JB Jr. - Preciso de Informações!

Autor Mensagem
Chronnos
Veterano
# ago/08


Vejo informações mto vagas a respeito do JB Jr. , mas ja comprei um pra por na minha strato, mas gostaria e saber o q vcs pensam a respeito dele em stratos, vale dizer q acredito q a minha strato tenha o corpo em ash, q tipo de sonoridade deve-se atingir, e se tiver alguma provavel frequência exagerada, qual seria um bom meio de reuzi-la?

Vlw!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

Vai ficar bem agudo caso seja captador da ponte... bem estridente... mas tem gente que gosta.

Não tem meio de reduzir... equalizando você melhora mas corre o risco de ficar abafado e matar um pouco do timbre.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Vai ficar bem agudo caso seja captador da ponte... bem estridente... Informação q não condiz com a realidade. Uso dois jb's jr, um na ponte e outro no braço. O cap é bem balanceado e agressivo. Perfeito pra hard blues, rock n' roll, hard rock e heavy metal. O forte dele são sons com distorção. O cap é cerâmico. Muito bom mesmo, ótima aquisição.

*Os jb's q tendem a ser estridentes são os Humbuckers. E vale salientar que são caps beeem diferentes dos pups da versão "Jr". Os humbs. inclusive são de alnico.

abraço

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

*Os jb's q tendem a ser estridentes são os Humbuckers. E vale salientar que são caps beeem diferentes dos pups da versão "Jr". Os humbs. inclusive são de alnico.

Errado. Em strato ambos ficam estridentes... o Jr. um pouco mais, já usei os dois.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

então tá. Já q nós dois já usamos.. vale o amigo Chronnos experimentar. Tb conheço os 2 e postei a minha opinião.. o amigo
Nick_Oliveri_Guitar fez o mesmo. Basta o amigo testar agora.

abraço

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Obrigado pelas informações pessoal, vcs podem me izer algum captador q tenha características semelhantes ao JB Jr. ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Chronnos

Cara, qual a finalidade? Você vai colocar o JB Jr para que tipo de som? Ele não é muito versátil... o som é agudo e rola melhor com distorção - clean eu acho muito magro.

Se fosse JB Jr para braço eu diria para você colocar sem medo, para ponte eu pegaria um humbucker mesmo... um Dimarzio Tone Zone ou procure algum da Seymour que tenha mais médios/graves pois a posição da ponte da strato puxa mais para agudos, se colocar captador que puxa para agudos imagine a lambança.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Bem, sempre vi as pessoas falarem q o JB é mto versátil, mas, eu n sei, é ate possivel colocar no braço, mas isso depende mto, vou primeiro ver como fica na ponte, eh o objetivo é para usar mais som com distorção do q clean msm...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

como o amigo sabe, eu discordo das opiniões dadas pelo Nick_Oliveri_Guitar. Faz o seguinte cara, procura sons de bandas q utilizam esses caps. O iron maiden por exemplo (strato do Jenick). Aí tu tenta achar lá esses "agudos estrientes"...

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acho q até msm o mais estridentes dos captadores pode ser regulado de forma a melhorar o timbre.. apesar das vezes q eu vi o Jb em ação n achei estridente n, e foi até em strato msm...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

pois é bixo... o ampli, os pedais, a madeira da guitarra.. a timbragem individual de cada um.. é tanta coisa q influi.. eu, sinceramente, acho um dos melhores caps pra quem quer ter um som forte mas sem perder algumas características mais blueseiras.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Uma coisa q eu n consegui escobrir ate hj sobre ele... o JB tem punch qdo usado com distorção?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

Veja bem, o nosso amigo em questão não tem o mesmo equipamento do Janick Gers. Outra coisa, Iron tinha 2 guitarras, o que ajudava bastante o Janick... hoje com 3, mais ainda.

E por favor... JB Jr. com característica bluseira???

Cara, não comecei a tocar ontem... esses papos comigo velho? (rs)

Chronnos

Como eu já disse antes, você não tem o equipamento do Janick do Iron... os caps são bons mas são estridentes, veja as especificações no site da Seymour também. O captador versátil é o humbucker, não o mini... e mesmo assim ele funfa melhor em guitarras com madeiras mais densas como em LP´s de mogno por exemplo... em strato fica estridente... eu troquei o JB Jr. que eu tinha na minha Strato pq tinha que tuchar graves na equalização e por lógica ficava sobrando graves como se tivesse um subwoofer.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, não comecei a tocar ontem... esses papos comigo velho? (rs) Td bem cara, vc quer firmar sua opinião td bem, mas não seja mal-educado. Eu uso esses caps.. e toco primordialmente blues. Mas desculpe ae se minha opinião não foi digna.

Floyd N Roses
Veterano
# ago/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Eu tbm estou pensando em por um JB Jr. na minha strato squier (e na ponte)...a guitarra é feita de Basswood...gosto bastante do timbre do Joe Perry...será q seria uma boa escolha??!!! Alguém sabe se ele reagirá bem com essa madeira??!!! Ele tbm fica legal com som limpo...ou melhor do q o som limpo do cap da ponte "shing-ling" q veio de fábrica??!!!

Vlw...

Flw's...um abraço proseis!!!o/

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Bem, eu gosto de graves assim, mas acho difícil de acreditar que a equalização por frequência de um rack n vá conseguir conter os agudos indesejados...

O q vcs acham?

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
como o amigo sabe, eu discordo das opiniões dadas pelo Nick_Oliveri_Guitar. Faz o seguinte cara, procura sons de bandas q utilizam esses caps. O iron maiden por exemplo (strato do Jenick). Aí tu tenta achar lá esses "agudos estrientes"...


faz o favor né...
seja educado para exigir educação.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

Bem, eu gosto de graves assim, mas acho difícil de acreditar que a equalização por frequência de um rack n vá conseguir conter os agudos indesejados...

O q vcs acham?


Qual amp você usa?

Você tem um rack?

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
o dia que voce tiver dinheiro pra comprar um rack desses

voce ja vai ter testado toda a linha de captadores da seymour duncan
eaheahaehaehaehaeheaahe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

Nem fui mal educado. Apenas pedi pra ele não vir com conversinha de Janick Gers pro meu lado.

E tocar blues, som clean com JB Jr em ponte de strato???

SaldanhaPessoa

A opnião de todo mundo é digna e deve ser respeita, só não acho legal impor o que não é verdade.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

Kra, se vc está criticando as grosseirias alheias, deveria controlar as suas tbm...

Pra sua informação eu sou músico profissional , e tenho sim um rack com equalização pré-amp, equalização pós-amp, e equalização por frequência em cada um deles...

Então eu sei do q estou falando...

Nick_Oliveri_Guitar

Tenho um rack sim!

Aqui em ksa eu tenho um atomic drive so, mas eu ligo a guitarra na mesa, e da mesa pra umas caixas legais q tem aqui....

Mas faço shows ou com um laney TF100, ou com um Gianinni antigo q n me lembro o nome agora.... mas eh 1x16.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Som clean realmente não fica mto bom não, uso o cap do meio (kent armstrong em alnico). Uso pra blues com mais distorção, estilo SRV.. alguma coisa do Peter Green e Clapton. Enfim, mas longe de mim querer ter problemas por aqui bixo.. reconheço q eu fui meio estúpido mesmo. No mais, desculpa.

Chronnos

Tenta testar cara. Tem o Alnico Pro II da SD q é bom tb.. o 57.. enfim. Tem mta coisa da Dimarzio legal tb.. mas se sua idéia é fixa com relação ao JB Jr.. procura alguém q usa e testa. Outra combinação q pode ficar legal é pôr um Jb Jr versão braço na ponte e um little 59 no braço. Aí vc, com certeza, vai ter menos agudos, e tb terá um pouco menos de saída.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


mas n posso ter saída baixa, pois toco pop rock... e o fato eh q eu ja encomendei la dos EUA o Jb Jr. msm, logo to torcendo p ele ser o melhor possível hehehe

E para o meio e braço, o q vcs acham legal? É minha primeira strato , então n sei quais ficariam legais...

Preciso de definição nas notas, limpo medio pelo menos e distorção definida... se fosse possível gostaria tbm se o cap conseguisse conservar as características daquele timbre q o cap do braço na strato tem...

Será q eu encontro algum cap assim?

Vlw pela ajuda galera!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


tbm toco MPB, por isso seria legal ter um clean decente pelo menos...

Floyd N Roses
Veterano
# ago/08
· votar


eaieaieaieaieaieaieai...ninguém sab não??!!! O.oEu tbm estou pensando em por um JB Jr. na minha strato squier (e na ponte)...a guitarra é feita de Basswood...gosto bastante do timbre do Joe Perry...será q seria uma boa escolha??!!! Alguém sabe se ele reagirá bem com essa madeira??!!! Ele tbm fica legal com som limpo...ou melhor do q o som limpo do cap da ponte "shing-ling" q veio de fábrica??!!!

Vlw...


Um abraço!!!o/

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Bem, n posso te ajudar, afinal tbm tenho duvidas hehehe

Mas uma coisa eu posso te afirmar: n vai ter nenhuma comparação com caps chinglings da squier, o JB Jr. é um cap que músicos famosíssimos usam, e é de alta qualidade =]

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
Qual rack? Quais as especificações dele?

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


O Rocktron Voodu Valve, conhece?

É um pre-amp de distorção valvulada com os efeitos DSP mais utilizados, sem grandes firulas...

Tem uma valvula AX12, vem com aquele aclamado noise gate da rocktron,simulador de falante, os efeitos, equalizadores, mtas funções pra uma descrição rápida, inclusive tem equalizadores gerais, paramétrico, tem a equalização parametrica e por frequência pro sinal antes de ele passar pela válvula e outra equalização paramétrica e por frequência pra depois que o sinal passa pela válvula...

Enfim, tem mtas opções e configurações diferentes...

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Teve uma pergunta q ficou pendente... o JB tem punch qdo usado com distorções?

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
ei, calma cara
aehaehaehaehaeae

foi só uma brincadeira..
não quis ofender não

abraço !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JB Jr. - Preciso de Informações!