o anterior. Também percebi um leve rastro digital quando a palhetada é mais forte.

    Spinal + TS - Vixe... o pior de todos. Esse tá magro, ardido... e chiando... não gostei.

    hard - Não rodou no site.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    catselidis
    amigão, o POD 2 mata a pau qualquer toneport, pq a simulação do toneport é somente software... eu tenho um UX2 e precisa se esforçar muito pra tirar algo bom...

    Cara, não vejo diferença entre Toneport x POD versão s/ PC.

    Pq o POD é como se fosse um computador rodando as simulações, e com uma placa interna.

    Por isso acho que se tiver um XT e o Toneport usando as mesmas simulações, o timbre será igual!

    Certo?

    Timbre legal no Toneport, somente usando um pedal de drive e usando uma simulação que não influencie muito no timbre.

    Ou algum som clean, até q engana, mas higain, não dá pra engolir.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fábio Goll

    somente usando um pedal de drive e usando uma simulação que não influencie muito no timbre.

    Ou algum som clean, até q engana, mas higain, não dá pra engolir.


    Nem o clean dá pra enganar... hi-gain então... nem pensar.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Nem o clean dá pra enganar... hi-gain então... nem pensar.

    Vo taca fogo no bagulho... :P

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fábio Goll

    Não faça isso... venda e compre pedal analógico... como eu fiz. Mil vezes mais fácil de timbrar... quem está acostumado timbrar com digital... quando vai timbrar com analógico é melzinho no melão.

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Fábio Goll

    Pois é eu quase comprei um POD 2.0 e tive muita vontade de ter esse Toneport, mas acho que se for para usar os pedais vale mais a pena usar um software direto no micro. No meu caso uso o Revalver (o primeiro mesmo) com preamp solid state configurado totalmente clean, equalizador, power amp rock (confere uma pequena compressão no timbre), caixa 4 x 12, reverb (o 4º modelo é muito bom por sinal) e delay em alguns casos.

    catselidis
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    Fábio Goll
    amigo, eu tenho um toneport UX2, um pocket pod, vendi meu Pod XTL e estou com um Pod X3L, além de todas as simulações de software que vc pode imaginar.
    A mesma simulação no gearbox usando o toneport e usando o XTL são bem diferentes.
    Uma coisa é vc ter um equipamento com DSPs que simulam pedais e amplis e outra é vc ter um software que "simula" o DSP que simula o pedal e os amplis. É lógico que ambos tem "uma programação" para processar o sinal do áudio, mas o Pod é dedicado exclusivamente a esse processamento e desenhado para esse fim. Você pode imaginar como comparação um "game" multiplataforma - apesar da mesma programação (núcleo), as versões são diferentes por causa dos recursos diferentes de plataforma.
    Enfim, na prática o som é diferente... mas dá pra tirar um som legal do toneport, não precisa tocar fogo nele não... o pessoal é exagerado...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Só analógico agora... enquanto não vendo o POD 2.0 uso de afinador.
    não esqueça que vc está usando simulações digitais de amplis e cabinets... tem simulação de cab em pedalzão, também... vi um no site da Fuhrman
    abração!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    catselidis

    Sim... mas o pedal em si que é a saída mais importante não deixa o som ficar digital, tanto que você não ouve NADA digital na gravação.

    não esqueça que vc está usando simulações digitais de amplis e cabinets

    Não. Apenas os gabinetes são simulados no micro... simulação de amp vem do pedal (GDI é um deles).

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    catselidis

    Cara, só uma coisa... O que os DSPs rodam *É* software. E falo com um pouco de autoridade - já desenvolvi software para DSP. O software que roda num DSP não tem diferenças do software que roda num PC. Os programas para PC não "simulam" o DSP. Eles rodam algoritmos, exatamente como os DSPs. Ou seja, o DSP não é um componente mágico que faz simulações por si só. DSP é somente um tipo de processador.

    Aí você pergunta: então, por que pedaleiras "dedicadas" soam tão melhor que PCs? Simples:

    1. DSPs fazem multiplicações MUITO rapidamente. E isso é fundamental para se fazer muitas das operações de transformação de sinal.

    2. Pedaleiras, ao contrário dos PCs, são projetadas para realizar processamento em tempo real com limites bem definidos.

    3. Nas pedaleiras, o acesso é feito diretamente ao processador, que está ali só para isso. O software pode ter muitas "mágicas" e atalhos que não funcionam tão bem num PC, onde o programa precisa conviver com outras coisas rodando ao mesmo tempo e camadas e camadas de drivers, coisas do Sistema Operacional, DirectXzes e coisas afins. Lembro que quando eu trabalhei com DSP, fazia uns trechos de código completamente malucos e ilegíveis nas partes críticas. O importante é que funcionasse RÁPIDO.

    Na prática, o resultado é simples: as pedaleiras rodam softwares, os PCs também, mas as pedaleiras conseguem rodar algoritmos mais complexos mesmo que tenham no total menos recursos que um PC. Mas nada impede que um PC muito parrudo rode exatamente os mesmos algoritmos que estão dentro do Pod. O Pod nada mais é do que um computador projetado para uma aplicação específica.

    catselidis
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    Bog
    também trabalhei muito tempo com programação (embora não em linguagem de máquina) e sei como funciona o DSP...
    o que eu quis dizer em relaçao à "simular" um DSP foi "tentar fazer o mesmo" que o DSP faz na pedaleira. Embora o DSP rode código assim como o software no PC, esse software tem diferenças sutís, assim como quando o pessoal desenvolve um emulador de um outro processador para o PC (como é o caso dos videogames e consoles antigos tipo MSX). É praticamente o mesmo código, mas tem pequenas diferenças...
    Ainda que eu pegasse o núcleo do Windows e desativasse todos os serviços (surreal) e deixasse somente o necessário para o áudio, o código que eu desenvolvesse, ainda que muito semelhante ao do DSP não me daria o resultado igual ao da pedaleira - eu teria que reconstruir o PC (involuí-lo - uhauhahuauh) para construir outro equipamento com outra estrutura...

    Enfim, o importante é que, lado-a-lado, soam diferentes PC e Pedaleira... Embora isso não impeça que eu consiga programar o software do PC e chegar muito, muito perto... com qualidade muito boa...

    Valeu pela explicação detalhada, amigão!

    abração!

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    catselidis

    Ahhh tá... :) Bom, não é exatamente a mesma coisa que um emulador, creio que os algoritmos do Toneport são simplificações mesmo. Por isso, dificilmente soam iguais aos de um equipamento "dedicado", como o Pod.

    De qualquer forma, o resultado é o que você disse: sons diferentes, mas não necessariamente ruins!

    catselidis
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bog
    valeu, amigão!
    como sempre, seus comentários são SUPER-enriquecedores, desde o meu começo aqui no Fórum!
    abração!

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bog
    catselidis

    Vlw pelo enriquecimento do tópico...

    O malandrão aki achou q teria o timbre do XT no pc... =(

    Agora estou ligando latinhas nas simulações clean para me contentar quando estudo sem amp.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples - Toneport GX