Improvisação de Blues

    Autor Mensagem
    maths_hendrix
    Veterano
    # ago/08


    dae galera, eu quase nunca posto nada aqui, mas resolvi gravar uma improvisação de blues pra pegar opiniões e críticas para melhorar. Toco faz um ano e meio mais ou menos, e adoro blues.
    Gravei usando uma condor rx 20 com o guitar rig
    http://www.4shared.com/file/59090214/9c608a85/blues_d.html
    opinem ai !

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Blues ta muito bom. Timbre ta meio fraquinho, falta drive hehehe. O SRV ta todo ai falta soh o maths_hendrix por seu lado pessoal. Mas ta muito bom cara. Pra virar o bom blueseiro eh soh um passo. Parabens.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maths_hendrix

    Como o Rabbit disse, o timbre da fraquinho, meio magrinho também, mais nada que uma fuçada no guitar rig melhore!
    Mais sua pegada pra blues ta muito legal cara, muito mesmo!
    Gostei dos fraseados, você tem jeito pra isso \o/!
    gostei da levada aos 1:21 ficou massa
    parabéns
    abraço!!!

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maths_hendrix

    Gostei velho. O timbre ta bem bacana, essa condor é strato né...
    Vc gravou com o cap do braço?? achei q o timbre ficou um pouco sem puch...faltou um poco de ganho acho!!! Seu vocabulario de liks tão bem bacanas...os clasicos vc sabe todos....tenta explorar mais cromatismos, umas nota outsides e a penta maior tb.. E continue explorando as notas do braço todo...

    Bacanão!!!

    maths_hendrix
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    opa, vlw ai caras, legal que vcs gostaram
    o timbre tá meio ruinzinho msm, tenho que tentar melhorar no guitar rig, e a guitarra não é das melhores tb né hehehe... tenho realmente que usar umas coisas diferentes e desenvolver mais o estilo próprio, mas acho que com o tempo e treino isso vai melhorando

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é o timbre não ta essas maravilhas... mas gosto dessas pestaninhas, que ai só vai mudando uma nota que vc da... acho que combinhou bem com a bt... parabens

    Casarin
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bah, ficou muito foda, o timbre como falaram podia melhorar, mas eu gostei mesmo assim, mas timbre o cara depende muito de equipamento, o que vale mesmo são as mãos saberem tocar.
    Tens como conseguir a bt, achei muito boa.
    abração

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    usa o clone de tube screamer do guitar rig com o tone mais fechado
    com mais drive que deve ficar show o som, gostei do solo, bem tocado,
    nmho combinou pacas com a bt.

    maths_hendrix
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Casarin
    vlw cara, o link pra bt é http://www.freshbt.com/backing_track/download/Jamtrack_Blues_in_D_mino r.htm

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vou discordar aqui um pouco da maioria.. o timbre está legal. Faltou foi volume! A execução tá mto legal. Uma coisa q pode dá uma encorpada ae no som é aumentar o calibre das cordas brow.

    Abraço e parabéns.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    maths_hendrix
    Teu improviso ficou bacana, mas acho q podia ter caprichado mais nos vibratos, falta poko pra vc ficar com uma pegada legal, e o timbre ficou legal mas faltou um poko mais de drive, no geral ficou bom.

    maths_hendrix
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    vlw ! eu estou aumentando o calibre, mas aos poucos... essa gravação ai tá com 0.11

    brunoepronto
    vlw cara, vou treinar mais os vibratos

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Show de bola maths!! Adorei o timbre bem característico do estilo, fraseado bem dentro e com aquele pegada tradicional do blues!!

    Eu sinceramente gosto de blues assim, e sempre bom saber inovar etc.. mais ai você já descaracteriza o estilo e já parte pro fuzion, é aquele negocio ou é um ou é outro

    abs: mais que diabo é essa coisa de guitar Rig??

    abraços

    maths_hendrix
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukotzen
    vlw cara! o guitar rig é um programa que simula efeitos e amplificadores, vc pluga a guitarra no pc e ele funciona como um pedal, é bem legal

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa noite!!!

    maths_hendrix
    Cara, tá muito bom.
    Duas coisas na minha opinião precisam ser um pouco mais trabalhadas:
    1 - Acho que é preciso dar um "sotaque" maior ao seu Blues, ou seja, usar e abusar de Bends e Vibratos. Muitas notas estão um tanto quanto "secas".
    2 - É preciso explorar um pouco mais o silêncio. Busque mais pausas a fim de que a guitarra "fale" mas não "tagarele". Apesar de ser um Blues mais swingado, é bom não exagerar no "tempero". Estraga o prato...rs
    Parabéns, continue estudando e principalmente ouvindo muito, pois neste gênero é fundamental entender os caminhos que Pentatônica e Licks traçam.
    Valeu!!!

    maths_hendrix
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Penta_Blues
    opa cara, vlw mesmo pelas dicas !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisação de Blues