Autor |
Mensagem |
Binho_Johnson Veterano |
# ago/08
pessoal n sei se aqui é o lugar certo, mas o assunto se trata de guitarra entao vamos la.
eu nunca gravei um video no meu pc, eu to querendo gravar um video meu tocando manhattan do eric johnson usando o guitar rig, mas eu queria fazer o seguinte plugar minha camera digital no pc, usar a imagem gerada pela cam e o som do guitar rig gravado direto do pc, pois n tenho caixinhas de som, eu toco com fones de ouvido. alguem sabe se épossivel e se for tem como esplicar o q fazer? obrigado desde já
|
Aero Veterano |
# ago/08
· votar
Binho_Johnson
Tenta gravar separado mesmo, e depois mixa tudo... É trabalhoso, mas é o único jeito que eu sei...
Melhor esperar os mestres da gravação!
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Ter como fazer tem sim, mas explicar direitinho n sei, pois n uso o guiarig... mas n perca as esperanças, isso é possível!
Abraços!
|
alexdiffer Veterano |
# ago/08
· votar
Binho_Johnson acho que o software usado pra isso eh o Sony Vegas
|
Binho_Johnson Veterano |
# ago/08
· votar
eu até pensei em usar o som da camera, mais ai ia fica muito ruim. gravando direto do pc, o ganho de qualidade e grande.
|
makumbator Moderador
|
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar
Binho_Johnson
Há várias maneiras(algumas bem trabalhosas), segue um texto quase-testamento:
Vc pode separar o áudio da guitarra antes de entrar no computador(com cabo Y, mesa de som, ou algo que o valha) e ligar esse segundo sinal no seu amp(nesse caso não importa a equalização e efeitos, pode ser limpo mesmo, a qualidade do segundo áudio não importa). O áudio que entra no PC segue o caminho normal até o guitar rig e programa de gravação. Vc terá que usar fone de ouvido nesse caso, para não se confundir com o som do ampli(que não precisa ficar muito forte, deve apenas poder ser captado pela câmera).
Pois bem, nesse caso vc não liga a câmera digital no computador, mas apenas a liga e posiciona para gravar de maneira independente enquanto gravar o áudio. O áudio do ampli será captado pela câmera, e terá a única função de servir de guia posterior para sincronizar o vídeo com o áudio gravado no guitar rig. Depois de editado o áudio do GR, abra o vídeo da câmera em um programa de edição de vídeo(como o Sony Vegas). Insira o áudio editado em uma pista de som extra, e use o áudio original da câmera para sincronizar(basta inicialmente seguir os picos de som, que vão ficar muito parecidos, e fazer a sincronia fina tocando os dois áudios juntos no programa). Depois que a sincronia estiver perfeita, delete o áudio do ampli, mantendo apenas o áudio do GR(agora já sincronizado e editado). Finalmente, renderize novamente o vídeo, para que o novo áudio seja integrado ao arquivo final. E pronto vc terá o vídeo da execução com o áudio gravado no PC.
Outra maneira é gravar o áudio normalmente no GR, e depois de editado, colocar o mesmo para tocar no próprio PC. Então, com o som rolando, vc toca por cima ligado no ampli, gravando na câmera esse áudio das caixas do computador como guia. Repita as mesmas operações da opção anterior para sincronizar e substituir os áudios e renderizar o novo vídeo. A desvantagem é que vai ficar uma mera dublagem(estilo clip), perdendo o caráter espontâneo que uma execução dessa teria que ter.
Já usei o primeiro método com o Sony Vegas, e funcionou maravilhosamente, e na verdade, foi até bem fácil sincronizar o vídeo com o áudio editado, tendo como base o guia da câmera.
|
pr0view Veterano |
# ago/08
· votar
o makumbator falou tudo.
|
FelipeMassa Veterano |
# ago/08
· votar
makumbator falou tudo. (2)
Resumindo...
Pluga sua guitarra no PC, instale um programa de gravação e adicione a DLL do guitarrig no diretorio de plugins, se for o sonar, existe um programa exclusivo apenas para instalar plugins.
Depois vc abre o programa e guitar rig e aperte REC. Em seguida comece a gravar com sua camera digital.
Quando terminar, importe o video para o PC e exporte o audio do sonar. Aí instale o Sony Vegas e substitua o audio da camera pelo audio gravado no sonar.
Pronto! vai ficar com um audio melhor e as imagens do video
|
luckseven Veterano |
# mar/09
· votar
E o meu caso. Consigo gravar o video através da web e captar o som da guitarra direito em linha. A qualidade do video ficar aceitável, mas o audio é de alta qualidade. O unico problema é que o video fica muito pesado, acabei de gravar um video de um minuto e ele tá com 163 MB.
Como faço para compactar o video? Obrigado
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
luckseven
Vc precisa pegar algum programa de vídeo para salvar em outros formatos mais leves, ou mesmo salvar no mesmo formato, mas com uma compressão maior do vídeo.
|
wcpm Veterano |
# mar/09
· votar
Pra nao ter que usar nem ter que baixar nenhum programa vc pode até usar o movie maker do windows, que facim, facim de usar.
|