AJUDA: Sugestão em compra

    Autor Mensagem
    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/08


    (para quem não tiver saco de ler tudo, por favor pule ate a segunda parte do texto. Grato)

    Depois de muitos anos sem vir ao forum (apenas usando como pesquisa de vez enqnd) surgiu a oportunidade de adquirir mais uma guitarra.

    Atualmente vendi minha BC Rich Warlock Made in California de antes dessas novas séries da BC, estimo que seja de 96 98 99(peguei barato e vendi caro...1 ano depois uns 70% + um wahwah classic da Morley. Inclusive, uma dica para qm tem dinheiro curto, mas disponivel: saber o que é raro, caro, que esta em bom preço e boas condições, e sejam vendaveis. Seja guitarras raras ((em Natal há poucas bc rich, a maioria bronze ou super caras, pesquisar, pesquisar, da dinheiro ate)). Já consegui um DriveMaster por 50 reais ((é longo o role, veio com outro equipes que passei em seguida)) que troquei por um od-20 ((drive master + 75 reais, o DriveMaster da Marshall me agradou bastante, mas como o intuito era dinheiro...)) que consegui oferta ate de 400, to pedindo 450) mas bem...chegando a questão principal:




    Encontrei na internet uma Epiphone Les Paul Standard Translucent Black 1997, braço colado + um case da Gator (retangular, parecido com case de teclado, com compartimento para correia e talz) com Captadores Seymor Ducan Distorcion na ponte e um Spanish PAF no braço, alem do sistema Push/pull (que muito me interessou, ja que minha outra guitarra é uma strato, e uma das coisas pelo qual deixei a BC Rich foi a falta de versatilidade) com um brinde, um Strap Lock da Jim Dunlop (há, 50 reais, ja sai uma boa) por 1300 reais. (o ruim é que não possui os caps originais)

    Uma Standard pelo que vi sai uns 1700, 1800. Não achei uma translucent black. A guitarra me agrada, o fato de ter um SD Distorcion (260 novo), que eu tinha vontade de por na minha strato ou ate na BC Rich me agradou. O PAF eu conheço pouco, mas pela descrição (timbre gordo, com graves de bom gosto e medios rasuaveis) deu uma agradada. O gator não vi um igual, mas deve estar por 180 190 reais (ao menos os em forma de LP). E o Strap lock, 50 reais, sai de brinde mesmo. O push/pull varia muito de valor e instalação, mas acho q deve sair ao menos 100 130 reais.

    Gostaria de saber se o preço, 1300, ta bom, aceitavel, ou ta salgado.

    (minha duvida principal não esta na guitarra e compenentes e sim no conjunto, na vendagem, apesar de ser uma guitarra que quero muito e pretendo ficar por um tempo, nunca se sabe neh? o money que aperta.)

    Desde já, agradeço.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O bertola pode falar melhor mas, acho q o preço ta legal, ainda + com
    tds esses acessórios. só q o braço (já q é colado) tem q estar bom.
    internet é 1/2 complicado... Boa Sorte

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O cara é de outro estado, mas vem aqui, de carro, deixar a guita.

    Mas uma coisa q não saquei. o Braço é colado mas tem a plaquinha da Epiphone parafusada.

    Mas isso eu vejo na hr.
    Vlw pela dica.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nenhuma outra dica galera? comentário?

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Já tive uma ephi com placa +era aparafuzada. acho q ouvi falar de ephis colado+parafuzado (excelente guita)

    Tive uma BC rich platinum series com corpo strato, más com floyd e lnut. (excelente guita)

    denier
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara tu citou ali o fato dos caps nao serem origini, mais os que estao lá agora será que nao sao melhores que os originais ?

    Mais como disseram acima eu acho que o preço tah muito bom !

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A questão dos originais só se envolvem na questão de uma venda futura.

    Não sei se melhores ou piores, mas se encaixam mais no que quero. Queria na verdade uma ibanez com sustain de uma les paul. Sei que não vai sair o som de uma ibanez, mas fato de ter um SD Dist. muito me agrada.

    Alguem conhece bem o Spanish PAF?

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    III_SlasH_III

    Acho que o preço tá bom sim...
    Eu não entendo muito de Gibsons ($$$), mas eu compraria se tivesse todo esse dinheiro...

    Mas e esse lance da plaquinha da epiphone?

    Será que não tem como dar uma verificada no serial dela la no site da gibson (se der pra fazer isso) ?

    Acho que verificando o serial, ficaria mais confiável!

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na verdade ela eh Epiphone Aero, não exatamente Gibson.

    E tem sim, vou dar uma olhada, ele mandou o numero de série.

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    III_SlasH_III

    Ahh...
    Foi mal, eu ví errado! =/
    Jurava que você tava falando de uma gibson...

    Mas acho que a Epiphone com esses caps e tals, deve tar na qualidade de uma Gibson mesmo...

    Melhor esperar algum luthier como o Bertola ou o Seiji, que eles que entendem da coisa! ;D

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ainda é permitido dar 1 up por tópico aqui?

    diwillo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Uma dica: GERALMENTE, se tem plaqueta é porque o braço é parafusado, e não colado.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA: Sugestão em compra