ajuda com floyd rose!

    Autor Mensagem
    leoxcort
    Veterano
    # ago/08


    cara minha ponte e floyd rose system e ela tipo eu afino e aperto a trava e ela ja desafina principalmente a mizona o que seera que eh alguem ai pode me ajudar????

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    leoxcort
    Cara procura ver se é possível ajustar a tensão das molas na ponte.
    Agora, se a desafinação é pequena, vc pode estar fazendo coisa errada.
    Vc deve afinar a guitarra com a trava solta (claro...rs) depois de travado o lock-nut é normal que o mesmo aperte as cordas e as desafine, por isso é que existe a micro-afinação.
    Ajuste através da ponte as cordas que estiverem desafinadas depois de apertado o lock-nut.
    Valeu!!!

    muka gibson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    use a micro-afinação!!!!

    leoxcort
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    so que volta demais a afinacao cara.....tipo eu afino na micro e a mizona e as demais seu eu alavancar ja voltam oq sera???

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leoxcort
    as vezes vc ta apertando muito a trava

    sua ponte ta regulada, tipo ta reta em relacao ao corpo?

    LDC
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: LDC
    · votar


    aparentemente vc não esta acostumado com floyd né? das duas uma cara, ou vc não esta sabendo afinar.... ou a guita ta desregulada...


    tem que afinar e reafinar a guitarra até estabilizar, como a tensão é contraposta por molas quando vc comessa afinando pela mizona e termina na mizinha é normal a mizona ja estar desafinada de novo..


    vai afinando de novo e de novo até estabilizar.....



    se durante isso sua ponte comessar a se inclinar ( tipo uma rampa em relação ao corpo da guitarra.... pare... afrouxe as cordas, estique um puco as molas atraz da ponte e fassa tudo de novo, até que a afinação estabilize.....

    e quando isso ocorrer o correto é que nesse ponto da guitarra afinadinha a ponte esteja reta em relação ao corpo da guitarra....


    é trabalhoso e chato fazer isso, se não souber fazer leve a um luthier eu geralmente cobro isso como regulagem simples ai ja acerto altura de cordas, tensor, oitavas, vejo se tem algo errado na parte eletrica e se vacilar dou até uma polida na guita IUAHuiHAiU

    e não sai caro não qualquer luthier faz isso vale a pena

    leoxcort
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    so que eu quero aprender a regular cara se toda vez que trocar de corda tiver que levar em um luthier ai vo estar fudido!!!!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leoxcort

    o q eu faco eh colocar uma bateria embaixo da ponte
    assim quando voce afinar ela vai permanecer regulada

    qualquer coisa da uma olhada no stick de floyd

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leoxcort

    Vc travou as cordas?

    Sniper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leoxcort

    Faz assim, afina a corda E e a A, dpois E, A, D, dpois E, A, D, G...
    Eu sempre faço assim, afino uma e volto no começo

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leoxcort

    Se vc estiver com cordas novas, isso é normal. Depois de um tempo (algumas afinações e bends) ela estabiliza. Se ainda assim não conseguir deixá-la afinada (considerando ela regulada, com a base paralela ao corpo) aí deve ser problema de molas. Se ainda persistir, aí é problema de junta.

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    leoxcort


    acima eu disse como fazer a regulagem...

    Sniper
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se eu deixar a floyd com toda açao pra frente, ela vai estar como se fosse travada?

    nao sei se deu pra entender direito o q eu qro fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com floyd rose!