guitarra que tenha um pouco dessas caracteristicas?

Autor Mensagem
Marcio Zima
Veterano
# ago/08


Eae pessoal, estou pra comprar uma nova guitarra.
Ja tive uma Golden Les Paul e uma SX SG Standard.

Posso gastar ate R$2000,00.

Gosto bastante do clean das Stratos e de som distorcido de Les Paul. Prefiro o braço d Stratos, mas gosto mais do visual das Les Paul.
HehEHEeh

Ja me disseram pra testar aquela Cort-M600 ou Condor CRP, que sao bem versateis.
Mas nao encontrei em nenhum lugar.

Tava pensando em comprar uma Epiphone LP e bem mais tarde comprar a Shelter Sst57 que é mais em conta.
Ja toquei na Epiphone, mas não tenho certeza se é realmente bom o custo-beneficio dela.

Vou usar pra tocar pop-rock, indie, hardcore e hard-rock. Bem misturado msm...heheh

Aceito sugestões

abraços

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


FIREBIRD!!! Eta G.A.S da porra q eu to numa bixinha dessas..

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Dah uma olhada nas especificações abaixo, e vê se ela pode atender às suas expectativas:

Guitarra Fender 030 0510 - Squier Deluxe Hot Rails Strat
Corpo em basswood;
braço em maple "C" shape;
escala em rosewood c/ 22 trastes MJ;
tarraxas std die cast;
3 captadores Duncan Designed™ HR-101 Hot Rails;
chave de 5 posições; controles de V/T/T;
ponte Synchronous Twin-Pivot Tremolo; escudo sanduiche

http://www.pridemusic.com.br/produtos/squier/squier_9097_358_gra.jpg

Eh Squier, mas eh extremamente melhor ki as Squiers convencionais...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista

é uma ótima guita, mas se o cara não gostar do estilo Hot Rails.. não compensa. A squier standard compensa mais.

almy
Veterano
# ago/08
· votar


rapaz....eu tava com mesmo problema que vc...curtia som gordo de les paul/sg,mas achava o braço delas péssimo pra tocar...preferia braço de fender

comprei uma fender mexicana .....telecaster 72 deluxe...braço fender superconfortável.....responde bem, com drive gordo(estilo sg/lespaul)...e tem um limpo brilhante...logico q nao tem o sustain de uam sg ou les paul,mas chega bem perto...eu diria q ela é um "hibrido" entre a telecaster e a les paul hehehehe
s vc der a sorte q eu dei...traz dos eua(EBAY)q sai a uns 1700 ou ate menos......por aeh....ou pode tentar achar uma usada no mercado livre....

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Ou então pegar uma boa superstrato e mandar defasar os caps!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


almy

se for pra trazer de 1700 dos EUA n compensa.

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima
Gosto bastante do clean das Stratos e de som distorcido de Les Paul. Prefiro o braço d Stratos, mas gosto mais do visual das Les Paul.

Por isso eu te indicaria alguma SG que coubesse no seu orçamento, mas vc já teve a SX...o que indicarei???inceramente não Sei!!!

Marcio Zima
Veterano
# ago/08
· votar


Headstock invertido
heheheh
é que eu achava q a SG tinha medios demais e o som embolava quando ia tocar certas musicas

almy
ja dei uma olhada nessa telecaster, parece ser bem versatil...mas o problema é o preço

El Musicista
parece ser legal essa, mas tenho receio d sentir falta d um captador humbucker...=/

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima

se puder teste a Firebird da Epiphone. O preço é menor q o da Epi Standard LP. A guita se encaixa justinho no q vc citou.

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.seymourduncan.com/products/duncan-designed/cutting-edge-2/h r101/

Eh a foto do captador...
Tah mais p/ humbucker...

Marcio Zima
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
blz...vou ver c testo essa tbm
mas ela é mais pra som agudo, grave ou é equilibrada??

Marcio Zima
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
sou meio desinformado quanto stratocaster...heheh
qto custa em media essa Squier, tem ideia?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima

pergunta bem difícil essa... é complicado diagnosticar timbres dessa forma, depende de madeira, captação, ampli, pedais..mta coisa. Mas, eu diria q ela TENDE a ter um som entre Strato e LP, portanto, equilibrado. Mto versátil a guitarra.

almy
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
pq n compensa?
a minha na loja nova tava 3200 reais.....1700 foi ja com imposto e frete.....usada...mas novissima..sem nenhum arranhaozinho..só o escudo q vc percebia algumas palhetadas...de 3200 pra 1700 eu acho q compensa sim...

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Véi... Nas últimas pesquisas ki fiz (pq eu tava mtoo interessado nelaa), ela tava em torno de R$1200,00 (pela internet, em alguma das lojas da Teodoro, naum lembro kual)...

No final das contas... Comprei um cubo que resolveu todos os meus problemas heheheheheheheheeeeee!!!

almy
Veterano
# ago/08
· votar


cara....será q vc n ta confundindo com a squier nao?essa minha é fender msm....mexicana mas fender...

a squier q é bem parecida c ela..(porem tem uns x vermelho muito do viado desenhado uieiehiejuehu)

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima
Gosto bastante do clean das Stratos e de som distorcido de Les Paul. Prefiro o braço d Stratos, mas gosto mais do visual das Les Paul.
por pouco tu não descreveu a minha guitarra: Washburn X16
ela tem corpo de strato, braço de strato, humbuckers de gibson e escala de gibson (mais curta que strato), e os controles de tom e volume são no mesmo lugar que na les paul
ou seja: o melhor de dois mundos heuwaheuwaeuah

Gui
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima
cort..serie kx, m ou z!!

two
Veterano
# ago/08
· votar


PRS SE. O melhor custo beneficio e a melhor mistura entre uma Les Paul e uma Strato

almy
Veterano
# ago/08
· votar


ja vium cara testando essa prs numa loja...m surpreendeu tb...sonzeira...e o visual é muito bonito!

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


strato com humbucker na ponte, ou lp com captação com split =]

uma boa ia ser pegar uma epiphone les paul standard, e trocar os caps por uns bons e com 4 fios, ai ja fazia a ligação marota

abraços

Marcio Zima
Veterano
# ago/08
· votar


Essa aqui parece ser interessante, alguem ja tocou??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75202333-guitarra-cort-kx-custo m-c-captador-seymourduncan-_JM

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima
eh bacana essa guita, e tem o lance do split q eu comentei, q nao eh um single mas eh um bom quebra galho

GUGALOO
Veterano
# ago/08
· votar


Marcio Zima
Te mandei um recado ae, qualquer coisa, é só falar.

A epiphone custom é uma excelente guitarra.

two
Veterano
# ago/08
· votar


Lak Lak
Uma epiphone + captadores bons = >2000,00

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


pega uma strato e põe um humbucker na ponte, é a melhor solução acho (pelo menos a mais simples). Procura uma Fender japonesa usada, ou uma mexicana classic '50

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


two
ueh e tem q fazer tudo de uma vez? compra a epi do jeito q der... vai ralando ueh... nem parece brasileiro!

two
Veterano
# ago/08
· votar


Lak Lak
Pra fazer tudo de uma vez é só ele pegar as PRS SE, já vem pronta, epipoca é mau!

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


two
tpo, eu quis dizer, pega a pipoca, ai mais tarde junta um puto pega um par de caps legais... e vai indo =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra que tenha um pouco dessas caracteristicas?