Duvida no hamer on e pull of

    Autor Mensagem
    KCT
    Veterano
    # jul/04


    tipo meus hamer on saem muito baixo em relacao as palheta ai eu gostaria de saber se o problema ta em min o no meu equipamento - guitarra tagima memphis e um ampli thor antigao - tenho esta duivda porq eu vejo os guitrrista - o alan matos por exemplo - fazendo hamer sem mennor esforco e sai alto pra caramba, e to tentando tira o solo de the trooper do adrian nakela parte final onde fica so repetindo rapidao e fica mo eskroto com os hamer baixo.

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a qt tempo vc toca? no começo vc nao tem força no dedo pra fazer ligados rapidos.. ai o som some..

    tem q praticar mesmo .. e se suas cordas estiverem mt alta vai ser mais dificil mas eh treino...

    Yngwie Hammett
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pô cara... o problema pode estar em vc ou no equipamento (hehehe... adiantou mto)! Tem qnt tempo q vc toca gtr? Às vezes vc ainda tá sem "a força" (vamos dizer assim) pra tocar os hammer´s on... caso não venha a ser o seu caso, o problema pode estar nos equipa msm... qnt à guitarra memphis, eu já toquei em uma e o som saiu tranquilo (pelo menos na que eu toquei...)... eu tenho um ampli Thor, só que mais novo... é um pouco fraco, mas o som sai blz!... pode ser que o seu ampli não seja tão bom e nele pode estar o problema... mas eu não acredito mto nisso!

    thifm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    KCT
    up

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o problema pode estar em vc ou no equipamento
    concordo.... alias, eu tinha começado a tirar heroes of sand do angra, mas ela é quase toda em two-hands, e minha guita nao tem uma madeira nem captadores bons, ai nao adiantava nada aumentar o volume

    augustosrv
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não tem nada a ver com equipamentos isso daí..

    Procure uns exercicios de ligados, e treine bastante hammer e pulloffs.. só treinando todo dia vc chega lá..
    Cordas leves e baixas facilitam, mas a sacada é vc exercitar bastante pra fortalecer a musculatura dos dedos

    []'s

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    de repente um compressor ajuda

    _Du_Du_
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    No começo os meus Hammers on saiam bem baixo.. Meu professor falava q era pq eu naum tinha mta força pros Hammers.. Mas agora faço numa boa :)

    cbjr na veia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ahcu q eh por causa q vc naum esta tipo puxando a corda depois de fazer o ligado...naum sei c eh isso...alguem me corrija c eu estiver errado...

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Quando vc for fazer o pull off, de uma leve puxadinha na corda, e pra fazer o hammer on, o negócio é treino mesmo pra conseguir uma forca, e outro lance talves seja sua palhetada que seja muito forte assim deixa eles desparelhos, uma palhetada mais suave talves ajude a deixar eles no mesmo nivel.

    _Acwill_
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e se suas cordas estiverem mt alta vai ser mais dificil mas eh treino...

    Um dia eu queimo minha condor...

    Dogs2
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    _Acwill_
    Você é o Acwill mesmo?

    thifm
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: thifm
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Valeu a dica sobre a palhetada.

    Aproveitando, quando preciso fazer um pull-off de 3 notas nunca fica legal... a ultima sempre fica muuuito fraca.. hehehe.. DICAS??

    Exemplo do pull-off


    e--15p14p12--------------------------------------------
    B-----------12p10p9------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    StanleyJordan_MichelLeme
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tenta faze esses pull-offs mais devagar veio e com mais pressao no dedo , caso vc tive dificuldade ainda na musculatura dos dedos.. + eh treino .. td eh treino ... hehe

    augustosrv
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se vc estiver com os dedos fortes não faz diferença a altura ou espessura das cordas..
    Eu uso cordas 0.11 bem altas e faço ligados numa boa..
    Treino é treino cara.. tu tem q praticar, demora pra sair legal mesmo.. procura dar uma "beliscada" na corda na hora do pulloff.. puxa com um pouco mais de força
    []'s

    _Acwill_
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dogs2
    _Acwill_
    Você é o Acwill mesmo?

    Soy jo.
    Po mas em condor tudo eh dificil

    oinomedo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    abaixa bem as cosdas e treina bastante ou bate ******* pra ficar com mais força nos dedos....é sério, no começo os meus saiam iguais aos seus mais agora dpois de treinar muito sai a pampa.....é só treinar

    thifm
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    StanleyJordan_MichelLeme
    augustosrv
    TREINO É TUDO..

    valeu a dica, anyway

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida no hamer on e pull of