tornar captadores passivos em ativos

    Autor Mensagem
    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mai/04


    é possivel? ou eu precisaria comprar captadores que já são ativos?
    se for possivel.. entao qto custaria em media?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    É impossível.

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    não tem como não cara!!!

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cyber Vegeta
    nunca ouvi falar, mas se for possivel acho q vai sair mais barato vc comprar os caps ja ativos do q tranforma-los em ativo

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    dah pra coloa um pre-ampli pra ativalos...mas naum fica a msm coisa...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gui, um pré não ativa os captadores, apenas a guitarra de certo modo. Captadores ativos têm bem menos voltas de bobina, magnetos menores (na maioria das vezes) e um pré interno para cada um. Seria como transformar um carro em uma lancha: em teoria dá para fazer mas o que seria aproveitado?

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    hum...isso eh...mas dah pra coloca um pre pra cada cap (todo bem q isso ia dah moh trampo...mas ateh ai) mas acho q essa comparação do carro em lancha num foi boa...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gui, a comparação carro/lancha foi perfeita. Tente colocar um pré para cada captador e você verá o trabalho que vai dar, o quanto vai custar e o que vai sobrar do captador original.

    VRock
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Os pré-amplificadores servem de certo modo para melhorar a captaçao do captador...naum fica a mesma coisa q um captador ativo lógico mas pelo menos ajuda um pouco...tb adianta se vc tiver um compressor aumente a frequencia dele e bote num nivel mais ou menos 8, o Malmsteen usa muito o compressor e ajuda muito na hora de tocar...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    VRock, captador ativo é uma coisa e captador passivo com pré é outra totalmente diferente, sendo a única semelhança a bateria 9V.

    gigantessaba
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá, po to tendo umas ideias para transformar os meus captadoes da golden em ativos, peguei um esquema na tonepad, de um pre-amp duplo e tava montando pra colocar no set, mas desisti e vou montar um amplificador valvulado que já tem um pre-amp interno, e queria aproveitar as peças para fazer essa modificaçãom, a ideia adequa-se perfeitamente, pois o circuito é pequeno e tem dois pre em uma placa só, ou seja dá pra fazer um esquema pra ligar os 2 captadores duplos no pre, agora tava pensando em fazer um jeito para os 9v virem direto do set, atraves do cabo, tava pensando em colocar um jack stereo e mandar a energia pelo cabo de 3 vias(ñ sei se existe, rssr) tomara que dê certo, as minhas coisas costumam dar errado, mas vou estudar a ideia pa tudo dar certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tornar captadores passivos em ativos