Autor |
Mensagem |
leoxcort Veterano |
# ago/08
cara minha ponte e floyd rose system e ela tipo eu afino e aperto a trava e ela ja desafina principalmente a mizona o que seera que eh alguem ai pode me ajudar????
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
leoxcort Cara procura ver se é possível ajustar a tensão das molas na ponte. Agora, se a desafinação é pequena, vc pode estar fazendo coisa errada. Vc deve afinar a guitarra com a trava solta (claro...rs) depois de travado o lock-nut é normal que o mesmo aperte as cordas e as desafine, por isso é que existe a micro-afinação. Ajuste através da ponte as cordas que estiverem desafinadas depois de apertado o lock-nut. Valeu!!!
|
muka gibson Veterano |
# ago/08
· votar
use a micro-afinação!!!!
|
leoxcort Veterano |
# ago/08
· votar
so que volta demais a afinacao cara.....tipo eu afino na micro e a mizona e as demais seu eu alavancar ja voltam oq sera???
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/08
· votar
leoxcort as vezes vc ta apertando muito a trava
sua ponte ta regulada, tipo ta reta em relacao ao corpo?
|
LDC Veterano |
# ago/08 · Editado por: LDC
· votar
aparentemente vc não esta acostumado com floyd né? das duas uma cara, ou vc não esta sabendo afinar.... ou a guita ta desregulada...
tem que afinar e reafinar a guitarra até estabilizar, como a tensão é contraposta por molas quando vc comessa afinando pela mizona e termina na mizinha é normal a mizona ja estar desafinada de novo..
vai afinando de novo e de novo até estabilizar.....
se durante isso sua ponte comessar a se inclinar ( tipo uma rampa em relação ao corpo da guitarra.... pare... afrouxe as cordas, estique um puco as molas atraz da ponte e fassa tudo de novo, até que a afinação estabilize.....
e quando isso ocorrer o correto é que nesse ponto da guitarra afinadinha a ponte esteja reta em relação ao corpo da guitarra....
é trabalhoso e chato fazer isso, se não souber fazer leve a um luthier eu geralmente cobro isso como regulagem simples ai ja acerto altura de cordas, tensor, oitavas, vejo se tem algo errado na parte eletrica e se vacilar dou até uma polida na guita IUAHuiHAiU
e não sai caro não qualquer luthier faz isso vale a pena
|
leoxcort Veterano |
# ago/08
· votar
so que eu quero aprender a regular cara se toda vez que trocar de corda tiver que levar em um luthier ai vo estar fudido!!!!!
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/08
· votar
leoxcort
o q eu faco eh colocar uma bateria embaixo da ponte assim quando voce afinar ela vai permanecer regulada
qualquer coisa da uma olhada no stick de floyd
|
maniac123 Veterano |
# ago/08
· votar
leoxcort
Vc travou as cordas?
|
Sniper Veterano |
# ago/08
· votar
leoxcort
Faz assim, afina a corda E e a A, dpois E, A, D, dpois E, A, D, G... Eu sempre faço assim, afino uma e volto no começo
|
r2s2 Veterano |
# ago/08
· votar
leoxcort
Se vc estiver com cordas novas, isso é normal. Depois de um tempo (algumas afinações e bends) ela estabiliza. Se ainda assim não conseguir deixá-la afinada (considerando ela regulada, com a base paralela ao corpo) aí deve ser problema de molas. Se ainda persistir, aí é problema de junta.
|
LDC Veterano |
# ago/08
· votar
leoxcort
acima eu disse como fazer a regulagem...
|
Sniper Veterano |
# set/08
· votar
Se eu deixar a floyd com toda açao pra frente, ela vai estar como se fosse travada?
nao sei se deu pra entender direito o q eu qro fazer
|