qual guitarra comprar em torno do meu estilo?

Autor Mensagem
edukl
Veterano
# ago/08
· votar


brandfbr

eu diria que .011 é o mínimo pra mim, comprei uma strato e ela veio com cordas 0.009 e é terrível pra mim, minhas outras guitarras estão com 0.011 e é uma maravilha...

lindoso
procura uma strato St-50 Cruiser By Crafter, comprei uma depois que li algumas recomendações do Curly aqui no forum, e é uma guitarra muito boa e tá na faixa de uns 230~270 reais...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


lindoso
Quem vai tocar é vc. A guitarra é só um instrumento. Compre a que mais lhe aprouver e que estiver dentro do seu orçamento, e não se esqueça de que a guitarra precisa de um bom amp, cabos e secundáriamente pedais, bem como, ao ser comprada, deve ser levada imediatamente a um luthier para uma regulagem geral.
Abç

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


brandfbr
Eu concordo em parte com o que você falou, então acho que o que eu disse foi algo 'pós-traumático' pois eu comecei com um equipo bem ruim e acho que não evoluí o suficiente como eu queria, talvez teria sido menor evolução caso eu comprasse uma guitarra melhor.

Payday
Veterano
# ago/08
· votar


Pega um violão Digiorgio 1980,por exemplo, pra treinar as articulações e a musculatura da mão mesmo que isso seja paralelo a guitarra.

Pombo
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

Eu sei tb como é ter equipamento ruim e se limitar a isso, ja sofri mto também uashuashuah. Mas na verdade vc treinando num equipamento ruim é o melhor treino por incrivel que pareca. Aparentemente vc não está evoluindo, mas vc nota a diferença quando pega numa guitarra melhor regulada. O ideal é o equipamento evoluir junto com o musico.


Outra coisa tb é que quando nego recomendo strato, não quer dizer que a configuração necessáriamente precisa ser 3 single coils. E aliás ele pergunto qual guitarra é boa pra tais estilos. Como eu disse na minha opinião, a guitarra q recomendei é uma guitarra q eu compraria se fosse tocar esses estilos. Eu n compraria uma guitarra com 2 duplos pra tocar surf music por exemplo. nem sempre uma guitarra dessa se adequa a qualquer estilo. Uma guitarra com 3 singles seria otimo, mas ele tb pretende tocar alternativo. Por isso uma guitarra numa configuração HSS é o ideal pra iniciante que goste desses estilos. Por mais que o guitarrista ainda não saiba o pq é melhor ter uma guitarra assim, um dia ele vai aprender.


lindoso

O bertola disse tudo. O melhor mesmo é vc testar as guitarras antes de comprar. Se vc pudesse testar essa shelter q vc mostro antes de comprar. Agora ela parece ser legalzinha pra iniciante, e o amp parece ser bom pra treino.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual guitarra comprar em torno do meu estilo?