O que acham dessa guitarra? (PRS Tremonti SE)

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Essa Tremoti eu não botei muita fé, mas as DC's gostei muito, mas desconhecia o problema da ponte, vou até procurar algo. Segundo um vendedor elas são Koreanas.

hughet
Não rola uma Godin? Fender Mex? Jackson?


Binho_Johnson
Pois é, toma um voto positivo.

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


cara essas prs se tem os melhores braços nessa faixa de preço... o som tambem é bem legal... agora independente de ser signature, pelo acabamento e madeira acho meio caro pagar 1900 nessa guita...

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Não rola uma Godin? Fender Mex? Jackson?
Fender Mex até já pensei nisso! Talvez...

cara essas prs se tem os melhores braços nessa faixa de preço... o som tambem é bem legal... agora independente de ser signature, pelo acabamento e madeira acho meio caro pagar 1900 nessa guita...
É, eu queria uma Cort M 600 que custa uns 1300 reais, mas não achei ela, então tava pensando em outra, pensei em várias mas gostei dessa... 1900 reais é melhor qual será? Uma Epiphone Les Paul Standard?

skullned
Veterano
# ago/08
· votar


eu queria uma Cort M 600 que custa uns 1300 reais

Cara quando eu fui comprar essa guita ela tava $900.

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Seria possivel trocar essa ponte wraparound poruma outra qualqur?

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


hughet

na two tone vc pega uma epiphone por 1150 seminova bem legal , com 600 conto vc pega dois seymour duncan e mais 100 uma tarracha com trva .

taí uma guitarra profissional pra gravar até em estúdio!

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Bendsup
Eu queria uma guitarra nova... Mas quem sabe...

Lucas_fms
É... Até que da pra trocar, mas só levando no luthier né!

Lucas_fms
Você comprou ela?

HamsterGuitar
Veterano
# out/10
· votar


Falam que a DEAN é boa pra tocar de Blues até Heavy Metal, ;)

leticia123
Veterano
# out/10 · Editado por: leticia123
· votar


Enviado: 6/ago/08 17:15

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


olha um morto vivo aparecendo aeee!!!!!!!

http://toronto.kijiji.ca/c-buy-and-sell-musical-instruments-guitars-PR S-Tremonti-SE-w-hardshell-case-W0QQAdIdZ316269770

iai galera? uma boa? alguem ja tocou? algo pra dizer?
prs se tremonti com o kit emg do zakk

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


BUMP
UMPB
MPBU
PBUM

Ric_Rock_78
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal:

Apesar do tópico ser antigo, eu tenho uma dessa, e os comentários a respeitos da ponte wraparound são equivocados. A ponte não tem problema nenhum.

A minha tá regulada com 010 e tá uma beleza. A ponte tem ajuste sim. Na próxima ida ao luthier pedirei para colocar 011.

É uma excelente guitarra, tem um timbre muito bom e na época que comprei (tenho ela a mais de ano) ela deu um banho na Epiphone Standard. Na mira estava a Cort KX CUstom (que também acehei ela melhor que a epipone standard), mas a PRS me agradou mais.

O braço dela é inexplicavelmente confortável. O corpo é de mogno fino lembrando uma SG. Acabamento, pegada e principalmente um execelente timbre. Não é a toa que as PRS tão matando a pau. Enfim, excelente guitarra.

Abraço
Ricardo

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


Ricardo, tenho lido e ouvido muitos reviews sobre as PRS SE, em especial as Santana.

Sao guitarras fantasticas, muito acima das epiphones, com certeza. Diria que tao muito proximo a uma gibson entry level.

Problema eh que a maioria nunca viu uma (em especial brasileiro), e ja acha que é porcaria.

As SE desde 2010 estao num nivel espetacular, ainda mais se considerar o preco delas.

As signatures parecem que estao um pouquinho melhor que as normais (ambas SE).

Acabamento show, som muito bom, definicao espetacular etc. Claro nao eh uma PRS made in USA, mas ainda assim é uma grande guitarra.

Pra mim a unica coisa que falta é um pouquinho de peso no som, esta entre uma les paul e uma sg, mas em termos de definicao de notas e cordas, é bem melhor que ambas. Em diversos reviews que tenho ouvido, em nenhum momento embolou.

Qto a afinacao, tremolo, ponte etc, todos os reviews que li, foram enfaticos: NENHUM CONTRA.

Pra mim, uma SE santana por 2.400 esta num baita preço. Certamente sera minha guitarra no futuro.

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Essa marca é um sonho...

Sempre que entro nesse site dou um jeito de ir na loja dar uma "espiada". São lindas de matar!

http://www.twotone.com.br/guitarras/category/prs.html

Ric_Rock_78
Veterano
# jul/12
· votar


atrataranis:

Sobre a parte que você disse:
"Pra mim a unica coisa que falta é um pouquinho de peso no som"

Olha, eu acho que talvez seja a captação, usar algo um pouco mais "forte". Para o tipo de som que estou tocando (tenho um projeto de Black Sabbath) dá pra timbrar legal pacaraleo.

Elas afinam como um piano, e tem um sustain... cara, elas tem uma característica própria. Eu digo que pode comprar sem medo.

Abraço
Ricardo

astrataranis
Veterano
# jul/12
· votar


ric_rock

a sua é a torero ou a santana (quero a se santana, decidido,qqr coisa depois eu vejo um cap mais pesado)?

tenta fazer um review. o forum é pobre desse tipo de guitarra

Ric_Rock_78
Veterano
# jul/12 · Editado por: Ric_Rock_78
· votar


astrataranis:

A minha é uma PRS SE Tremonti.

É um modelo signature do cara do Creed/Alterbridge. MAs eu comprei porque ela é parecida com a Singlecut e te 4 controles (2 vol, 2 ton), enquanto a singlecut tem apenas 1vol e 1 ton. Até penso em tirar uns covers do Creed...

COmo disse em posts anteriores, o braço é incrível, não é nem fino nem gordo, parece que foi feito para minha mão. Muito confortável, eu mantenho ela regulada por luthier, usa 010 Daddario e fica bem leve (vou mudar para 011).

Melhor mostrar um vídeo de um ensaio meu (deu uns paus na filmagem, desconsiderem isso e os erros de execução) do que tentar fazer qualquer review. Vejam:

Tomorrows Dream (uso uma Samick KP570 afinada em C# - devia ter gravado Children of the grave... ficou animal)
http://youtu.be/H0hE9-HBPRk

War Pigs (PRS SE Tremonti - não aparece muito bem, só a partir do solo)
http://youtu.be/OWcaYccW3vQ

Behind the wall of sleep e NIB (PRS SE Tremonti - dá para ver melhor)
http://youtu.be/wQeA9AWxiW4
http://youtu.be/24IIrwqYDe0

Lembrando que o audio captado por máquina fotogáfica não é lá essas coisas... no estúdio estava muito melhor.

Abraço e fiquem à vontade para fazer críticas, sugestões, elogios e reclamações.
Ricardo

Ric_Rock_78
Veterano
# jul/12
· votar


astrataranis:

Tem as Custom 22 (e 24) que são show de bola também...

Abraço e boa compra.
Ricardo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham dessa guitarra? (PRS Tremonti SE)