Manubio Veterano |
# ago/08
· votar
Então, a questao é que por mais q eu palhete rapido eu nao consigo atingir a velocidade de alguns solos, e tds começaram a me dizer q era ligado por isso era mais rapido jigo__ cara, de verdade, isto é desculpa de quem num consegue tocar na velocidade, eu sei pq eu já toquei mais rápido do q toco hj, sei q tocar guitarra num eh só fritar, mas quando dá vontade eu uso ligados, mas de verdade, vai ouvir malmsteen, a grande maioria eh palhetada, vai ver o Petrucci tocando a 200 bpm, é palhetada, num tem ligado...
O q eu te aconselho, q eh como todos meus professores me falaram, liga o metronomo, tipo no 60, se vc num conseguir abaixa uns 10, se num conseguir mais 10, e por ai vai, e tenta tocar 4 notas por bpm, se for cromáticas (sei q num eh só cromática q vai 4 por tempo, mas to só tentando te ajudar), se for tipo os shapes da escala maior, toca 3 por tempo, mas no tempo certinho, a próxima nota tem q cair junto com a batida do metronomo, quando vc já estiver acostumado com esta velocidade, sem preocupação, faz de boa, vc aumenta uns 6 no metronomo, e se acostuma de novo, e vai fazendo assim...
como um professor meu disse, estudar coisas desse jeito eh como um atalho pra vc conseguir tocar melhor ( mais rápido) em menos tempo...
|
CrenteLouco Veterano |
# ago/08
· votar
Manubio gostei das suas palavras... mto bom... eu tbm nao sou bom em velocidade... nao consigo xegar à certa velocidade, ja me disseram pra usar ligados, como disseram ao amigo jigo__ ae.. mas eu kero fazer tudo na palheta.. oq eu penso... se eu conseguir fritar 4 notas por tempo à 200bpm, com alternada, imagina oq eu faria com ligados? =D msm coisa eu faço qndo treino arpejos, a principio eu treinava usando alternada nos arpejos.. passei um tempo assim, ateh q acostumei... ja tava fazendo mei rapidim.. dae passei a usar a sweep, e meu Deus... parece tudo tao mais facil, tao mais rapido.. dae eu uso o msm raciocinio pra velocidade nas escalas por exemplo... se eu conseguir xegar a tocar em semi-colcheia à 200bpm, imagina oq eu farei com ligados... =D
|