qual guitarra comprar em torno do meu estilo?

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# ago/08


seguinte, ja usei a busca e n encontrei nada a respeito do q eu kero saber, entaum vamu.Sou iniciante e to kerendo comprar uma guitarra pois ja toko violao a 2 anos.Meu estilo musical eh reggae, surf music, e rock alternativo.Quem puder me ajudar ai por favor poste ai e diga ela.



Vlw galera

Aero
Veterano
# ago/08
· votar


lindoso

Compra uma strato...
Acho que é o melhor estilo de guitarra pra quem ta começando, e acho bom para esses tipos de músicas....

Dá uma pesquisada na Condor RX-30... Falam muito bem dela aqui no fórum! =)

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


vou dar a dica q dou a todo iniciante, compra uma strato do tipo HSS, vc consegue uma maior possibilidades de timbres...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


lindoso
uma Flying V "H-H" ou uma Explorer...
uma LesPaul modificada, com captadores EMG ativos tbm vai bem... (com afinacao uns 2 tons abaixo, claro!)

Guilmer
Veterano
# ago/08
· votar


uma LesPaul modificada, com captadores EMG ativos tbm vai bem... (com afinacao uns 2 tons abaixo, claro!)



Lol... só se for pra tocar zakk wylde... Hahahahaha

Sniper
Veterano
# ago/08
· votar


Compra uma strato...

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Compra uma strato...²

Rapha_krust...
Veterano
# ago/08
· votar


lindoso
seguinte, ja usei a busca e n encontrei nada
com essa dúvida aparece milhares aqui por ano....então use a busca de novo...lembro de um tópico recente de um cara que toca reeage e queria essa mesma opnião...

Guardião Washburn
Veterano
# ago/08
· votar


uma strato e boa pra qulquer coisa q vc quiser tocar na vida!
basta saber tocar.....

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


lindoso
não sei se esse negócio de guitarra de acordo com o estilo é um parâmetro adequado pra escolher, porque o Nuno Bettencourt do Extreme, por exemplo, usa uma strato com corpo em Alder e caps agudos pra tocar hard rock pesado, ou seja, totalmente na contramão

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


reggae, surf music, e rock alternativo

Tonante, com certeza!

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa tarde!!!

lindoso
seguinte, ja usei a busca e n encontrei nada a respeito do q eu kero saber,
Cara, vc não encontrou nada que lhe satisfaça por um simples motivo:
Mais uma vez cria-se um tópico pra perguntar sobre que equipamento é "o" melhor pra "um" fim específico.
Quando é que o povo vai parar de pensar que determinado equipamento foi construído para um gênero especifico e pensar mais em aprimorar a sua técnica para tocar este determinado gênero, independente da cor do seu equipo?...
Valeu!!!

Pombo
Veterano
# ago/08
· votar


qew
uma Flying V "H-H" ou uma Explorer...
uma LesPaul modificada, com captadores EMG ativos tbm vai bem... (com afinacao uns 2 tons abaixo, claro!)


aushuahuasuashuash

lindoso

Aconselho vc a comprar a strato como todos estao indicando. Se vc tiver uma grana de sobra pra comprar, aconselho uma da marca fender, caso a grana esteja apertada, acredito que a condor e melhor.

Procura uma guitarra com a configuraçao que o Manubio disse mas de preferencia com uma chave pra defasa a bobina dupla, pois ai acho q vc vai poder tirar um timbre melhor pros 3 estilos.

ROo
Veterano
# ago/08
· votar


po
se voce nao falar quanto quer gastar é complicado...

gabriel_lecchi
Veterano
# ago/08
· votar


strato

B.Frusciante
Veterano
# ago/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Eu não entendo pq vcs só recomendam strato, eu acho o contrário


Stratos e teles são piores pro início pois os singles, quando tocado de maneira errônea, fazem com que a corda soe desafinada!

Acho que para qualquer iniciante, o melhor é uma guitarra com 2 humbuckers, justamente por se adequar melhor a qualquer estilo e tornar mais fácil a execução das notas(devido à claridez e ao sustain adicionais em relação ao single-coils).


B.Frusciante
Veterano
# ago/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Algumas que eu recomendo, pois são legais e 'bonitas' para todo iniciante; até 500 reais:

Shelter SG Detroit

Michael Les Paul

Phoenix Les Paul

No mais, eu também recomendo a Condor RX-30 pois ela é uma guitarra relativamente boa para quando se é iniciante.

Slash Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


acho q akela lp do bob marley hehe

http://namm.harmony-central.com/SNAMM03/Content/Epiphone/PR/Bob-Marley -LP-Special-lg.jpg

uma boa eh vc testar todas as guitarras possiveis em uma loja, e levar a q vc mais gostar (puts q coisa mais obvia uashusahu mas tah valendo)

Slave of hell
Veterano
# ago/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Stratos e teles são piores pro início pois os singles, quando tocado de maneira errônea, fazem com que a corda soe desafinada!

como assim tocado de maneira errônea?

eu pensava que desafinar era desafinar e fim de papo...

se tocar de maneira errada,o som sai errado seja em single ou duplo

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


Slave of hell

Stratos e teles são piores pro início pois os singles, quando tocado de maneira errônea, fazem com que a corda soe desafinada!

como assim tocado de maneira errônea?

eu pensava que desafinar era desafinar e fim de papo...

se tocar de maneira errada,o som sai errado seja em single ou duplo



Realmente... vai saber de onde o B.Frusciante tirou isso.

Strato dah errado de início pq a maioria da mulekada quer tocar soh hard/heavy. pq os singles carecem de força pra esses estilos e afins.

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

A propósito... eh permitido postar em negrito???

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


o ponto fraco de stratos baratas é q single fuleiro consegue ser pior q duplos fuleiros...os duplos ainda da p muleke brincar e tal...mas single...vixe..porém acredito q tudo é válido..o mlk vai descobrindo tanta coisa de início q o setup nem faz tanta diferença...qndo os acordes do seu som favorito começa a soar..é tdo mil maravilhas depois qndo ele tiver uma noção a mais..aí começa a eterna guerra dos guitarristas na procura da porra do timbre perfeito :(

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


putz..quem curte zeppelin vai viajar niso aqui!!

http://bp2.blogger.com/_CUJCN-eNQuk/SJEqHHQXAeI/AAAAAAAAABQ/J6Fehiml2A I/s1600-h/nosa+2.JPG

patricia pillar e o clone do Robert plant

lindoso
Veterano
# ago/08
· votar


veio....ja desisti de comprar essa condor, pq aki em sao luis soh tem uma e eh verde escuro, e estava um pouko degradada, tanto q eles botaram na promoçao pra se livrar logo dela.No mercado livre, ninguem vende ela, essa condor n ta em canto nenhum, por isso q eu desisti.Ate q encontrei essa shelter california+ um amp chrom(q eu n sei se eh bom)


http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?ProdTypeId=32&P rodId=21361940&St=BL48781

Deem uma olhada e me digam se eh boa

Vlw

Payday
Veterano
# ago/08 · Editado por: Payday
· votar


lindoso
Nao tem como testar?

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Strato

Phantom Of Death
Veterano
# ago/08
· votar


lindoso

Tagima T635 usada seria uma boa pra vc, eh strato, eh versártil, e tava por um preço bom no mercado livre na ultima vez q olhei.

Pense o seguinte, se vc quer tirar um som legal, o q mais vai importar eh o amplificador cara, depois a guitarra. (fora o seu jeito de tocar, lógico)

Procure um amplificador versátil tbm, e ja coloque na cabeça q talvez vc vai pagar o dobro do valor da guitarra no amp.

brandfbr
Veterano
# ago/08
· votar


Pois é, eu vou discordar do frusciante dizendo EXATAMENTE o contrario:

Concordo com o que ele disse que os singles as vezes dão alguns problemas para iniciantes mas eu acho que eles tem que aprender á conviver com estes problemas! Comecei tocando um violao com cordas de aço (que nao sao recomendadas para iniciantes) em que eu usava cordas 0.11 e a altura das cordas é uma grosseria!

Acredito que isso me ajudou muito, eventualmente troquei para 10 e uso 10 tambem na minha tele (quero trocar para 11, mas só quando o tempo esquentar e daí eu vou mandar regular ela direitinho pra 11). Acho que se o estudante começar a tocar em guitarra top de primeira (ou violao com corda de nylon com ação baixissima) primeiro ele vai ficar com os dedos pouco treinados, bends nao vao sair legal, vibratos vao ficar porcos quando trocar para mais pesado, e segundo vai ficar com pegadinha de moça...


É o que eu acho...

(sem querer desmerecer aqueles caras que usam corda leve e tocam muito: clapton, jeff beck, etc... mas sou mais Stevie Ray... 10 é o mínimo dos mínimos aceitaveis...)

Abraços

Nanten
Veterano
# ago/08
· votar


primeiro ele vai ficar com os dedos pouco treinados, bends nao vao sair legal, vibratos vao ficar porcos quando trocar para mais pesado, e segundo vai ficar com pegadinha de moça...

Um instrumento bem regulado colabora com a formação do aluno, com um instrumento desregulado ele terá que usar força desnecessária, correndo riscos de gerar lesóes que poderiam ser evitadas. Não é porque o sujeito está com um instrumento regulado que ele não vai desenvolver uma boa pegada, isso depende da pessoa e da vontade que ela tiver em estudar.

Quando o iniciante quiser trocar o encordoamento por um mais pesado, sim, ele terá que se adaptar, mais não é nenhuma coisa do outro mundo.

FirebirdVII
Veterano
# ago/08
· votar


Stratocaster!!!! sem dúvida!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual guitarra comprar em torno do meu estilo?