Na onda Blues. Mais um pra comentar!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Ficou bom mesmo hein... pô!

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


jonas.hetfield

vc usa alguma interface ou pluga a guitarra direto no pc?

Cara essa gravação tem mais de 1 ano!! Mas nessa época eu usava
Essa guitarra com captação original, caps ceramicos de saida média e não tinha placa de som...

O que eu fazia era: Guitarra > pedal Mroxy Booster > entrada Mic do laptop > Adobe Audition / guitar rig[u][/u]

alele
Veterano
# set/09
· votar


estou sem palavras... que timbraço!

vou jogar meu amp e pedais fora!!!

Hendrix_ssa
Veterano
# set/09 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


ogner

Vc usa muito software tipo GR3 e MK3?
tava pensando em criar um tópico com os amigos do forum pra trocarmos dicar desses programas!


Sua guitarra tem o estralo legal pra blues, uma coisa que ñ to conseguindo, talvez pq minha guitarra seja de basswood e humbuckers, JB
vc tem as configurações pra eu fazer o teste?

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Hendrix_ssa
vou upar uns presets que tenho aqui, pra galera baixar e mexer como quiser, daí a gente faz um tópico sobre isso, que acha?

Hendrix_ssa
Veterano
# set/09 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


DiogoCarvalho
Legal!!
os presets poderia ser no topico, agora ta todo mundo comprando interfaces e usando esses softwares, vai ser interessante, alem da trocas de ideias

porém meu GR3 tem algum problema, os presets carregados ficam em branco no programa, creio que seja a versão, vou procurar outro pra ver se resolve!

abraço

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


alele

é muito interessante isso, nessa época que gravei esse som eu tinha acabado de me mudar pra SP e só tinha guitarra, usar os simuladores foi a solução, não por escolha. Usava somente o GRig e sempre procurei timbrar tentando não esconder as caracteristicas da guiatarra, no caso uma strato, mesmo com caps ceramicos essa WALKER (que ainda tenho) possui um som bem strato... Enfim, o ponto é que nessa época eu conseguia timbres bem originais, sempre embasados em algum guitarrista ( SRV e Gunhtrie Govan nessa época), agora estou com com um amp valvulado e alguns poucos pedais...E meu som esta bem "pausterizado" menos original.....Não estou reclamendo, estou apenas constatando. Continuo usando simuladores, porém somente o Amplitube 2

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: é muito interessante isso,

Pois é... Eu pensei nisso que vc comentou ontem depois que vi e "ouvi" o tópico.

Abs

ogner
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Talvez se eu tivesse a minha disposição aquela penca de amplificadores e dezenas de pedais e combinações que os simuladores possuem, porém todos "de verdade", eu poderia criar mais timbres tb.

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


DiogoCarvalho
Hendrix_ssa

Cara(s), eu propus essa idéia nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215766/ de transforma-lo numa central de infos, patches e sons do GR.
Masssss, fail!!! Propus isso pq achei o título do tópico bom pra quem usar a busca do FCC.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


ogner
pois então, cara, dá pra aproveitar ele ao invés de criar um novo.

fica até melhor.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Hendrix_ssa
Sua guitarra tem o estralo legal pra blues, uma coisa que ñ to conseguindo, talvez pq minha guitarra seja de basswood e humbuckers, JB

Cara, quanto ao Basswood, SAI DESSA ONDA DE BASSWOOD SER RUIM!!!!!!!! Minha Fender MIJ 54RI é de basswood e tem um timbre FODERASSO de strato!!!!!!!!! São muitas as variáveis pra uma madeira ser boa ou ruim, não é só o nome dela que dita as regras....

Agora, caps humbs realmente dificultam pra vc timbrar igual strato, mesmo splitados, não fica muito bom pra onda de strato.

Joselitoo
Veterano
# set/09
· votar


Massa cara, espero um dia tocar assim ashaushaushuash...
eu uso o Amplitube 2 para tocar e massa tbm...
quanto se pago nessa guita ?!?!?

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Joselitoo

quanto se pago nessa guita ?!?!?

Cara, comprei essa guita numa loja de cd no shoping patio paulista em SP, comprei pq achei ela muito bonita, as madeiras são lindas e ela é diferente com esses 2 tipos de madeira mesclados....Foram 600,00 reais se não me engano...Mas é bem complicado achar guitarras Walker pra vender...As vezes pinta umas no mercado livre.

Não sei qual é da fabrica, nao respondem mail, sei lá, nem sei se fabricam ainda!! Sei que são lá de Blumenau com madeira legal, licenciada pelo Ibama, isso é bem bacana. E num esquema meio handmade sem ser linha de produção...Pelo menos foi oq consegui descobrir lendo por ae.....Masssss como nem tudo são flores tenho uma TELECASTER deles tb que tem um problema de contrução e não afina as oitavas perfeitamente. Mas tem um som muito bom!!!

Hendrix_ssa
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Cara, quanto ao Basswood, SAI DESSA ONDA DE BASSWOOD SER RUIM!!!!!!!!

eu não disse que basswood é ruim!! eu gosto do basswood ^^

o problema é pra tirar alguns timbres que ficam melhores com outras madeiras e captadores singles ^^

Felipe90
Veterano
# set/09
· votar


Hendrix_ssa

Eu não sei quanto a você , mas eu acho que seria quase impossível eu descobrir as nuances de cada madeira somente tocando o instrumento sem ninguém me avisar que era tal madeira ... desencana dessa parada !

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Hendrix_ssa
eu não disse que basswood é ruim!! eu gosto do basswood ^^


Overreacting diante de tantos doidos dizendo isso, foi mal!!!

Felipe90
Tb acho que eu nao seria capaz....mas dependendo da situação e equipo usado....Gostaria de dar uns chutes...Nao estes testes cegos de internet gravados mas ao vivo com guitarras com captação parecidas e somente as madeiras diferentes mesmo....Seria bacana..

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Muito foda, adorei mesmo.

blueshelicopterman
Veterano
# set/09
· votar


Ogner,

Pegada firme!
Timbre maravilhoso!
Muito feeling!
Alias, o blues e exatamente isso!!!

Parabens cara!!!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
blueshelicopterman

Valeu! Bom que gostaram..

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


ogner

Hehe....ficou bão esse trem,heim? Eu curti mesmo.Blues é blues mesmo,simplesmente uma arte para poucos.Não pelo fato de blues ser relativamente fácil de tocar.Mas sim pelo fato de que blues antes de mais nada,é algo que tem que vir de dentro. Ou seja é puro feeling.Ou seja quem não tem feeling,não desenvolve o verdadeiro espírito do blues. Parabéns achei muito legal.Vc esta no caminho certo.

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


ogner

E aí cara,

excelente timbre, excelente execução, não tem nem muito o que falar, muito agradável, som redondo...Parabéns!

abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na onda Blues. Mais um pra comentar!