Lanhando os dedos

    Autor Mensagem
    Meus Avioes
    Veterano
    # ago/08


    E aí, pessoal! Sendo rápido e rasteiro, a questão é a seguinte:
    Quando toco rápido, com palhetadas apenas de cima para baixo, o meu dedo indicador, que estaria segurando a palheta, acaba raspando nas cordas. Como resultado, no local onde acaba a unha e começa a pele (seria a cutícula?) esta sempre machucado.
    Queria saber se alguém mais tem este problema, e se isso é algum problema na minha técnica.
    Obrigado e até mais!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nossa que estranho, então vc segura a palheta MUITO na pontinha né?

    Meus Avioes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Penso que possa ser isso, ou a própria inclinação da mão.

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    provavelmente é a maneiro como vc toca,
    eu lembro que machucava essa parte do dedo, quando tocava violão sem palheta

    Meus Avioes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aff.. Então a moral é que vou ter que praticar para perder esse vício...

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aff.. Então a moral é que vou ter que praticar para perder esse vício...
    ou se acostumar aos machucados!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom, uma hora vai ter um calo tão grosso no seu dedo que não irá mais machucar.

    Ou vc já treina outra posição da mão..

    Como vc faz pra abafar as cordas então??

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Meus Avioes

    Pode ser que vc esteja segurando a palheta de forma errada....

    Meus Avioes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Como vc faz pra abafar as cordas então??

    Normal.


    BaNdAiD

    Pode ser que vc esteja segurando a palheta de forma errada....

    Já pensei que pode ser isto, mas é complicado desacostumar e acostumar-se depois de certo tempo.

    Na verdade, acho que quanto 'a qualidade do som não causa defasagem, mas a preocupação é com um machucado que nunca cicatriza.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se eu der mole o meu dedo médio que raspa. Não machuca + atrapalha muito. abçs

    M.B
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meu dedo indicador, acaba raspando nas cordas
    comigo é a mesma coisa ja chegou até a sangrar

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Meus Avioes

    cara
    tenta segura a palheta um pouco mais em cima, bem pouco mesmo
    ou incline bem de leve o dedo ( deixando o espaco entr o dedao e o indicador mais redondo)

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bom, eu acredito que nao existe jeito errado de segurar palheta, as vezes nao se adapta a mesma habilidade com formas de segurar a palheta diferente...

    vai ter que acostumar com o machucado, com o tempo, o calejamento nao vai fazer tu sentir nada...

    AlemãoAraya
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho meio difícil, só se a mão estiver muito inclinada para baixo.

    Melhor você se acostumar de outro jeito ou vai perder a unha depois de um show ...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Isso acontecia qdo eu tocava violão batendo nas cordas msm, sem palheta...

    Vê se a movimentação da sua mão não está muito próxima das cordas normalmente, ou então qdo vc toca d um jeito mais agressivo, de repente pode ser isso!

    El Musicista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No meu caso, devido aos vícios ao longo de alguns aninhos de guitarra, eu perco a unha do indicador direito... Ou seja, a corda "lixa" minha unha (às vezes até demais e detona tudo meu dedo)...

    Mas estou lutando p/ segurar corretamente a palheta e poupar a unha do meu dedo...

    Jão do Caminhão
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Realmente é a inclinação da sua mão ou da palheta ou de ambos sei la...

    as vezes eu dou umas escapadas ake e acaba pegando na cuticula e tira uma "lasca" de pele suahsuah

    tenta inclinar menos e manter a palheta um pouco mais "rigida"

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vc usa palheta do tipo jazz?

    quando eu usava, sempre raspava o indicador (tanto palhetando pra cima quanto pra baixo, mas principalmente pra baixo), principalmente qdo tava tocando acordes...

    dai comecei a usar palhetas standard e tudo se "arresolveu"...

    abraços!

    leoc_rj
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Provavelmente, deve ser a inclinação da tua mão. A palheta é para segurar na pontinha mesmo. A palheta não deve ficar reta em relação às cordas, mas sim com uma leve inclinação. Só que a tua mão deve estar muito inclinada, por isso o machucado. Tenta elevar a mão só o suficiente para não raspar o dedo.

    MatheusFarage
    Veterano
    # set/08
    · votar


    toque com a ponta palheta
    sem "afundar" muito a palheta nas cordas

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A palheta é para segurar na pontinha mesmo. A palheta não deve ficar reta em relação às cordas, mas sim com uma leve inclinação.

    É... não concordo muito com isso não. A maneira como vc segura a palheta pode mudar o timbre, portanto é interessante conseguir manuseá-la de acordo com o som, e com o quê vc quer fazer!

    Mas com ctz "Meus Avioes" parece estar segurando muito na pontinha. Pelo que entendi é a sua pegada que determina isso. Tenta segurar milímetros acima... ou inclinar mais a mão... mudar de palheta... quem sabe uma maior não resolve seu problema sem mudar o estilo? Já viu aquelas tipo as que o Santanna usa?

    Acho que só testando e praticando pra, ou se livrar do vício, ou se acostumar de outra maneira!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lanhando os dedos