Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# ago/08
Tpo, tem o equalizador do meu violão, tem mais o equalizador da minha pedaleira, e depois passa pra um equalizador antes de ir pra mesa, e na mesa ainda tem a regulação de grave e agudo..
Traduzindo, esse monte de equalização, estragaria o som? Se sim, qual seria recomendavel manter ligado? Equalizador no inicio (o do violão)? Ou no final (mesa)?
|
BaNdAiD Veterano |
# ago/08
· votar
Koisa
Pode estragar o som sim! Usa um só, deixa os outros desligados. Use, de preferencia o do violão ou o de antes de ir pra mesa.
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Perfeitamente respondido, nada a acrescentar =]
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
BaNdAiD Chronnos
E quando o equalizador fica no amp? Tpo, eu tenho um amp, pequeno, mas tenho, e eu quero deixar o equalizador do violão funfando, porem, nao tem como eu desligar o equalizador do amp.. É 3 botões, medio, agudo, grave.. Abaixo todos eles??
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/08
· votar
Comece com tudo em flat, principlamente a mesa. Ajuste primeiro o violão, se não conseguir o timbre que vc precisa busque no ampli, depois na pedaleira e por último na mesa. Quanto mais influências de equalização tiverem, mais difícil será acertar o som.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08
· votar
É 3 botões, medio, agudo, grave.. Abaixo todos eles?? Não, deixe em flat, isso é anule ele! Coloque todas as configurações de equalização exatamente no meio! Caso tenha reverb seu amp e você está usando reverb de pedal/pedaleira recomendo que anule ele também (este pode colocar no zero).
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
GuitarHome Caso tenha reverb seu amp e você está usando reverb de pedal/pedaleira recomendo que anule ele também
Você quer dizer pra mim ter só um reverb ligado?
Tpo, equaliza do violão funfando, e reverb da pedaleira.. Ta de bom tamanho ja..
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08
· votar
Koisa Isso um reverb só fica melhor! Faz assim, se você prefere o do amp desliga o da pedaleira, caso contrario desligue do amp! :) E regule só pela pedaleira mesmo!
|