gravaçao de video

    Autor Mensagem
    Binho_Johnson
    Veterano
    # ago/08


    pessoal n sei se aqui é o lugar certo, mas o assunto se trata de guitarra entao vamos la.

    eu nunca gravei um video no meu pc, eu to querendo gravar um video meu tocando manhattan do eric johnson usando o guitar rig, mas eu queria fazer o seguinte plugar minha camera digital no pc, usar a imagem gerada pela cam e o som do guitar rig gravado direto do pc, pois n tenho caixinhas de som, eu toco com fones de ouvido. alguem sabe se épossivel e se for tem como esplicar o q fazer? obrigado desde já

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Binho_Johnson

    Tenta gravar separado mesmo, e depois mixa tudo...
    É trabalhoso, mas é o único jeito que eu sei...

    Melhor esperar os mestres da gravação!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ter como fazer tem sim, mas explicar direitinho n sei, pois n uso o guiarig...
    mas n perca as esperanças, isso é possível!

    Abraços!

    alexdiffer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Binho_Johnson
    acho que o software usado pra isso eh o Sony Vegas

    Binho_Johnson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu até pensei em usar o som da camera, mais ai ia fica muito ruim. gravando direto do pc, o ganho de qualidade e grande.

    makumbator
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Binho_Johnson

    Há várias maneiras(algumas bem trabalhosas), segue um texto quase-testamento:

    Vc pode separar o áudio da guitarra antes de entrar no computador(com cabo Y, mesa de som, ou algo que o valha) e ligar esse segundo sinal no seu amp(nesse caso não importa a equalização e efeitos, pode ser limpo mesmo, a qualidade do segundo áudio não importa). O áudio que entra no PC segue o caminho normal até o guitar rig e programa de gravação. Vc terá que usar fone de ouvido nesse caso, para não se confundir com o som do ampli(que não precisa ficar muito forte, deve apenas poder ser captado pela câmera).

    Pois bem, nesse caso vc não liga a câmera digital no computador, mas apenas a liga e posiciona para gravar de maneira independente enquanto gravar o áudio. O áudio do ampli será captado pela câmera, e terá a única função de servir de guia posterior para sincronizar o vídeo com o áudio gravado no guitar rig. Depois de editado o áudio do GR, abra o vídeo da câmera em um programa de edição de vídeo(como o Sony Vegas). Insira o áudio editado em uma pista de som extra, e use o áudio original da câmera para sincronizar(basta inicialmente seguir os picos de som, que vão ficar muito parecidos, e fazer a sincronia fina tocando os dois áudios juntos no programa). Depois que a sincronia estiver perfeita, delete o áudio do ampli, mantendo apenas o áudio do GR(agora já sincronizado e editado). Finalmente, renderize novamente o vídeo, para que o novo áudio seja integrado ao arquivo final. E pronto vc terá o vídeo da execução com o áudio gravado no PC.

    Outra maneira é gravar o áudio normalmente no GR, e depois de editado, colocar o mesmo para tocar no próprio PC. Então, com o som rolando, vc toca por cima ligado no ampli, gravando na câmera esse áudio das caixas do computador como guia. Repita as mesmas operações da opção anterior para sincronizar e substituir os áudios e renderizar o novo vídeo. A desvantagem é que vai ficar uma mera dublagem(estilo clip), perdendo o caráter espontâneo que uma execução dessa teria que ter.

    Já usei o primeiro método com o Sony Vegas, e funcionou maravilhosamente, e na verdade, foi até bem fácil sincronizar o vídeo com o áudio editado, tendo como base o guia da câmera.

    pr0view
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o makumbator falou tudo.

    FelipeMassa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    makumbator falou tudo. (2)

    Resumindo...

    Pluga sua guitarra no PC, instale um programa de gravação e adicione a DLL do guitarrig no diretorio de plugins, se for o sonar, existe um programa exclusivo apenas para instalar plugins.

    Depois vc abre o programa e guitar rig e aperte REC. Em seguida comece a gravar com sua camera digital.

    Quando terminar, importe o video para o PC e exporte o audio do sonar. Aí instale o Sony Vegas e substitua o audio da camera pelo audio gravado no sonar.

    Pronto! vai ficar com um audio melhor e as imagens do video

    luckseven
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E o meu caso.
    Consigo gravar o video através da web e captar o som da guitarra direito em linha.
    A qualidade do video ficar aceitável, mas o audio é de alta qualidade.
    O unico problema é que o video fica muito pesado, acabei de gravar um video de um minuto e ele tá com 163 MB.

    Como faço para compactar o video?
    Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    luckseven

    Vc precisa pegar algum programa de vídeo para salvar em outros formatos mais leves, ou mesmo salvar no mesmo formato, mas com uma compressão maior do vídeo.

    wcpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pra nao ter que usar nem ter que baixar nenhum programa vc pode até usar o movie maker do windows, que facim, facim de usar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravaçao de video